sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Sempre é tempo de recomeçar...

A nossa mente limitada não consegue assimilar a grandeza do nosso Criador. Tentamos encaixar Deus dentro daquilo que temos como padrões humanos. Se falhamos, nos culpamos, e envergonhados deixamos de procurar ao Pai porque acreditamos que Ele está ressentido conosco, pois qualquer pessoa se sentiria assim diante da traição de alguém que ama. Mas Deus não se comporta como qualquer pessoa.


Não entendemos que o maior inimigo de nossas almas somos nós mesmos. Nós insistimos em rejeitar a graça que nos foi dada através da fé em Cristo, rejeitamos o amor do Senhor dia após dia, dificultamos um relacionamento que é muito simples. Deus nos ama. Ele nos quer por perto. Ele não nos abomina por pecarmos, mas não aceita nos deixar como estamos. É simples, e lindo.

Perdi muito tempo da minha vida tentando ser "uma boa menina". Me vigiava 24h por dia na tentativa de não vacilar com o Senhor, e isso era desgastante! Me sentia exausta porque era como se não pudesse respirar. Comecei a me questionar onde estava a tal liberdade para qual Cristo havia me libertado, pois me sentia cada dia mais presa à minha própria ditadura de retidão. Então quando eu errava me sentia o pior ser humano da face da Terra, tentava me esconder de Deus porque O imaginava berrando lá dos céus "Mariana, como você pôde fazer isso??? Some da minha frente, não quero olhar pra você agora!". Loucura? Tenho certeza que muitas pessoas já se sentiram assim, como se Deus estivesse tão enojado que não desejasse mais te ver outra vez.

Acontece que o amor do Senhor não é assim. Ele não se cansa de você! Deus te ama tanto, que espera você cometer o seu erro e permanece do seu lado dizendo "Meu filho, você errou, mas eu estou aqui pra te ensinar o caminho certo!". Insistimos em colocar Deus como um vilão, um carrasco julgador, quando na verdade a bíblia nos diz que Ele é o nosso Pai de Amor! É evidente que isso não nos dá o direito de tripudiar da graça e inserir o pecado na nossa rotina, mas o fato é que precisamos aceitar que SOMOS PECADORES! A diferença é que precisamos buscar a santidade, tornando o pecado um acidente em nossas vidas, clamando pela mente de Cristo todos os dias!

Se você trilhou um caminho de santidade até aqui e por acaso se perdeu neste caminho, não se desespere! Sempre é tempo de recomeçar! Junte seus pedaços, coloque todos eles diante do nosso Abba e seja restaurado! Recomece do lugar onde você se perdeu! Deus te ama e só espera que você retribua esse amor com toda a sinceridade do seu coração.

Fiquem com Deus!
Mariana Melo