segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Tirando os óculos para enxergar melhor

" Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidará em tirar o argueiro do olho do teu irmão"
Matheus 7:5

    Quantas vezes olhamos pra vida de nosso irmão com uma espécie de lente de aumento, prontas pra detectar qualquer defeitinho e já apontar? Podemos até não comentar, mas pensamos com nossos botões:  "Meu Deus, não esperava essa atitude de fulana", "Nooossa, que menina mal caráter", "Não acredito que ela fez isso!"... Pensamentos tais que só revelam nossa imaturidade.
    E agora eu te pergunto: Quem sou eu, quem é você, quem somos nós pra julgar alguém? Quando vamos aprender a enxergar o outro como Jesus?
    Jesus é o nosso exemplo, e precisamos aprender com Ele a olhar pra dentro de cada um. Conversar com alguém e enxergar seu interior. Ao invés de só cobrar as atitudes que esperamos, tentar compreender a história de vida de cada um. Ao invés de procurar falhas de caráter, buscar uma forma de ajudar essa pessoa a melhorar. Afinal, todas estamos aqui em constante crescimento. Ou alguém já se acha espiritual o suficiente? 


    Se você que está lendo essa mensagem e se identifica, confessando que é um pouco assim digamos... julgadora, está na hora de parar pra pensar. Tirar essa lente de aumento ao olhar pro irmão, guarda ela pra quando for se olhar no espelho. 
    Peça a Deus pra te mostrar detalhadamente seus defeitos pra que você possa perder tempo se autocriticando e se autotransformando. Aprenda a olhar pra você! Deixa que a vida do irmão, o defeito da vizinha, a falha de caráter da colega... de tudo isso Deus cuida.
   #partiucrescer! 

Fiquem na paz!

Um comentário:

Unknown disse...

FALAAAAA JEOVÁ! Muito bom!!!