terça-feira, 5 de agosto de 2014

O dom de protelar (Organização)


   Então o dia começa, pra quem é no mínimo organizado já sabe tudo o que vai fazer durante o dia e alguns já anotam em agendas, celular pra não se esquecerem. Mas todo os dias existem mil coisas a serem feitas, e a maioria das pessoas não consegue realizar nem metade. Se você não consegue, esse post é pra você.
  Temos o dom de protelar, de deixar sempre pra depois o que é pra ser feito aqui e agora. Nos distraímos, entramos no face, whats app e milhares de coisas que existem hoje que foram programadas para o nosso entretenimento, mas diante de tantas atividades entretenimento é algo que menos precisamos.
  Fazemos de coisas sem muito valor prioridade em nossa vida. Dedicamos tanto tempo a coisas fúteis e improdutivas e no final ainda dizemos que não temos tempo pra nada. Sabemos que essa não é a verdade, sabemos que precisamos aproveitar o nosso tempo, porque o tempo passa muito rápido pra perdemos tanto tempo. Entendeu?!
  Vou dar algumas dicas simples de como aproveitar seu tempo.
1. Se organize: Eu só funciono e lembro de tudo se eu anotar, preciso ter agendas, cadernos que possam me lembrar de tudo que eu tenho pra fazer. A cada atividade completa você risca e então vai estar estimulada a fazer as outras. Anote TUDO que você puder, gastos, datas, horários, tudo.
2. Não acumule: Não acumule tantas coisas pra fazer de uma só vez. Isso acontece muito com assuntos em véspera de provas, trabalhos, o ideal é ir fazendo aos poucos, mas fazer tudo quanto antes possível. Não ficar protelando, deixando pra amanhã o que pode ser feito hoje.
3. Fuja das distrações: Dormir, assistir, navegar, tantas coisas pra nos distrair, mas devemos ter foco e fazer o que é importante. Coisas como orar, ler a bíblia, estudar, se cuidar. Fuja das distrações.

   Não sou nenhuma Expert no assunto, ainda erro muito, mas acredito que posso compartilhar com vocês esse tema, pois a muito tempo venho tentando aprender sobre isso, aprender com meus erros acertos e ser melhor a cada dia. O principal é praticar, aprender a ser disciplinada, é uma ótima maneira de viver.