segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

E quando acontece com você?

''E você sabe muito bem que muitas vezes você tem falado mal dos outros. De Eclesiastes 7.22''
Era um culto ao domingo, Stella teve oportunidade para louvar e foi, estavam sentadas juntas 3 meninas. Enquanto Stella louvava, as meninas começaram a mangar e criticar a voz de Stella.
É muito fácil julgar os outros, principalmente quando você não esta cultuando á Deus, e sim observando o culto. Quando você esta cultuando ao Senhor você só quer adorar, glorificar e ouvir a palavra; mas, quando você esta a observar o culto, você sabe o que a irmã esta vestida nos mínimos detalhes, o hino que canta todo domingo e você não aguenta mais, e a palavra é tão chata e chega dar sono. Se você cultua, sai do templo alegre e glorificando; se você observa não vê a hora de terminar e sai tediada, não tem nada de construtivo a dizer, e como você não quer ficar sem falar nada, a sua única opção é comentar suas observações:
 - Você viu o tamanho da saia daquela irmã? Misericórdia.
-Durante o louvor, a irmã errou a letra do hino todo.
-E a palavra? Tirei ate um cochilo.


O Senhor examina os pensamentos e conhece os corações.

Para muitos o culto foi uma benção, por que eles esqueceram suas falhas e limitações e decidiram entregar o seu melhor a Deus. E você que resolveu observar os erros dos seus irmãos, para depois critica-los, recebeu alguma coisa da parte de Deus? Você estava lá observando seus irmãos, e Deus esta observando você! E agora ficou difícil. Aconteceu com você!
Ficamos tão preocupados em observar e criticar os outros, que não percebemos que isso também acontece com agente na terra, e lá no céu. O nosso autor esta vendo e quer mudança.
Ele quer tirar seus olhos julgadores, e dar novos olhos compreensivos; tirar o radar que busca erros dos seus ouvidos e da anseio para ouvir sua voz, sussurrando a ti; transformar sua língua, em vez de criticar, glorificar; purificar sua mente e seu coração, para entrega-se perfeitamente á Ele.


A melhor forma de evitar criticas, é se colocar no lugar daquela pessoa afetada, e ver que não é tão fácil assim , ela ate pode esta  errada, mas ela precisa da sua ajuda, da sua oração; e não de criticas destrutivas, que em vez dela melhorar, ela pode desistir completamente e foi através dessa falta de vigilância, que o inimigo se aproveitou. As fofocas, panelinhas... são armas diabólicas contra nossas vidas, não deixe essa arma usar você, vigie. Pare de observar e criticar os outros, Deus quer mudança pra o seu próprio bem. Ele te ama e se importa com suas atitudes. Não permita que o inimigo mangue de você pelo fato de estar falando mal dos outros. Ore pelo seu irmão e derrote nosso adversário, em nome de Jesus, amem!
Lembra das 3 meninas que falaram mal da voz de Stella? Satanás também tem algo a dizer:
- kkk maravilha!
- Não tem nada melhor que criticas e fofocas entre os próprios irmãos da igreja! Elas caíram no laço direitinho!
Lembre-se como há acontecimentos no mundo físico, no espiritual também! Querendo ou não, suas atitudes só poderão agradar ou desagradar a satanás, e agradar ou desagradar a Deus. A decisão é sua.
Você que escolhe ao qual agradar.
Mas em nome de Jesus, espero que você queira agradar á Deus.
A paz meninas! Deus abençoe. 

2 comentários:

gabifalcao2011 disse...

Muito edificante Shirley!!!Que Deus te abençoe!!!

Jayanne Mendes disse...

Amém minha irmã!
Glória a Deus!
Vamos adorar a Deus ( SOMENTE )!