terça-feira, 22 de maio de 2012

Um livro mais que especial (...)

Hello girls!
Hoje é quarta-feira e isso é sinal de que hoje é dia de curiosidade no PDMC \o
Vamos curiar mais a bíblia!



De onde veio? Como ela é? O que significa?
A palavra bíblia vem do grego “BIBLOS”, que significa “livro”. É dividida em duas partes: Antigo Testamento, com 39 livros e Novo Testamento, com 27 livros.
A divisão em capítulos foi feita pelo francês Stephen Langton, em 1227 d.C. A divisão em versículos é de 1551, pelo também francês Robert Stephanus. O objetivo desta divisão é facilitar a consulta, o que é bem importante. A Bíblia é mais que apenas um livro – podemos chamá-la de biblioteca. Isto acontece porque é um ajuntamento de livros. A Bíblia foi escrita ao longo de aproximadamente 1400 anos consecutivos. Cerca de 40 homens foram inspirados para escrevê-la, iniciando com Moisés, tradicionalmente apontado como o autor livros do Pentateuco, e concluindo com João Evangelista, que além do Evangelho com seu nome, escreveu também o Apocalipse.

  • Porque ler a bíblia?
É uma boa pergunta, porque ler a bíblia? Bem, porque por meio dela conhecemos a Deus e ficamos sabendo o que Ele exige de nós e o que Ele nos promete, porque nela se encontra revelado o amor de Deus pelo ser humano, porque nela somos ensinados e habilitados a viver o mais alto conceito de amor, porque nela encontramos mensagens de consolo e paz, porque nela se encontram os princípios para uma vida de felicidade e harmonia no lar. 

  • Como se lê a bíblia?
Antes de iniciar, ore para que Deus a oriente e abençoe na leitura e, ao terminar, agradeça-lhe as bençãos recebidas através dessa leitura, leia com reverência e humildade e, sempre que possível, procurem ler trechos que tenham sentido completo, leia sua bíblia todos os dias, medite naquilo que você está lendo e construa sua vida sobre as promessas e os ensinamentos que ela apresenta.


Por hoje é só meninas, espero que tenham aprendido bastante!
Que Deus continue abençoando vocês a cada dia mais e mais,
beijos, e fiquem na Paz do Senhor ;*

Um comentário:

Shirley Costa disse...

Muito bom amiga! Que Deus continue lhe abençoando sempre. Beijos