quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Xícara na decoração

No meu curso da faculdade (Design de Interiores) eu não aprendo muita coisa óbvia, mas tenho matérias que me estimulam a criar a partir de algo. E isso é muito legal!
Eu quero aqui na minha coluna compartilhar com vocês sobre coisas que tenho aprendido, coisas que te ajudarão a transformar o seu espaço.
E hoje eu quero ensinar sobre uma paixonite minha em particular: Xícaras.

As xícaras foram criadas na antiga China à mais de 5.000 anos atrás, tempo pra caramba né? Pois é, e por muitas gerações ela foi usada somente como condutores de bebidas (geralmente) quentes. Mas hoje a coisa toda mudou, essas preciosidades são usadas também como artigos decorativos. E dão um charme e tanto em qualquer ambiente.
A xícara pode ser como for, mas ela sempre traz consigo uma formosura e um mimo, nos remete a ideia de família, de antigo e de história.

Vamos deixar de papo e partir para o que interessa!


1 - Xícara como vaso para plantar. O ideal para isso é você reaproveitar alguma xícara que não sirva mais para uso pessoal. Fica um charme!

 2 - Xícara com flores para eventos. Tem essa proposta de colocar xícaras sobre livros que eu adoro, e é uma ótima ideia.


3 - Xícara com flores novamente:


4- Xícara como apoio para velas. Muuuuuuito legal! A combinação perfeita.


 5- Xícaras sobrepostas com flores e sobre livros.

 

6- Esse foi o que eu fiz. A minha mãe ganhou um conjunto de xícaras há muito tempo, guardou e esqueceu, em uma faxina em casa eu achei, e aí ela disse que não queria mais porque já estavam velhas. Então eu peguei pra mim e me fiz essa belezinha: Enchi com pérolas e coloquei sobre alguns livros e ficou uma gracinha.


O que digo agora é, use a sua criatividade e invente algo com o que você já tem pra deixar o seu ambiente mais bonito. Você não necessariamente precisa de um profissional pra te apontar em o que deve fazer ou comprar.

Espero que esse post tenha inspirado vocês.

Au revoir!

Nenhum comentário: