sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O monstro de 324 cabeças

Olá, minhas lindas *-* Tudo lindo ?
Então, o assunto de hoje é bom, é bastante sério, e só vai absorver ele quem estiver realmente de coração aberto. O assunto é bem complexo, por isso nesse post vou falar pouco sobre ele, pra não cansar vocês.
Vamos falar sobre renúncia. Porque que é tão difícil renunciar? e pior, renunciar para entregar a Cristo e deixar que Ele cuide de tudo. Porque é tão complicado? Se você também tem essa duvida, vou te dar agora a resposta, tudo isso é culpa de [começa agora um fundo musical com música de suspense kk] um monstro que vive a séculos nesse mundo em que moramos, está em todos os continentes, ele ataca todo tipo de gente, criança, adolescente, adulto, de todas as partes do mundo, ele entra nas mentes das pessoas e faz com que as pessoas tremam e chorem e entrem em total desespero. E o nome do monstro de 324 cabeças parente do bicho papão que não nos permite renunciar é ... bambambambam! o meeedo :s [agora pode desligar a musica de suspense kkkk]
Medo? Isso mesmo, o monstro se chama medo! Vamo lá, vou começar do começo! kkk


Renunciar significa: Abrir mão de algo, recusar, deixar algo voluntariamente, percebeu nessa última palavra? voluntariamente ninguém pode te forçar a renunciar, porque isso é algo que tem que vim de dentro de você, isso é algo que você tem que fazer quando você chega a uma conclusão de que algo não 'serve' para você, ou não dá mais para você.
Quando renunciamos algo, declaramos de certa forma que não queremos mais algo e não queremos mais saber disso ou nos preocupar de certa forma com isso.
Existe uma grande diferença entre renunciar coisas na vida por amor a Deus e renunciar coisas na vida para entregá-las a Deus.
  • Quando renunciamos por amor a Deus: "Senhor, renuncio isso em minha vida, porque está me impedindo de me entregar a Ti completamente, e está me afastando de Ti."
  • Quando renunciamos para entregar a Deus: "Senhor, eu renuncio isso e entrego a Ti Senhor, é Teu Senhor, faz como Tu quer da Tua maneira."

Percebeu a diferença? :) O tipo de renuncia no qual irei falar é o "Quando renunciamos para entregar a Deus". É nessa parte em que entra o monstro de 324 cabeças do medo.
"Mas, onde fica o medo Sarah?" 
Nisso:
             " Aaah! vou ter que esperar o tempo de Deus? mas vai demorar muito!"
(O medo de que Deus "demore" muito. Acredite existem pessoas [eu mesma já pensei assim um dia] que quando se fala em Tempo de Deus, imagina 20 anos, 35 anos ... Gente! Deus não é lerdo não! Ele faz tudo no tempo dEle! Possa ser que Ele te dê uma benção a você em 2 anos, mas pode ser também que isso chegue em 10 minutos. Ele vai te dar quando você estivar pronta para receber! Não tenta correr não! Lembra do que falei sobre ansiedade? 
E se você não tem maturidade, e sabedoria pra esperar isso, nem espere. Porque Deus não é pai de filhinha mimada que quer tudo na hora, Deus é pai de amor e é rigoroso. Ele vai te dar, quando você estiver pronta, quando Ele achar que você merece!)
             "E se Deus não souber do jeito que eu quero e fizer errado? :s"
(O medo de que Deus faça "tudo errado" e você fique frustrada. Deus criou o universo inteiro, sabe quantos fios de cabelo tem na cabeça de cada um de nós [e haja cabeça viu! kk] Deus sabe quantas folhas caem de cada arvore do planeta por dia; Deus sabe quantos litros de água tem nos oceanos todos juntos; Porque que Ele não sabe o que você quer? Infelizmente tem gente que acha que Deus não sabe das coisas.
Davi escreveu no nos versículos 1 ao 4 capítulo 139 do livro de Salmos: "Senhor, Tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra não me chegou à língua e Tu, Senhor, já a conheces toda." e depois no versículo 23 ele diz: "Sonda-me ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me os pensamentos." Depois de uma dessa não dá pra duvidar de que Deus te conhece melhor do que você até né?
Ele te conhece tanto que sabe o que você precisa, o que você gosta, o que você quer, Ele sabe o que você não gosta, Ele sabe o que vai acontecer com você daqui há 5,6,10,30,50 anos, Ele sabe porque Ele é Deus!)
              "E se eu renunciar e Ele esquecer?"
(O medo de que Deus "se esqueça" de você e você tenha perdido seu tempo confiando nEle.O ser humano [principalmente nós mulheres] temos a mania de achar que sabemos de tudo, entendemos de tudo, e tudo tem que estar do nosso jeito. Responda a si mesma, Deus te esqueceu quando você chorou naquela noite porque aconteceu algo horrível na sua vida? Deus te esqueceu quando você estava mal de saúde e nem os médicos sabiam direito o que você tinha? Deus te esqueceu quando todo mundo virou as costas pra você e você "achava" que estava só na vida? Como eu já disse, Deus é um pai de amor, Ele sempre tem um jeito único de consolar você e mostrar que você nunca estará sozinha. E porque Ele esqueceria de você justamente quando você renuncia algo muito importante pra você e entrega a Ele? Quando renunciamos mostramos a Deus que confiamos nEle, e confiar totalmente a nossa vida a Deus é algo lindo e maravilhoso!)

10 coisinhas pra você sempre lembrar:
  1. Não podemos deixar que o medo nos impeça de renunciar.
  2. Deus quer sempre o melhor para nós.
  3. Deus não é pai de filha mimada que quer tudo na hora.
  4. Aprenda a ter sabedoria e maturidade.
  5. Renunciar é uma ação voluntária particularmente sua.
  6. Deus não atrasa, nuuuunca!
  7. O tempo de Deus pode durar 2 anos ou 10 minutos.
  8. Deus te conhece melhor do que você mesma.
  9. Deus não esquece nunca de você.
  10. Existe de verdade um monstro de 324 cabeças que se chama medo, kkkk e quando o monstro medo vier atacar você vença ele com oração e palavra!

Meninas me perdoem se eu falei mt "áspera" neste post, mas é a pura verdade, temos que lutar contra isso, isso muitas vezes nos impede de renunciar, e quando não renunciamos queremos fazer tudo do nosso jeito, e as coisas não são bem assim, né? 
Agora tchau, fiquem na paz do Senhor Jesus, até sexta-feira que vem e milhões de beijos!

Ah! se gostou e se não gostou também, faz um comentário ;) Vou ficar muito feliz!
Ahh! me segue no twitter ;)

13 comentários:

Anônimo disse...

isso é a pura verdade,as vezes o medo nos impedi de fazer varias coisas...mais temois que acreditar e confira em Deus por que ele faz tudo na hora e no tempo certo!
Ameeei o post, fiquem na paz. Beijoos

Jayanne Mendes disse...

Saaaarinha! Que Deus te abençoe guria! Benção de Deus! Renunciar é preciso pra viver o melhor de Deus!

Mady disse...

Verdade...
Deus continue te abençoando!

Géssica Rocha disse...

Nossa!!!
Umaaa benção esse Post Minha Kodakinha, amei eu tava msm precisando dessas palavras, que Deus continue te abençõando Grande beijo fica na Paz

Juju disse...

Gostei muito do post irmãzinha *-*, me tocou bastante, eu estava pensando esses dias sobre uma renuncia que eu fiz e deixei nas mãos de Deus, para Ele fazer da maneira dEle, e tambem que se for acontecer seja só se for da vontade dEle, e eu sou bem ansiosa sabe ç.ç, mas Deus é tao maravilhoso que está me ajudando com isso *-*, que Deus te abençoe irmãzinha s2

Dessa disse...

Ameei o post minha irmã! Que Deus continue a te abençoar! ♥

Maira disse...

Esse MEDO já estou conseguindo vencer .. estou feliz por ter renunciado algumas coisas, e depois de ter renunciado algumas coisas DEUS começou a fazer coisas maravilhosas na minha vida!
Obrigada DEUS *----*

Anônimo disse...

Bem Legal msm... O medo me paralisa :(... Preciso vencer esse mostro.
Deus abençoe sempre sua vida.

Anônimo disse...

lindo o post que vez
adoreiiiiiii
DEUS abençoe
beijosssssssss

Girlene disse...

Verdade *-*
Post muito abençoado!!
DEUS continue te usando como instrumento da obra santa dEle, minha amada!!

Fiquem tds na PAZ DE CRISTO!!
Bjão ç2

grazie disse...

Gostei pakas , hj eu precisava de uma palavra sobre isso, algo que me fizesse compreender o que Deus está querendo de mim, e sobre a minha renuncia e medo o Espirito de Deus ja me exortou usando vc vaso do Senhor, Que Deus abençoe todas vcs. Paz do Senhor Sarah.

grazie disse...

ah quase que me squeço: Pq 324 kbças? num intendi ;s

Jéssica Helen disse...

Sarah gostei muiito . Qria q vc tirasse umas duvidas minhas sobre renunciar. Espero resposta. deixar aki meu msn (jessica_helen95@hotmail.com) bjs liinda , amei *-*