segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Nova Coluna + Cozinha para 1



Olá meninas! É com grande satisfação que venho comunicar a vocês que estou com uma nova coluna a qual se chama Cozinha & Afins, que tem o objetivo de tirar dúvidas e ensinar tudo que se refere a cozinha mas de uma maneira bem prática. 
Hoje irei dar dicas para quem mora ou passa a maior parte do tempo sozinha em casa e tem que se virar.

Para ter praticidade na hora de cozinhar, a sugestão que dou é deixar tudo preparado no fim de semana, montando cardápios semanais, estocando o necessário para essas refeições e porcionando de acordo com os dias da semana porque no dia você não precisa fazer muita coisa. No caso do feijão, por exemplo, você pode cozinhar pra semana toda, porcionar e congelar, porém sem tempero porque tem uma grande facilidade de estragar mais fácil, e no dia você só faz temperar.
Isso vale para outros alimentos também como arroz, macarrão e no caso das hortaliças a sua duração é bem curta mas vocês podem preparar, porcionar, secá-las o máximo possível, cobrir com papel filme e deixar na geladeira mesmo, no entanto só dura mais ou menos 2 dias mas já não vai precisar fazer isso todos os dias.
É recomendado também que você sempre mantenha a cozinha limpa e os alimentos da geladeira/estoque separados por maior rotatividade, ou seja, colocar logo em vista o que você mais utiliza, porque isso facilita mais seu trabalho e você não perde tanto tempo procurando as coisas. 
Por enquanto é isso, esse assunto é bem grande então pra não ficar um post cansativo eu vou terminar por aqui, mas qualquer dúvida só deixar nos comentários ou falar comigo pelas redes sociais. Espero que tenham gostado!

Fiquem com Deus!
Fabiana