quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Mas, é culpa da atração!

Hoje na minha leitura Bíblica matinal levei um tapa no versículo 7 do capitulo 42 do livro de salmos, foi um tapa que me assustou, recebi de cara isso:

"Um abismo chama outro abismo."

O que naturalmente vem a mente de qualquer pessoa normal quando lê isso é muito simples, pode ser: uma coisa ruim atrai outra, ou um problema atrai outro problema e assim vai ...
Mas quando eu li isso ligou dentro da minha cabeça um clip de várias coisas passando muito rápido, mas eu consegui entender cada uma delas, questão de segundos. 
Foi tudo rápido e claro! Gosto disso! kk Faz parte da lei da gravidade, pra quem não sabe o que é gravidade, a professora Sara Lima aqui vai explicar pra você u.ú se liga na inteligência da garota:
"A gravidade é um tipo de força da natureza que faz com que objetos com massa meio que se atraem uns pelos outros. É por causa da gravidade que você está sentada agora, se não fosse ela você estaria flutuando, é por causa da gravidade que os móveis que estão perto de você estão no chão, senão eles estariam voando quem sabe por onde ... Gravidade é mais ou menos aquilo que atrai."
Sakomé? Isso mesmo, atração!


Já ouviu falar que você atrai aquilo o que você é, ou, os opostos se atraem? A atração é uma força que não vemos, e em alguns casos é quase impossível controlar, é algo muito forte, as vezes você percebe, as vezes não; Existe atração pra tudo nessa vida, coisas, pessoas e até sentimentos e situações. "Cuuuuma Sara?" É isso mesmo, as vezes você passa por situações que você mesma arrumou um jeito de atrair, as vezes você tem sentimentos que foram atraídos por atitudes que você mesma tomou, ou melhor, pelas suas escolhas.
Como diz a Anninha: Faala Jeová! kkkk 
Sabia que as suas escolhas atraíram tudo o que você está vivendo? Sabia que o que você fala e faz já estão atraindo o que você viverá? E logo logo chega! O nosso futuro chega pisando macio, sem fazer barulho ao abrir a porta, senta do seu lado e você nem percebe, quando se dá conta 1,2,3 e já! Você já está vivendo ele; É assim que o futuro chega, bem devagarzinho, o mais bonitinho é que ele vem com tudo o que você comprou antes da chegada dele, sem faltar um alfinete sequer, vem completo te mostrando tudo, ele silenciosamente faz questão de te lembrar de tudo! Toda escolha que você faz hoje resultará em momentos, situações amanhã.

  • Um abismo chama outro abismo:

Está vivendo uma fase ruim? Você tem duas opções pra escolher: 1- Deita nessa lama que você ta e dorme aí mesmo, se suja mais. 2- Levanta daí, toma um banho, faz o cabelo, maquiagem, adora ao Senhor e dá um tapa na cara de satanás. "se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão." (Salmos 37.24) Só que Ele só vai segurar a sua mão se ela estiver estendida, e isso apenas você pode fazer, vcê tem que tomar a atitude de levantar a mão para que o Senhor te levante. Acredite continuar na lama não vai mudar nada, as coisas não irão melhorar sozinhas, você tem que provocar essa melhora! Dar xilique, gritar, espernear não adianta, isso não vai fazer você progredir em nada. Reclamar da situação só vai atrair uma outra pior pra você tenha mais motivo e razão pra reclamar mais ainda, querer só não te levanta, você tem que reagir a tudo isso.

Consequência consequentemente:
Se você só comer porcaria vai ficar doente, se você não estudar nunca será alguém, se você ficar com todo mundo ficará falada e perderá o valor, se você comer coisas saudáveis vai ter saúde, se você estudar muito será uma pessoa bem sucedida financeiramente falando, se você se amar e se valorizar encontrará não muitos, mas um que a amará mais que qualquer outra pessoa da face da terra e te mostrará o quão grande é o seu valor todos os dias em gestos de amor :) [Lindo! fiz um versinho! kk] É a vida meninas, a regra geral da vida é essa, tudo o que vai volta, tudo o que você faz tem consequência, ninguém passa despercebido. A minha mãe sempre faz questão de dizer que Deus é amor, mas Ele não passa a mão na cabeça de ninguém, Ele não varre nada pra debaixo do tapete. "Mas Sara, e o tal do mar do esquecimento do Senhor?" Existe, onde Deus lançou os meus e os seus pecados a partir do momento em que nos arrependemos e abrimos o nosso coração pra Ele, é a garantia de que nunca mais o inimigo poderá nos trazer tudo de volta numa bandeja decorada; O pecado é lançado no mar do esquecimento, mas a consequência dele ... Aí já é uma outra conversa! Pensa comigo, se uma pessoa é fumante, essa pessoa tem 40 anos e fuma desde os 20, o pulmão dela já está totalmente destruído, imagina que essa pessoa vem a ter um encontro com Jesus e para de fumar, se responda: e o pulmão dela? Porque ela se converteu ele ficou novinho igual de um bebê? 
Jesus pode curá-la, se essa for a vontade dEle, mas isso é uma outra questão. Caixinhas diferentes que completam nossa vida, todas se interligam de certa forma, mas continuam sendo diferentes.

Escrevi demais! kkk Quem não gosta de ler vai ver o tamanho do post e vai partir pra outro com medo. Rs
Eu não queria terminar aqui, mas isso é um post e não uma palestra. É isso menina corajosa que leu até aqui, deixa um comentário dizendo o que achou do post, eu vou ficar feliz em saber que você leu :)

O post da semana passada:
Um papo de irmã mais velha com 
Sara Lima

8 comentários:

Anônimo disse...

Nossa... eu amei o post. Tudo o que precisava ler. E o lance de que Deus joga os pecados no mar do esquecimento, mas haverá consequências, nossa, foi a pergunta de sábado que estava pairando na minha cabeça. sério, foi mto importante ler isso. Que Deus te abençoe querida. beijinhos, e aguardo o próximo post.

P.S.: No blog não vai ter mais não as dicas de moda? sinto falta..

Anônimo disse...

Amém, gostei do texto bastante edificante Deus falou em meu coração.
Que Deus abençoe vcs cada dia mais.

Sara Lima disse...

Hallelujah! kk Se Deus quis que eu escrevesse esse post só pra esclarecer essa dúvida sua já fico muito feliz linda!
Ah! e em relação aos posts de Dicas de Moda, eles voltam justamente amanhã! Aguardo suas visitas aqui!

Sara Lima disse...

Hallelujah por isso! Muito bom saber que Deus falou com você!

Anônimo disse...

Conhecendo o blog agora. Só nesse post já senti a presença de Deus aqui :D Que Ele vos abençoe.

Jayanne Mendes disse...

Lembro de uma conversa que nós tivemos, eu tinha feito uma escolha errada e estava meio que na lama, pra sair me espatifei toda, não sabia o que fazer, e você mandou eu reagir de alguma maneira, e eu ergui minha mão a Jesus e ele me levantou! Hallelujah amiga!

Sara Lima disse...

Amém! kk Hallelujah por isso!

Sara Lima disse...

É, a atitude somos nós quem tomamos. Afinal de contas, Deus é pai e não babá de ninguém!
E pare de roubar a minha forma de escrever o 'Hallelujah' rúm!