segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Sobre profissões: Medicina



  Oi, meninas. Como estão? Alguma futura médica por aqui? Hoje vim escrever um pouco sobre minha vida de estudante.
  Bom, tudo começou há anos atrás, eu era pequena e sempre que me perguntavam o que eu queria ser quando crescesse, a resposta era a mesma: vou ser médica! Não sei de onde vinha tanta certeza, naquela época eu nem imaginava quão difícil seria o caminho para realizar esse sonho.

  Os anos foram passando, eu cresci e chegou o vestibular, o terrível, o gigante, a pedra, o deserto em minha vida hahaha. Hoje, depois que tudo passou dou risada, mas foram anos difíceis que passei no cursinho pré-vestibular (até escrevi um post com mensagem de força pra quem está enfrentando algo parecido, para ler é só clicar aqui).

  Mas, enfim, depois de muito tentar e não desistir, finalmente consegui! Na verdade conseguimos, pois nunca estive só nessa caminhada, meus amigos, parentes, meus pais compreensivos foram de extrema importância, e é claro, meu Senhor, meu Pai do céu, Aquele que me viu chorar muitas noites e me consolou em cada uma delas.
 Então, era só alegria, afinal "passei no vestibular", tinha realizado o primeiro grande sonho da minha vida. Pensei comigo, "agora vou aproveitar, sair mais com minhas amigas..." Mas a rotina da faculdade logo me respondeu: "O que, Renatinha? Vida social agitada? Você acha que vai ter isso?".  Eu pensava que estudava muito no cursinho, sabia que na faculdade não seria diferente, mas não imaginava a proporção. E te digo:é muita coisa! Estudamos muito mesmo, perdemos noites, fins de semana, festinhas de família, saída com as amigas que ás vezes não entendem... Enfim, renunciamos muito.

  Temos aula em tempo integral, de manhã e a tarde praticamente todos os dias da semana. O tempo que sobra pra estudar é de noite, de madrugada e nos finais de semana. Na minha faculdade temos aula em hospitais e clínicas desde o primeiro semestre, o que nos proporciona um maior contato com o paciente desde o início do curso, algo que é de extrema importância.
  Estou cursando o segundo ano e muito satisfeita com a escolha. Sinto que nasci pra isso. Não consigo me imaginar fazendo outra coisa. 

  Se você sonha com essa vida corrida, está certa do que quer, não desista do seu sonho! A caminhada não é fácil, mas quem disse que seria? Cada profissão tem seus dilemas e atualmente pra se tornar um bom profissional, independente da área, temos que nos dedicar. Afinal, o mercado de trabalho não perdoa.
  Então, menina, peço a Deus que neste momento confirme em seu coração a vontade Soberana Dele e te dê ânimo, força e coragem pra seguir o caminho que Ele escolheu pra você. Sucesso em sua vida profissional!

  Grande beijo e ótima semana!

  
 

Nenhum comentário: