domingo, 26 de fevereiro de 2012

Dica de Beleza: Preparar a pele para maquiagem

Olá princesas do Senhor! Tudo bem? *----------*
Hoje vou ensinar a vocês: Como preparar a pele para maquiagem.

Maquiaaaaagem, êba!  Acho que a maioria das meninas amam né?! Haha. Eu mesma sou louca por make. Uso sempre. Já acostumei :x Mas, claro que de acordo com o horário. (:


Não adianta fazer uma linda maquiagem com os melhores produtos do mercado cosméticos, uma maquiagem bem feita requer muito mais do que técnica e profissionalismo, é preciso bom senso na hora de preparar a pele antes dela receber a maquiagem, é preciso um processo de limpeza adequado para cada tipo de pele, caso contrário, o resultado será de uma maquiagem sem cor, fixação e durabilidade. A maquiagem é uma das melhores formas de parecer mais bonita e disfarçar as imperfeições, através da maquiagem a mulher amplia sua beleza e valoriza seus pontos positivos, podendo a deixar mais jovem, mais velha e até aumentar seu bronzeado, mas seja para qualquer que for a finalidade da maquiagem a pele deve estar preparada com seus poros bem limpos e fechados, além de hidratada adequadamente de acordo com o seu tipo de pele. O tipo de pele que mais sofre com a pouca durabilidade da maquiagem é a oleosa isso porque a produção de óleo é mais intensa eliminando de forma mais rápida a maquiagem através da transpiração.
Primeiramente você deve estar ciente que não basta os cuidados com a limpeza da pele alguns minutos antes da maquiagem, os cuidados são diários, estão incluídos a esfoliação que pode ser feita até três vezes por semana, a lavagem com um sabonete indicado para seu tipo de pele, tonificar para limpar e fechar os poros em seguida e por último à hidratação, que se for feita durante o dia o creme hidratante deve conter filtro solar e devem ser indicado para seu tipo de pele, as oleosas, por exemplo, deve optar por um gel hidratante ou um creme oil free.

Bom, meninas eu vou postar aqui um tutorial em vídeo. E o que precisamos para preparar a pele, são os seguintes produtos: 
- Hidratante com protetor solar
- Base líquida
- Corretivo
- Pó mineral
- Pó iluminador
- Blush de cor natural


E estejam atentas ao tutorial, se você quer um make para ir à escola, não é necessário tudo isso. Enfim, no tutorial a Karol explica tudinho! (: Espero que gostem da dica. E é isso!

Bjinhos, princesas! 
Fiquem com Deus. :* 




Um comentário:

jee_diiass@hotmail.com disse...

amei amei . que menina que nao gosta de make né *o*