domingo, 15 de julho de 2012

Ei, está na hora de acordar!

Nossas atitudes parecem que estão sendo tomadas enquanto estamos num estado inconsciente da vida - dormindo. Não queremos acordar e estar de frente com a realidade!


Dormir é tão gostoso, quem não gosta? Já vi algumas meninas até dizerem que preferiam dormir o dia todo a acordar e ser obrigada a "viver". Dormir, é o momento que o cérebro diz: ei, está na hora do meu "descanso parcial", pois mesmo enquanto dormimos nosso cérebro trabalha, mas, menos logicamente do que quando estamos acordadas.

Você já ouviu falar de sonambulismo? Eu já tive isso >.<
Você age como se estivesse acordada, age naturalmente, fala, conversa, anda... Mas a verdade é que você está dormindo mesmo, e o pior, você não se lembra de nada no outro dia, só se alguém lhe contar. E quer saber mais? A falta de conhecimento, sabedoria, amor, purificação estão nos tornando verdadeiros SONÂMBULOS! Temos preguiça de PENSAR muito relacionando todos os aspectos de uma situação para poder tomar uma decisão, agimos de qualquer jeito, e depois precisamos de alguém para nos contar a verdade do que fizemos! Estamos sempre muitos ocupados para o que realmente interessa e perdemos tempo com coisas tolas, sem retorno agradável, até nossa feição muda, ficamos com aquela cara de alienado, sem entender o que está acontecendo ao nosso redor, da mesma forma que quando estamos dormindo não vemos, não sentimos, não entendemos, é como se estivéssemos mortos. A Bíblia nos alerta sobre a completa mudança que deve acontecer em nossa mente: "Não vivam como pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança na mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele (Rm 12.2)" e essa mudança não ocorre enquanto estamos dormindo, e sim bem atentos diante de nossa decisão!

Ei, está na hora de acordar! A salvação está mais perto do que antes! Hoje as pessoas estão presas as suas obrigações diárias e esquecem-se de suas próprias almas, de alimentar seus espírito, é como se estivessem ocupadas pra si mesmas, tentando satisfazer as obrigações deste mundo, e vão vivendo num click (CLICK -Recomendo esse filme meninas pra quem está a fim de uma reflexão, preste atenção na legenda e no nome do anjo do filme).

Não se pode também acordar um sonâmbulo de qualquer jeito, ele pode sofrer um choque e até morrer, mas no mundo espiritual o perigo é não acordar! Esse estado não é permanente, a não ser que você queira; o Senhor está te alertando, pois quer que haja Vida em você, e não uma vida-morta.

Abra seus olhos, dê aquele bocejo contagiante, aquela espreguiçada de urso, e que Deus seja o seu primeiro pensamento e... Vá viver!



Paz :]



Nenhum comentário: