domingo, 15 de fevereiro de 2015

Pulando o carnaval!

Desculpem, meninas, mas não podia deixar passar essa piadinha infame, hihihi. E aí, vamos pular o carnaval?


Essa é uma época trágica pra igreja como um todo. Trágica para aqueles que não conseguem resistir aos encantos das festividades carnavalescas e trágica pra aqueles que conseguem, porém sabem que existem muitos outros que não conseguiram e que precisam de nós para encontrarem o caminho da casa do Pai.

O carnaval, assim como todas as outras ilusões do inimigo, é exatamente isso, uma ilusão. Tudo parece tão atrativo, tão alegre, tão cheio de amor, que pra quem não conhece a realidade de viver em Cristo fica muito difícil acreditar que possa haver algum mal por trás de tanta celebração. Mas se você é uma dessas pessoas, eis que te digo: coisa mais vazia não há.

É muito fácil colocar as angústias, decepções, frustrações, fracassos, dentro do bolso e seguir pra avenida pra beber muito, pular muito, dançar muito, beijar muito, e fingir que tudo está bem. Ou até mesmo saber que não está, mas decidir se anestesiar por uma semana e "ser feliz". Nossa, como isso é frustrante! 

O que eu gostaria de saber é o que acontece quando a música acaba. Quando as máscaras e fantasias caem. Quando a energia some, quando o boymagia vira as costas e vai embora... O que acontece então? Bem, então acabou o carnaval. É hora de juntar os cacos, pegar aquelas coisinhas que estavam lá guardadas no bolso e começar uma mesma nova semana. (sim, exatamente isso)

Não julgo pessoas que se afundam nesses períodos festivos, me compadeço realmente de cada uma delas. Me compadeço porque o vazio que estas pessoas sentem é tão grande que a única possibilidade que elas vêem de alívio é um break de tudo. Mas se você por acaso é uma dessas pessoas, eu preciso te dizer que ESSA NÃO É A ÚNICA POSSIBILIDADE!

O Deus todo-poderoso, o Senhor de tudo, o nosso Abba Pai, Ele não é apenas poderoso, Ele é muito mais! Ele é o alívio que todo coração precisa! Ele toma cada fardo que parece pesado demais ou impossível de se livrar e nos dá o seu fardo, que é leve e suave! Deus não te chama para ser um religioso, Ele te chama para tomar o seu lugar na Sua mesa, Ele te chama pra ser filha(o)! É esse o amor que vai preencher o vazio.

Nesse carnaval escolha se livrar dos anestésicos locais desse mundo. Se jogue nos braços do único que pode te entender completamente e PULE O CARNAVAL! Viva no Espírito!

Que Deus abençoe vocês!
Mariana Melo

 

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog Na Paz disse...

Ótimo texto!!!

:)

Papo de Menina Gospel disse...

Deus te abençoe! :D