quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Cala a boca!


Já foi comprovado que a mulher fala em média 3.000 palavras por dia, isso é uma mulher normal porque eu, Sara Lima falo o dobro disso e mais um tiquin quando precisa. Eu sou a tagarelice em pessoa, falo com coisas que eu sei que não me escutam, falo com o espelho, com minhas hello kitty's, eu preciso falar se eu não falar eu não sei o que acontece comigo, meu cérebro não para de me mandar coisas pra falar, penso 1 milhão de coisas ao mesmo tempo, preciso falar o que passa na minha cabeça. “Isso é bom Sara?”  Pode até ser, eu me tornei uma pessoa comunicativa por isso, mas por outro lado isso acaba comigo. “*O* mas como assim?” Eu falo em momentos em que eu deveria ficar calada e minha bendita boquinha se tornou terrivelmente perigosa porque eu aprendi a argumentar, é aí onde mora o perigo porque eu consigo na maioria das vezes convencer pessoas com minhas palavras, e as vezes por emoção de momentos eu faço isso com Deus mesmo sem a intenção, é de costume. Mas eu não faço isso sozinha, conheço uma renca de gente igual a mim, e isso não agrada a Deus nem um pouquinho :/

Eu tinha pensado em escrever esse post a umas 2 semanas atrás, mas tive convicção de que era isso que Deus queria de mim no domingo pela manhã, quando eu ouvi essa frase no meu coração:
"Palavras são fruto das emoções; Atitudes são fruto da Sinceridade."
Ninguém me falou isso, eu ouvi essa frase lentamente dentro de mim, e agora eu vejo mais uma prova do amor de Deus comigo, Ele está realmente me corrigindo porque me ama, Ele não quer que eu continue sendo uma expert em palavras bonitas e emotivas, Ele quer que ao invés que eu fale, eu comesse a agir mais; Será que Ele quer isso de você também?

A maioria nós [principalmente nós mulheres] temos o talento de convencer pessoas, convencer com palavras, e conseguimos as coisas que queremos assim, desta forma. Quando eu era criança eu tinha um hábito muito feio, eu sempre soube atuar, eu fingia sentimentos como ninguém, eu convencia meus pais do que eu queria usando meu tom de voz de dengo e minhas lágrimas, meu pai sempre diz que eu daria uma ótima atriz por saber contornar pessoas e minha mãe diz que não entende como eu consigo "manipular" pessoas e elas não perceberem. Você agora deve estar pensando que eu sou uma tremenda vilã da vida real não é? Rs Eu nunca usei esses meus talentos pra nenhum mal, muito pelo contrário, eu só usava isso para benefícios. Mas eu cresci fazendo isso, convencendo todo mundo do que eu queria que fizessem, e fazia isso sem nem perceber, já no costume, que perigo pra mim mesma!
Mas graças eu meu bom Deus, Ele começou a me moldar quanto a isso, e processo de aperfeiçoamento dói demais, Ele começou a me perguntar onde estavam os meus atos, eu estava me tronando a famosa MPPA: Muito Papo, Pouca Ação. Eu tava enchendo Deus de palavras e esquecendo de agir, eu estava achando que Deus se comovia com meu tom de voz e com minhas belas palavras e frases; Mas chega um momento em que não dá mais só pra falar, tem que agir.
"Porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado."
Mateus 12:37
Nossa boca e nossa língua são armas incrivelmente perigosas, temos o poder de construir e terrivelmente destruir a partir delas, machucar, magoar, convencer, ofender, falar além da conta, e vira e meche a gente quebra a cara com alguma coisa que diz que não deveria ter dito, muitos suicídios são frutos de palavras, muitos relacionamentos arruinados por palavras, muitas pessoas doentes por palavras que ouviram.

O que nós estamos falando? Será que Deus pode curtir o que falamos?
Eu acho que estamos falando demais, se relacionamentos fossem firmados em cima de "eu te amo" o mundo todo seria rosa e lilás. Você pode ler nossos posts todos os dias, e se convencer todos os dias de tudo o que Deus fala com você, mas se você não começar a andar, nunca vai sair do lugar fofura! Ta na hora de tirar as rodinhas da bicicleta, suas palavras são lindas, são comoventes, Deus acha lindo quando você ministra o louvor e todo mundo chora, mas não dá pra ficar só nisso, Ele quer ver mais.
"Você sabia que é mais importante pra Jesus que você pregue o amor dEle pra as pessoas, do que você ficar babando os pés dEle?" Pr. Lucinho
Ta na hora de parar de falar, e agir mais, ta na hora de parar de prometer coisas e nunca cumprir, ta na hora de pensar bem antes de falar, ta na hora de parar de ferir pessoas com as suas palavras, parar de iludir pessoas, palavras  são perigosas quando ditas erradas e em momentos errados. Deus quer usar uma boca como arma poderosa, não para matar e sim para curar, libertar, profetizar, Ele quer usar essa sua arma pra salvar pessoas, libertar os cativos. Mas enquanto você preferir ficar apenas babando Jesus no domingo a noite na igreja, nada vai mudar.
"Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo? (...) Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta." Tiago 2: 14 e 17

Palavras não emocionam Deus, o que move o coração dEle são as minhas e as suas atitudes.

Por hoje é só, até semana que vem :)

Um Papo de irmã mais velha com
Sara Lima

8 comentários:

Shirley Costa disse...

Nem tenho "palavras" para expressar como este post está uma bênção!
"A língua é como um fogo, coloca em chamas todo o corpo"
A minha vida toda, eu fui vítimas de palavras: palavras de mudanças; de briga; contradição; dor; confusão e nenhuma atitude, nenhuma delas transformaram minha família, só foram destruindo a cada dia. Foi por causa de palavras que eu senti as piores dores da minha vida! Preciso controlar o que falo e aprender a tomar atitudes corretas, e ainda não sei como farei isso, mas é melhor me preparar em Deus que uma atitude de verdade pode estar chegando... :)

Karen Santana disse...

Meeu Deus que Palavra maravilhosa nessa tarde sara , semana passada eu estava falando isso com as meninas do grupo que faço parte do ministerio de dança ,vemos tantas coisas e não colocamos tudo isso em pratica , mesmo falando coisas bonitas como você mesma disse para as pessoas mais não devemos ficar nas palavras .. Mas não só precisamos disso , precisamos disperertar ! Agir na Obra do Senhor ! , por que Ele é Fiel e temos a certeza que vai valer a pena :)

Jayanne Mendes disse...

Eu sofri e sofro muito com isso.
Pois como você me conhece, sou tagarela demais...
Não sou tímida nem nada, e antes eu ficava triste porque isso me prejudiva em muitas coisas, falava muito besteira... Mas o Senhor começou a me dar sabedoria e me fazer perceber que Ele quer me usar do jeito que eu sou, e que posso usar isso que as vezes parece defeito pra glória dEle!
Mas Ele quer realmente atitudes sinceras, que vem de um coração quebrantado e contrito..

Anônimo disse...

Simplesmente ... MARAVILHOSO POST! Deus te abençoe *-*

Sara Lima disse...

Hallelujah! Rs Amém querida!

Sara Lima disse...

Hallelujah por isso amiga!

Sara Lima disse...

É! com certeza, as vezes nós até tropeçamos em nossas próprias palavras ...

Sara Lima disse...

Oun amiga, você é benção! E suas palavras [graças a Deus] sempre me fizeram bem!