quarta-feira, 18 de julho de 2012

Curtiu isso Deus?

Essa semana eu tinha ido com minha mãe numa loja, enquanto eu esperava minha mãe que estava no provador, ouvi uma conversa que me chamou a atenção. Duas mulheres cristãs conversavam sobre a filha de uma delas e elas ridicularizavam a menina por ela ter 20 anos e nunca ter tido um namorado, e riam dela. Eu fui embora da loja com aquela conversa martelando em minha mente, eu não conseguia entender o que havia de errado em uma garota cristã ter 20 anos e não ter um namorado, o que tinha de tão mal nisso. O ruim seria se ela tivesse 15 e já tivesse tido uns 10 namorados; Não era pra ser dessa forma, as pessoas estão ridicularizando princípios que a igreja DEVERIA preservar.

O mundo quer nos impor que a vida pode ser de qualquer jeito, ninguém liga mais pra isso. Namoro? é pra se divertir, suprir suas carências emocionais, mostrar pra galera que peega geral mesmo, que ta abalando; Ah! E se você enjoar da pessoa, é só trocar por outra, pessoas são descartáveis mesmo não é vero? E pra quê Deus? Deus fica na igreja bunitinho pra a gente ir ver no domingo, é só fingir que é feliz! Enche seu facebook de frases lindas, vai pro shopping, afinal de contas ninguém pode saber como está você por dentro! E o mundo está cheio de gente vazia mesmo, você vai ser só mais um né?


Um dos papeis da igreja é mostrar pro mundo onde vivemos a verdadeira felicidade, o verdadeiro e sublime amor eterno, era pra ser diferente. Eu gosto de imaginar ações de Deus, em que momentos Ele sorri pra mim, em que momentos Ele puxa minha orelha, o que eu faço e Ele curte :) kkkk isso pode ser coisa da minha cabeça, mas que existem coisas que Deus super curte, existem! Uma delas vamos tratar hoje: A Santidade, Deus curte a Santidade por que Ele é Santo e Ele quer que nós sejamos parecidos com Ele, tanto sim que foi o próprio Deus que fez questão de nos fazer a imagem e semelhança dEle. Foi Ele quem criou a Santidade, e pára de pensar que isso é bicho de 7 cabeças, porque não é! Jesus nos provou isso quando veio ao mundo, encarnou, foi 100% homem, foi criança, adolescente e jovem, e Ele nos provou que é sim possível viver em Santidade; Por tanto pára de choramingar, desculpa esfarrapada não cola com Deus não, Ele sabe do que você é capaz, Ele jamais nos daria uma “missão impossível” pra viver.
Ahh! A santidade! Palavrinha muito escutada na igreja, mas em extinção no nosso dia-a-dia, algo que infelizmente hoje as pessoas [os jovens principalmente] tratam como se fosse uma cultura do planeta Marte, e gente na boa! Pelo menos tentar ter uma vida Santa em pleno século 21 não é pagar mico, é mostrar pro mundo que você não se submete a tudo o que eles querem que você faça, é mostrar que você é diferente, você tem princípios de vida, mostrar que você vive pra honrar a alguém que morreu e ressuscitou por você, alguém que te ama de graça, te ama só por você existir, te sustenta, ta dá força, graça, sabedoria e melhor, te dá a verdadeira alegria de viver! Quer mais motivos pra viver em santidade? Começa a caminhar mais coladinho com Deus que Ele te mostra ;) Começa a provar pro mundo que Deus além de te amar demais, Ele ainda curte você!
  • Quando Deus curte você:


Quando você reserva seu coração e atenção só pra Ele, sabia que Ele tem ciúmes de você? Ele tem ciúmes de quando você prefere dar ibope pra os presentinhos fajutos que o mundo oferece pra você. Em que você está depositando suas esperanças, sua confiança, seu amor? Está tudo em Deus? Você tem lembrado dEle?
“Lembra-te também do Teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles; antes que se escureçam o sol e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva; no dia em que tremerem os guardas da casa, e se curvarem os homens fortes, e cessarem os moedores, por já serem poucos, e se escurecerem os que olham pelas janelas,  e as portas da rua se fecharem; quando for baixo o ruído da moedura, e nos levantarmos à voz das aves, e todas as filhas da música ficarem abatidas;  como também quando temerem o que é alto, e houver espantos no caminho; e florescer a amendoeira, e o gafanhoto for um peso, e falhar o desejo; porque o homem se vai à sua casa eterna, e os pranteadores andarão rodeando pela praça;  antes que se rompa a cadeia de prata, ou se quebre o copo de ouro, ou se despedace o cântaro junto à fonte, ou se desfaça a roda junto à cisterna,  e o pó volte para a terra como o era, e o espírito volte a Deus que o deu.” Eclesiastes 12: 1-7
Nunca se esqueça de que Deus é o único que te conhece por completo, sabe o que você vai falar antes que as palavras saiam da sua boca, sonda o seu coração, conhece todos os seus pensamentos (Se duvidar disso leia Salmos 139). Ele não quer que você esteja dividida entre os dois caminhos, é perigoso ficar em cima do muro, uma hora ou outra você vai cair e se cair não vai cair do lado certo, tenha certeza disso. “Sara! Você está me colocando medo?” Não, de forma alguma, estou te falando a verdade nua e crua, ou você ama a Jesus ou ama o mundo, não existe meio termo em relação a isso. Escolher amar a Jesus, seguir seus princípios, e fazer a sua vontade é ter uma vida Santa. Quer viver em santidade? Começa a matar as sua próprias vontades ;) Vai ser difícil seeeeempre, vai doer muito seeeeeempre! “Um dia eu me acostumo né Sara?” Não! Kkk vai só piorar, quanto mais o tempo passar, mais vai ser duro e difícil, nada vai ser fácil. Me perdoa falar assim, mas eu não posso te enganar, realmente viver em santidade, fazer Deus curtir suas atitudes é difícil, até porque tudo se volta contra você quando você decide viver o que Deus quer que você viva, você começa a dirigir seu carro na contra mão do mundo, você vai colidir algumas vezes, vai ouvir demais, vai ser zoada, chamada de louca, mas no final vai tudo valer a pena.
Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23
Olha, quando a cruz tiver pesada, lembre que reclamar não vai mudar nada, choramingar não vai resolver tudo, largar tudo e sair fora não vai melhorar nada, Deus não tem dó de você. Eu aprendi uma coisa da qual nunca esqueço: “Se a vida te der limões, faça uma limonada!” Deus não vai te dar um missão na qual você não possa cumprir, Ele não vai permitir nada que você não possa suportar. E lembra também que depois da chuva o sol sempre volta a aparecer e traz junto o arco-íris de Deus pra te lembrar da aliança que Ele fez contigo.
Quer viver uma vida santa? Joga fora tudo o que te afasta de Deus :) “Ah! Mas isso é fácil!” Se você acha fácil, vou te fazer lembrar de algumas coisinhas com umas perguntas e aí você se auto-avalia:
1 – Quanto tempo você passa falando com o Senhor por dia?
2 – Quanto tempo você passa na internet por dia?
3 – Você lê a Bíblia todos os dias?
4 – Você liga o PC/TV ou usa celular todos os dias?
5 – Tem quanto tempo que você jejuou?
6 – Tem quanto tempo que você foi no shopping/cinema/parque?
Querem mais perguntas? Acho melhor parar por aqui né? :S “Nó sara, como você ta chata hoje hein? Vai agora dizer que cel, shopping, internet é ruim?” Eu não estou insinuando nada, não sou ninguém pra julgar, eu nem te conheço, só que aquele que fala em meu lugar te conhece e conhece muito bem! Você pode querer enganar a si mesma, mas a Ele você não engana :) Quais são as suas prioridades? No que você gasta o seu precioso tempo? Não deixa Deus de lado, Ele não é só um cara bacana que te ajuda e faz coisas legais por você. Ele quer ser a sua prioridade, Ele quer que você prefira a presença dEle, o abraço dEle, a voz dEle. Será fácil deixar as coisas que você gosta por Ele? A Anninha nossa colunista faz jejum de internet [não estou dizendo pra você fazer também] e eu acho tão lindo quando ela faz, ela se priva de tudo e se reserva a Deus, só a Deus e quando ela volta, volta uma Anninha melhor, diferente. Nós não podemos ser perfeitas, sempre vamos ter algo pra aperfeiçoar, mas podemos tentar chegar pertinho da perfeição através da santidade. Quando negamos nossas vontades, abraçamos a vontade perfeita de Deus, quando renunciamos o que nos afasta de Deus, chegamos mais pertinho dEle e pertinho dEle a tristeza, as decepções, as dores, as desilusões, o pecado não encontra espaço nenhum.

“Quanto mais eu me aproximo da cruz, mais longe eu fico do mundo.”

Sara Lima
Por hoje é só meninas, semana que vem tem mais ;) Se Deus falou com você através desse post, faz um comentário e indica ele pra mais 5 amigas!
Papo de uma irmã mais velha com
Sara Lima 


6 comentários:

karine disse...

gostei muito do posta..que Deus possa te abençoar grandemente! e o blog já esta na minha página de favoritos

Anônimo disse...

Gostei muito do blog, está me edificando bastante! *-*

Deus abençoe vcs!!!

Jayanne Mendes disse...

Cortante, e eu amo posts assim: que nos fazem pensar realmente se estamos vivendo do nosso jeito ou do jeito que Deus quer, é isso que nos leva pra perto de Deus. Reconhecer os nossos erros e mudá-los.
Lindo post amiga, que MUITAS meninas o leiam e sintam Deus falar.
Amém! Deus te abençoe mais e mais

Sara Lima disse...

Amém! Rs

Sara Lima disse...

Esse é nosso objetivo, deixar ser usadas por Deus pra abençoar e assim edificar vocês!
Amém :)

Sara Lima disse...

Amém amiga!