quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Davi, Davi, Davi

Deus escolheu Davi, lálálálá, Deus escolheu Davi, imagine uma criança cantarolando isso sem parar, justamente para te irritar, porque sabe que assim você vai gravar o que ela está dizendo, porque essa é justamente a intenção deste post.


Tinha o irmão mais forte, mais charmoso, mais rico, com o carro do ano, Deus tinha várias opções, homens que aos nossos olhos eram tri vezes melhor que Davi, mas Ele escolheu Davi, Ele escolheu o pastorzinho de ovelhas que ninguém apostava um real furado, o mais fraco, sem o diploma da melhor faculdade da cidade, sem um currículo que agrade nosso ego, aparentemente a única coisa que ele sabia fazer era pastorear ovelhas e nada mais, mas só aparentemente, tudo de grandioso que aconteceu na vida daquele jovem foi em secreto, ninguém viu o urso, e o leão então? Foi Ele e Deus, Deus estava o capacitando em segredo, o pouco a pouco de Deus tem muito valor. Muitas vezes pensamos que para ter uma boa profissão precisamos nos formar na melhor faculdade da cidade, que para conseguir aquele emprego preciso ter aqueeele currículo, que para conseguir um bom marido precisamos ter um histórico fantástico em nossa família, um ‘’bom nome’’, se Deus não estiver no meio de tudo isso que você quer fazer vai precisar mesmo, o mundo julga com esses olhos, mas quando Deus vai agir Ele não precisa de nada disso, ele precisa só de um coração forte o bastante para se tornar frágil diante da sua presença, um coração sincero, um caráter puro.
Um dia já me senti pequena demais para enfrentar esse mundo assustador, fruto de uma gravidez na adolescência, um família onde apenas um tio casou na igreja (teve 4 filhos e separou), ninguém nunca tentou uma faculdade, e no meio dessa encruzilhada eu tinha duas opções, ficar me lamentando em casa, profetizando sobre minha própria vida que eu nunca seria nada, ou ouvir a voz de Deus, me levantar e saber que do nada Deus faz muito, que o pouco é muito com Deus e que a única pessoa capaz de abortar os planos de Deus pra minha vida sou eu mesma, hoje sou acadêmica de jornalismo, tenho um emprego bom, e sei que se eu obedecer, esperar e confiar terei um casamento abençoado.
Tá guria, eu sei, grama do vizinho sempre parece mais verde, tudo que temos nunca é suficiente, quando abrimos o guarda roupa nunca temos roupa o bastante, o rosto sempre tem uma marquinha indesejada, os seios são grande demais, pequenos demais, o cabelo nunca está do jeito que queremos, olha o namorado da Mariazinha quero uma cópia legítima, nada nunca está bom, quando tempo vai demorar para você entender que tem se você não tem aquilo que você quer é porque não é disso que você precisa? Deus com toda sua grandeza se preocupou para que sua digital não fosse igual a das outras pessoas e você fica ai insistindo em querer ter a vida de outra pessoa? Em querer mudar tudo que Deus fez de tão perfeito.

Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos. Sabe qual é um dos meus maiores sonhos? Ter um canal top no youtube, vídeos editados, vinheta, tudo bonitinho, e mal tenho um computador que ligue direito, mas tenho uma câmera, ual, eu tenho uma câmera, ela não é aquela dos meus sonhos, que filma em HD e tem 45412 de zoom, não, ela não é, mas é uma câmera e grava, então eu posso sim fazer vídeos e jogar na internet, sem edição, sem alta produção, mas com muita dedicação, amor, oração. Deus não quer quantidade Ele quer qualidade. Se eu fosse esperar tudo que sempre sonhei acontecer para daí então começar a filmar, já teria se passado anos e nenhum vídeo teria sido visualizado, são milhões de visualizações? NÃO, mas são algumas vidas que de alguma forma foram tocadas.
E sabe onde quero chegar com tudo isso? Se Davi conseguiu, eu consegui, VOCÊ CONSEGUE, guria, pare e olhe ao seu redor, são tantos planos para se cumprir, chegou sua ora de brilhar para a glória de Cristo, não perca mais seu tempo reclamando, brigando com a vida, querendo mudar aquilo que foi feito de uma forma perfeita pra você. Deus te prometeu uma faculdade? Estude, Deus te prometeu uma família nos caminhos Dele? Ore, Deus te prometeu um casamento lindo? Espere. 
Escreve em um papel e cole em um lugar onde irá sempre lembrar, o segredo é:
 Confiar, esperar e agradecer.  
Um beijo, Aninha ♥

Nenhum comentário: