segunda-feira, 23 de julho de 2012

Matemática dos relacionamentos

A ordem dos fatores altera o produto.

 Na matemática que aprendemos na escola a frase é essa "A ordem dos fatores não altera o produto", e nas contas de adição não altera mesmo, porém essa questão é muito diferente na nossa vida. A ordem dos fatores altera o produto sim.
 Eu acredito que nesse momento você está olhando pra esse post com uma cara feia e está pensando "Até aqui eu tenho que ver matemática?". Pra quem não gosta é chato mesmo, mas você vai entender o porque disso tudo.
 Nossa vida é feita de fases. Quando somos recém nascidos, não sabemos quase nada, só chorar e comer. Com o passar do tempo vamos aprendendo mais algumas coisas como, andar, rir, falar e mais um monte de coisas que só a gente sabe!
 Então imagina comigo, um bebê de nove meses tendo que escolher seu próprio nome, ou então tendo que escolher que faculdade quer fazer. Vou mais além, imagina um bebê casando! Que absurdo não é?!
 Por isso a nossa vida é divida em fases e cada fase dela nós aprendemos coisas diferentes. A criança não tem estrutura pra casar, nem pra entrar na faculdade.
E ai? A ordem dos fatores altera o produto ou não altera? Claro que sim.
 Vou explicar mais falando um pouco sobre mim...
  Com 13 anos eu ainda não teria estrutura nenhuma pra estar no 3º ano.
  Com 15 anos eu não teria estrutura nenhuma pra casar.
 Mas pensa se eu tenho a belíssima idéia de me casar com 14! A ordem dos "fatores" seria alterada.
O que é o fator? Os fatores são: casar, ter filhos, entrar na faculdade.
E se essa ordem de fatores é invertidas, bábau, a coisa fica estranha.
Mas como na matemática, pra cada conta existe algumas regrinhas diferentes, na minha vida e na sua vida também acontece o mesmo.
Deus tem um plano pra mim, que é diferente do que Ele tem pra você. E cada uma de nós precisamos desobrir o que Ele tem reservado, através da sua Palavra maravilhosa, porque em Romanos 12:2 nos diz que devemos transformar a nossa mente para que venhamos descobrir qual é a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.
Não adiante querermos fazer as coisas do nosso jeito porque não dá certo, no entanto, podem até dar certo, só que as consequências serão devastadoras. Mudar a ordem dos fatores só vai dar bananada. Muita gente sonha em viver os sonhos de Deus pra sua vida, mas não entende que para isso é necessário um processo de mudança de mente.
 Não sei se você já ouviu alguma menina dizer isso "Eu sei que Deus tem o melhor pra mim, mas enquanto ele não chega, curto com os errados." Eu já ouvi muitas vezes!
Isso tem cara de menina que tem a mente transformada e que realmente vai viver os planos de Deus? Não, não mesmo. E se você que está lendo esse post, tem esse pensamento ou está nessa situação, eu te aconselho: Abra mão das suas vontades pra viver os sonhos de Deus.
Não tem como viver os sonhos de Deus, sem abrir mão das nossas vontades, que na maioria das vezes são totalmente contrárias ao que Ele quer.
 Procure descobrir a vontade de Deus na sua vida, pois alguns fatores são diferentes, mas na maioria das vezes eles são iguais. Há um tempo certo pra cada coisa acontecer na nossa vida. Eu não sei qual fase você está passando, talvez eu nem saiba a minha direito, mas é uma fase de transformação para todas nós. Deus sempre está tirando o que nos afasta dEle e colocando o que nos leva pra perto.  É um processo até que cheguemos no céu.
Mas eu tenho CERTEZA que se você obedecer a Deus, seguir a vontade dEle, andar na ordem dos fatores que Ele tem pra sua vida. Ahhhhhh guria! Eu imagino tanta coisa linda: um lar abençoado, uma vida de santidade, e nada te faltará, e o principal você terá, sua salvação.
Vou terminar dizendo o que eu estava conversando com minha mãe, eu disse:"Õh mainha (posso falar assim, sou baiana total oxente!), eu sinto que Deus tem um plano tão grande na minha vida, e que as coisas que eu sonho ou imagino, NEEEEM SE COMPARAM ao que Deus sonha pra mim."
Minha mãe respondeu:"É minha filha, e eu sei o quanto você tem que abrir mão de tanta coisa para que isso se realize."
Minha mãe vê minha vida de perto, e ela sabe tanta coisa que eu abro mão, pra poder realizar aquilo que Deus tem na minha vida.
Abrir mão é obediência, é deixar ir tudo aquilo que Deus não quer que fique.
As vezes eu digo pra Deus que não aguento mais renunciar tanta coisa, mas eu sei que vai valer a pena.
Não porque eu mereço ser honrada, ou que estou esperando muitas bençãos e vitórias do Senhor. Não, não.
Faço isso pelo simples fato de saber que Ele abriu mão da sua glória por amor a mim, e o que Ele me pedir eu não negarei.

"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém."
Romanos 11:36

Jayanne Mendes
me siga no twitter

2 comentários:

Shirley Costa disse...

Sim, com certeza Sim. A vontade de Deus está sobre todas as coisas e a palavra diz que não devemos agradar a nós mesmos, nem Cristo fez isso! Eu realmente preciso viver o amor, sentir-me amada, e viver pra esse amor total à Deus, e seja por alegria ou dor, o importante é que estou aprendendo. Beijos mana e ore por mim :)

Jayanne Mendes disse...

Oh minha mana.
Penso todos os dias, e ultimamente mais do que nunca: em viver esse amor na maior intensidade que puder.
Isso nos faz feliz, só isso.
Continuarei orando.