terça-feira, 26 de junho de 2012

Eu estou apaixonada!

Não se apavore! É só um nariz!
"O que é isso Sara?" É o meu post da semana passada pra você ler :)

Pra você que está pensando: "ÓH! sério Sara? apaixonada mesmo, de verdade?" É isso mesmo o que você está pensando, apaixonada!
Tenho que confessar a vocês que estou perdidamente apaixonada por um cara. E eu quero hoje compartilhar com vocês sobre como estou me adaptando a esse amor.


Acredito que você está esperando a história né? Eu sei, eu também amo histórias de amor. Rs Então vamos lá! Tudo começou quando a cerca de 2 mil anos atrás Ele nasceu "o que? Ele é velho? kk" não Ele não é velho! Então, Ele nasceu e viveu num país chamado Israel, com 30 e tiquinhos anos Ele morreu, mas depois viveu de novo! kk E meninas! pasmem! Mas Ele é O CARA! Só pra você ter ideia, um cara simples, amigo, companheiro, atencioso, fiel ... Se eu ficar falando as qualidades dEle aqui o post não vai terminar. Mas tem algo nEle que me encanta mais que tudo: A indescritível forma de me amar. Eu choro de arrependimento quando lembro quantas vezes eu já troquei o amor dEle por coisas banais que prendiam minha atenção, e ainda assim Ele continuou fielmente me amando. 
A essa altura do campeonato você já sabe de quem estou falando não é vero? Jesus!
Durante esses dias Deus está me ensinando algo fantástico, algo que Ele nunca tinha me mostrado antes, e a cada dia que passa eu me sinto mais apaixonada por Deus, por Jesus e por meu fiel companheiro Espirito Santo, eu estou começando agora a provar de toda a complexidade do amor dEle por mim. Cara! Ele morreu numa cruz! Você tem ideia da dor que deve ser? Eu já chorei bastante e questionei a Jesus: "Porque por mim? Por mim Jesus? Eu sou pequena, suja ... Não precisava morrer por mim! Justo da forma mais sofrida, por mim?" Eu sinto vergonha toda vez que vejo a cruz, sinto muita vergonha de ver o quanto eu sou egoísta e covarde, o quanto eu sou egocêntrica! Não sou nem digna de ter o titulo de "Cristã", eu não mereço isso. 
Na semana passada o Espirito Santo me fez pensar bastante no sacrifício da cruz por mim, e hoje eu tenho mais certeza de que Jesus é apaixonado por mim e por você também. Quando estamos apaixonadas por alguém fazemos 2 coisinhas pra provar isso e viver isso:
  • nós investimos tempo com essa pessoa, seja quem for! É sempre assim: você sente os sintomas de estar apaixonada, que é querer estar pertinho 24h por dia e 7 dias por semana, ouvir a voz, ver sempre, ter papos infinitos ... O ponto principal pra construir um relacionamento é o convívio, as conversas, gastar tempo. Por exemplo: Toda vez que estou no cel com algum amigo ou amiga, eu fico no mínimo unas 2 horas só de papo. Isso faz parte da construção de relações saudáveis: o diálogo.Nós gastamos tempo com amigos e com Jesus? Você conversa com Jesus todos os dias? Jesus conhece muito bem você, mas e você? investe tempo pra conhecê-lo? Hoje as pessoas querem tudo pra ontem, tudo muito fácil e rápido e conhecer a Deus verdadeiramente leva tempo. Você tem dedicado quanto do seu tempo pra Ele? Ele tem se dedicado a você desde que você ainda era um embrião, Ele te amou mesmo antes de você nascer, Ele te planejou, Ele te conhece, Ele te ama. Será que isso significa alguma coisa pra você?
  • 2º fazemos de tudo pra provar o quanto o amamos, não é vero? E é isso o que Jesus faz por mim e por você todos os dias, Ele provou que nos ama da forma mais dura, difícil e triste que já existiu: Ele se deu pra morrer. Ele se deu pra sofrer por mim e por você. "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos." (João 15:13) E hoje o que fazemos pra provar o nosso amor a Ele? "Ah Sara eu vou na igreja a semana toda!" Óh *O* sério? *O* Em mim não arrepiou não! kk Em um casal comum, na maioria das vezes nós mulheres tendemos a querer provas de amor, mulher quer sempre ver algo que surpreenda pra crer que o amor realmente existe, nós mulheres somos assim; Mulher é movida a escutar: "Te Amo", "Você está Linda", e etc. Qualquer pessoa fica feliz em ouvir coisas desse tipo, gosta de se sentir amada, querida, respeitada, reconhecida. Quando vemos na internet aqueles pedidos de casamento super criativos e românticos, logo imaginamos: "Ah, como eu queria que fosse comigo assim também!" São provas de amor que nos deixam impressionadas! Rs E dessa mesma forma deveria ser com Jesus :) Ele deu prova de amor de sangue por nós, e o que fazemos por Ele? Nós moramos num país livre pra pregar o evangelho, moramos num país onde ser crente virou modinha, não precisamos morrer pra provar nada; Ao contrário de cristãos que estão espalhados pelo mundo sofrendo por amor a Cristo, você sabia que TODOS OS DIAS morrem 550 cristãos no mundo por amor a Jesus? Morre 1 cristão a cada 3 minutos por pregar o evangelho em lugares onde o criador de tudo é proibido [que irônico isso meu Deus!]. E o que a gente ta fazendo o que aqui no Brasil? Ocupando espaço em igreja, carregando um título de "crente". Sabia que Jesus fica feliz quando você dedica algum tempo do seu dia a conversar com Ele? Assim como você, Ele também gosta de escutar: "Eu Te Amo", "Você é lindo". Se apaixone por Jesus todos os dias ao acordar, não se canse de falar do amor dEle; Eu acredito que quando você está gostando de alguém fica horas tagarelando e falando do "principe" com suas amigas, não é vero? Que tal fazer o mesmo só que com Jesus? Fala das qualidades dEle pra seus vizinhos, o pessoal da sua escola ... Ele vai amar ver você provar os seu amor por Ele.
"Ame a Jesus por quem Ele é, e não por o quê Ele pode te dar."
Se Deus falou com você através desse post, comenta logo ali embaixo ↓ e indica ele pra mais 5 amigas :)

Sara Lima

5 comentários:

Jayanne Mendes disse...

Tenho aprendido a cada dia a estar apaixonada por Ele, pois nós o conhecemos e quando percebemos que não existe nenhum outro tão lindo, tão fofo, cheiroso, carinhoso, meigo, amoroso como Ele, então nos apaixonamos mesmo.
Quando vejo esse nome "Jesus", Ele me causa várias reações, e dentre elas é fato de me achar não merecedora de tanto amor.
Mas o que eu mais posso fazer é amá-lo.
Esse é um dos posts da minha vida, que descreve o meu coração. ♥
Por favor Deus, não deixe que NADA ocupe o Teu lugar em nossas vidas.

Belladecora disse...

Estou a cada aki e amando os posts
Lindoooo.. postei no meu face!! me sinto assim tb! EU Te amo Senhor!!!

Obrigada meninas pela unção a cada dia!!

Anônimo disse...

Edificou muito , muito , muito !
Que Deus continue te abençoando mais e mais...

Sara Lima disse...

Amém :)

Sara Lima disse...

Amém! Rs