segunda-feira, 28 de maio de 2012

3 critérios para ser uma princesa

 Relembrando algumas situações passadas e observando meninas ao meu redor, descobri que existem princípios para se tornar uma princesa. Muitas acham que devem vestir a roupa da moda, serem valorizadas por chamarem atenção por sua sensualidade e dentre outros princípios que convenhamos, não tem nada a ver!
 Vou te apresentar hoje, algo que eu tenho aprendido com a palavra de Deus durante alguns anos...



1- Aceitar o Rei dos Reis como seu Pai.

"Mas, a todos quantos o (Jesus) receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus."
João 1:12 (parênteses da escritora)
 Para isso nós precisamos crer que Jesus veio ao mundo e morreu por amor de nós, mas não só acreditar, mas sim, viver essa verdade: que somos Filhas de Deus e que Cristo é o nosso Salvador, para isso precisamos confessar que Ele é o Salvador da nossa vida! 
"Se com tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo."
Romanos 10:9
 Não sou eu que digo isto, mas sim a palavra do Senhor. Se você crer em Deus e na sua palavra, aceite-o, como único e suficiente Salvador. Se você acompanha o blog a um tempo ou é a primeira vez que está lendo um texto aqui, eu te convido a fazer ou refazer uma aliança com Deus. 
Se você quer fazer isso agora, repita essa oração comigo: 
"Deus, eu estive distante do Senhor, mas reconheço hoje que preciso de Ti, que Jesus morreu por mim para me perdoar dos meus pecados, e que Ele é o meu Salvador. Quero agora fazer (ou refazer) uma aliança contigo, te aceitando como o meu Pai e meu Rei. Faz-me tua princesa, para que eu possa realmente ser feliz. Em nome de Jesus. Amém!"
 Se você fez essa oração, me mande um e-mail (jayannemendes2@hotmail.com), quero orar e falar com você. 
 Pronto! Nós já demos o primeiro passo para nos tornarmos uma princesa: aceitamos o Senhor como nosso Rei. 
 Vamos saber qual é o próximo... 

2- Ame o seu Rei acima de todas as coisas.
 "Ah, mas este é fácil, eu já amo a Deus!"- você pode pensar isso... 
 Estamos acostumadas a ver um monte de gente postando coisas bonitinhas sobre Deus, principalmente agora no facebook. Não há nada errado nisso, é bom que Deus seja um assunto falado nas redes, porém, Ele não é somente algo para ser falado na internet, temos que amá-lo verdadeiramente. Olha como é esse amor: 
 "Se me amais, guardais os meus mandamentos.
João 14:15
Certo dia disse a uma pessoa: "Jesus te ama!" 
Ela respondeu: "Eu também amo muito Ele!". 
Então eu disse:"Você tem obedecido a Ele?" 
A maior prova de amor é a obediência.
Muitas vezes dizemos que Deus é nosso Deus, mas na verdade não é nada disso...
Existem maneiras de saber se você ama e adora o Senhor sobre todas as coisas: 
1- É nEle que você mais pensa? 
2- É Ele que você mais deseja e quer perto? 
 Dói ler isso, porque a verdade dói, e já doeu muito em mim, mas a verdade transformar e te dá nova vida. Basta querermos mudar.
 Passar tempo com o Rei, na Sua presença, lendo Sua palavra, adorando, se consagrando, te faz amá-lo mais...
Pronto! Já descobrimos que temos que amar o Senhor sobre TODAS as coisas... Próximo passo...

3- Ame o teu próximo como a você mesma. 
"E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo."
Mateus 22:39
 Quando seguimos os dois primeiros passos, esse terceiro se torna "mais fácil", porque aprendemos que somos todos iguais, que Cristo morreu pra salvar a todos, e o seu amor esta em minha vida, sendo assim tenho que demonstrar a todos quão grande amor Ele tem pelo mundo através das nossas atitudes.
 Eu já falei em outro post sobre isso, (neste post) devemos nos espelhar em Cristo e fazer a diferença neste mundo egoísta, amando e ajudando as pessoas da melhor forma possível. Até porque a vida de uma princera não se resume a ficar sentada esperando o príncipe encantado!
Quer ser amada? Ame!
Além de receber muito amor, você brilhará como a lua no céu.

 Pronto! Se você já seguia esses critérios, acabou de comprovar que é oficialmente uma princesa, se não seguia e vai começar a seguir hoje, está sendo coroada neste instante, pois esta decisão é muito importante.


Sei uma coisa, é ótimo ser princesa, viver na presença do Rei com muita alegria... 

O Diário da Princesa  
Jayanne Mendes




4 comentários:

Brena Bianca. disse...

Amiiiiiiiiiiiiiiiga! Que lindo, lindo, lindo, lindo, lindo! Eu amei demais. Que Deus te use mais e mais, princesa linda! :D

Papo de Menina Gospel disse...

Améeeeeeeem maninha! Glória a Deus! *-*
(Jayanne Mendes)

Unknown disse...

Deus abençoe sempre 🌼

Cantora Soraia Reis disse...

Amei a explicação, me ajudou muito.agora indico...
Um aplicativo que assistindo vídeos ganha dinheiro!
https://m.kwai.app/s/5oObIMQH