terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Guardei, é Teu

Oi minhas lindas garotas! Tudo bem com vocês?!
Estava com uma imensa saudade de vocês, é verdade.
Não sei se já perceberam, mas eu sou muito sentimental... hehe... Fico dizendo que amo, que estou com saudade, eu amo expressar minhas emoções, isso já é normal de mim, então se acostumem tá? Ah, mas lembre que é tudo com sinceridade, Deus não se agrada de falsidade, sempre vou dizer o que eu estou sentindo.
Pois é, alguns diazinhos sem o PDMC, porque férias eu nunca tirei haha...
E esses dias eu pensei muito sobre a minha vida, como sempre faço, fico refletindo, vendo as maravilhas que o Senhor faz: "Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo?" Salmos 116:12
E em meio a tantas coisas, eu lembrei de uma que foi realmente muito importante, e dentre esses momentos enquanto estava meditando na palavra de Deus...
                                                          
  Provérbios 4:23
 "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida."




 Por diversas vezes eu não fiz o que essa palavra nos manda que é guardar o coração; muito pelo contrário, eu o entregava na mão de qualquer um, não que eu já tenha me envolvido de verdade com alguém, mas o meu coração que o diga, ele se iludia, se machucava e sofria. Não era isso que Deus queria pra mim, Ele não queria me ver sofrer, mas eu desobedeci, não pratiquei sua palavra, não guardei meu coração e deu nisso, lágrimas e lágrimas.
 Em meio a tanto sofrimento, eu lembro que Deus nunca deixava de falar comigo, Ele sempre estava arrumando uma forma de chamar minhas atenção, mas eu não estava disponível. Entre esses momentos, houve um dia que Deus tocou muito forte, eu fui pra um culto e a palavra falou ao meu coração, muito forte mesmo! Eu comecei chorar, mesmo com o coração endurecido eu sentia as lágrimas descerem sobre o meu rosto, mas eu as enxuguei e preferi ficar no sofrimento, foi onde tudo piorou.
Mas depois de muito sofrimento, de lágrimas, tristezas, angústias, eu decidi que não dava pra suportar sozinha, eu reconheci que eu precisava de Deus, precisava de ajuda, mas não sabia como fazer, não sabia como voltar sozinha.
 Então uma luz acendeu pra mim, eu ouvi sua voz e tudo ficou claro, a partir dai o meu coração começou a ser transformado. Primeiro ele limpou, derramou seu sangue e lavou meu coração, depois ele pegou os pedaços, porque ele podia já estar limpo, mas estava quebrado (foi muita porrada.. haha), eu pensei que ele iria juntar os pedaços, mas não foi isso que Ele fez, eu observei, senti...
 Ele fez uma coisa magnífica! Me deu um novo coração!
Ah, foi incrível! Só que este novo coração não sabia como fazer, como viver, agir; ele até cometeu erros, perdas, teve dúvidas, porque ele é perverso (Jeremias 17:9), mas o Espírito Santo tem ensinado a ele como agir. E ele já aprendeu que o lugar dele é nos braços do Pai.
Dá pra saber onde é que ele mais se sente feliz e seguro?
Meu coração eu já guardei, e você?!



No amor de Cristo. 


4 comentários:

gabifalcao2011 disse...

Que lindo Jayanne,amei,gosto muito das postagens de cada uma de vcês.Fiquem na Paz e continuem postando para que Deus nos guie por meio dos seus posts!!!
Beijos!!!

Anônimo disse...

Arrasooou! Deus te dá tanta inspiração !
Que Deus continue te usando assim !
Que Deus te abençoe ! Bjss

Anônimo disse...

falou comigo *--* , DEUS ABENÇÕE linda ;* PARABÉNS .

Anônimo disse...

Que lindo Princesa!!
A palavra está guardadinha dentro do meu coração, glória a Deus!