quarta-feira, 30 de maio de 2012

Bem que minha mãe avisou

Essa é a frase que falamos quando somos avisados, e mesmo assim insistimos no erro: "Bem que minha mãe me avisou!" Mas porque que quando Mãe fala, acontece? Mãe tem superpoderes de ver o futuro? Não rs Nossas mães tem uma coisa que custa adquirir, chama-se: Experiência de vida, quando nos adverte sobre algo é porque já passou por isso, ou já viu situação parecida e sabe que fim terá. Mas as vezes somos teimosas, e porque queremos, insistimos naquilo, trancamos a mente naquilo e nada mais importa né? Até porque sua mãe teve uma juventude numa época totalmente diferente da sua, ou até porque ela não te entende nunca, ou até porque ela nunca deixa nada mesmo, correto? Não, erradíssimo! Hoje vamos falar sobre sentimentos frustrados, vamos falar sobre erros que você comete por vontade própria sem nem perceber.

Este post nasceu dentro de mim enquanto eu escutava a música: Meu pai me falou - Fernanda Brum e Eyshila,  eu louvei a Deus por nunca ter vivido isso na pele, mas lembrei que 80% das meninas que eu conheço já sentiram bem como é isso, algumas delas até minhas amigas, já chorei com elas, então em parte já sofri também ...
Mas porque tanta dor? porque esse sofrimento? Independente da história, a resposta é a mesma: Não saber esperar. Eu já falei sobre isso no meu primeiro post aqui no blog Ansiedade X Paciência, quando nós não sabemos esperar, corremos, caímos e nos machucamos, as vezes essas quedas nos deixam até cicatrizes eternas que só Jesus pode curar.

Quando eu era criança, eu era a criança mais estrategista e arteira da que eu já vi, passei minha infância brincando de bola com a criançada da rua que moro, com os coleguinhas na escola, brincando de guerra com meus primos grandes, só que eu sempre fui naniquinha mesmo, eu era magra e pequena e a minha mãe sempre me falava pra não correr, pra não brincar de nada que eu não aguentava, mas eu sempre me arriscava, sempre aprontei brincadeiras que não podia, que meu tamanho não suportava, porque era legal arriscar, o proibido sempre me atraía e era divertido a brincadeira de crianças maiores, eu sempre admirei tudo o que eles podiam fazer, então eu fazia também e no final sempre chorava com o que aprontava, se estou viva é porque Deus me deu inúmeros livramentos de morte que eu provocava, e o resultado disso? hoje eu carrego várias cicatrizes, no corpo tenho uma cicatriz na perna por cair de cima de um muro de cabeça, tenho uma sobrancelha falhada porque com 3 anos joguei minha cabeça contra uma mesa de vidro, caí de um portão numa altura de 2 metros, até hoje não se sabe onde está a moeda de 50 centavos que eu engoli com 6 anos, caí de um palco de quase 2m de altura e assim vai ... A mãe da Sara falava, a Sara não ouvia, a Sara aprontava e no final sempre quebrava a cara. Entenda aonde quero chegar, diversos fatores influenciam nas suas escolhas e atitudes erradas que te levam a não esperar.

  • O que me motivava a "aprontar" era: as crianças grandes podiam, porque eu não? :/ Eu tenho o hoje a resposta que eu tive que aprender caindo: Não é o tempo! é a única resposta pra isso. É legal, é divertido toda essa novidade, mas pra você ainda não é o tempo, ainda não ta na hora. "Ah! eu não tenho direito de ser feliz?" Quem falou em infelicidade? Compare sua vida como uma longa escada, e a cada degrau eles ficam mais altos, quando você chega a essa escada é ainda um bebê,e  consegue subir o primeiro degrau porque é baixinho, então mesmo engatinhando você subiu, depois você cresce e consegui subir mais uns degraus, mas a ansiedade bate e você quer subir logo tudo de uma vez, porque esperar crescer é ruim, é chato, e é ruim e é chato mesmo! Mas é preciso, é necessário para que você aprenda aqui valores que precisará lá em cima, sabe porque? porque se você se virar sozinha e subir, e for pra um degrau que ainda não é seu, você vai perder o equilíbrio e vai cair, uma hora ou outra você vai cair, digo isso a você com toda a certeza! Não queira adiantar o que você quer viver, apenas Deus conhece o nosso amanhã, se é tempo de você ficar nos degraus de baixo, continue aí! Deus não te esqueceu, se você está aí algum propósito Ele tem com isso, seja te corrigir, te capacitar, te abençoar ou fazer você aprender que ainda não é a hora. Leia Eclesiastes 3 ;)

  • Nossos planos sempre dão errado quando estamos no erro. Quando eu era criança nunca imaginei que colocando moedas na boca poderia me engasgar com alguma, nunca imaginei que brincando de escalar portão poderia cair, eu nunca imaginei que nada ruim me aconteceria. É a mesma coisa de quando as pessoas entram num relacionamento sem propósito, não imaginam no fim que vai ter, até porque se imaginassem não fariam isso, ninguém entra num relacionamento pra sofrer, todo mundo imagina que o mundo é cor de rosa, e as nuvens tem formato de coração :) que lindo! Já vi trezentas situações assim, começa dessa forma: "Own, ele é tão fofo comigo! Own ele me trouxe em casa! Own ele me manda mensagem toda noite! Own ele comprou um ursinho pra mim!" pererê e pororô ... Eu fico realmente muito feliz quando vejo uma situação dessa, mas em que os dois vivem num propósito, em que vemos claramente o amor de Deus imperando entre os dois, eu fico muito feliz na mesma intensidade em que fico triste quando vejo casais que se formam sem uma direção de Deus, sabe? Tudo começa muito bom porque estão apaixonados, a paixão tem uma aparência bonita, só que um relacionamento não deve ser construído em cima de uma paixão, porque ela é limitada, uma hora ela acaba, e se o relacionamento não tiver firmado no amor que é o dom que vem de Deus, pode cair e cair feio, mas antes dessa queda a casa começa a tremer e rachar, é quando a paixão vai embora e em vez de rosa e linda como você imaginou você vê que a casa é manchada, suja e velha e então as rachaduras começam a comprometer a "estrutura"[que não existe] da casa. Só que você investiu seus valiosos sentimentos ali e não quer que tudo acabe, é quando a casa por fim desaba, e você se vê sem abrigo, uma coisa que apelido de: desiludida. Você poderia ter evitado sofrer lá no começo ...

  • "Não Sara, nada disso! Não deu certo porque não era pra dar" Me perdoe, mas isso é papo de quem erra e não sabe assumir. O ser humano não gosta de se culpar pelas burradas que faz, tende a não assumir que errou, então o que fazemos? Jogamos a culpa em fatores que não tem nada a ver com a situação, exemplo: O pobre coitado do coração. Vou começar pela lógica, quero antes te ensinar a funcionalidade do nosso coração: Pulsar e Expulsar o sangue no nosso organismo através dos canais que chamamos de artérias, essas artérias que saem do coração fazem o sangue chegar até os outros órgãos, nos deixando vivas :) isso é o que o coração faz! Apenas isso, ele não sente nada, ele não faz você querer nada, e não é ele quem te conduz a quebrar a cara, quem faz isso é você quando prefere caminhar com suas próprias pernas, entendeu agora? Seus sentimentos não ficam no seu coração. "Mas Sara quando eu vejo quem amo, ele dispara" Meu amor isso é uma reação que ele tem diante do que seu cérebro informou pra todo o corpo, no coração só tem sangue, só músculo e sangue! Você não pode culpar o pobrezinho por algo que ele não fez, quem fez isso foi você! Ele não te obrigou a nada, na verdade tudo começa na sua mente e quem domina a sua mente é você, quem conduz o que ela vai ou não fazer é você e nada mais.
Agora entra Jesus, uuul! parte favorita! rs
Se você vive uma vida integralmente com o Pai, isso não vai acontecer com você, ou se já aconteceu eu tenho um remédio pra te indicar que é tiro e queda ;) O amor de Deus, Ele é o único que pode mudar sua vida, restaurar os sentimentos que Ele te entregou pra você dedicar a alguém, mas por erro você investiu na pessoa errada, Ele pode restaurar a sua vida! Você só tem que crer, apenas crer que Ele é o único que pode cuidar de você de verdade, e você verá que o amor dEle é o único amor que te completa, então fica no colo do amor dEle, e espera porque a pessoa que saberá te amar, cuidar de você e valorizar os sentimentos que Deus te deu vai chegar, e quando essa pessoa chegar vocês vão construir um belo e forte relacionamento nas bases do amor de Deus :) 

Um Papo de Irmã mais velha com
Sara Lima

2 comentários:

Unknown disse...

Eu amei, nossa só Jesus sabe o que eu acabei de presenciar e como o meu coração estava. Eu chegeui até culpar ele mais Deus usou Sarinha pra falar palavras de bênção para nossas vidas.
Deus é contigo maninha mais velha rsrsr*-*
paz amada#

Sara Lima disse...

Fico feliz por isso! Amém Gabi :)