domingo, 10 de agosto de 2014

Básica sim, estilosa também!


Olá, meninas. Hoje o assunto é moda. Vamos conversar um pouco sobre os looks do dia a dia, que servem para ir na faculdade, tomar um sorvete, dar uma passadinha no shopping ou no centro da cidade... Enfim, aqueles que vestimos quando queremos estar confortáveis acima de tudo.

Pecamos muitas vezes ao confundir conforto com desleixo, achando que o fato de um look ser básico anula a possibilidade de ele ter estilo. E isso é um grande erro. Podemos sim dar um toque a mais naquela roupa antiga que sempre nos salva nas horas de desespero.

Mas, como fazer isso? A resposta está nos acessórios. Pra mim eles são TUDO em um look. Um cinto bacana, uma bolsa legal ou um colar diferente, podem transformar seu visual. Vejam alguns exemplos:


Perceba que o colete jeans (você pode customizar um a partir de uma jaqueta velha) e o maxi colar fazem toda a diferença nas duas primeiras fotos. Vale ressaltar também esse jeito de vestir a camiseta, colocando apenas a parte da frente pra dentro da calça. É apenas um detalhe, mas dá um toque a mais. Quando vestida com cinto, seu visual básico já ganhou estilo. Veja abaixo:


Nesse último look a moça calça um salta alto azul. Muitas vezes uma cor chamativa em algum dos acessórios, ou até mesmo em alguma peça de roupa já tem o poder de "dar um up" no básico de cada dia. Você pode também investir em jaquetas e cachecóis, se o clima se sua cidade permitir.

E aí? Gostaram? Então, o desafio é: tentar inovar na rotina. Busque peças em seu armário, tenho certeza que você pode se surpreender com o resultado.

Bom trabalho e ótima semana!