segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Tá ligada na consequência?!


 Grande parte da juventude hoje pensa que tudo tem que ser agora, que nada do que é feito existe uma consequência. Posso definir isso como: imediatismo inconsequente. 
  Vivemos e fazemos coisas na maioria das vezes sem pensar nas consequências. Repetir essa palavra diversa vezes vai te mostrar que elas existem e que tudo que fazemos tem uma consequência.
  Se você passa toda sua vida se alimentando mal e sem fazer exercícios físicos, algum dia seu corpo vai reagir e as consequências irão bater na sua porta, e nem precisa você abrir, porque ela vai entrar de qualquer jeito.
 Muita gente chama de Lei do Retorno, mas como minha vida é guiada pela bíblia, prefiro chamar de Lei da Semeadura. Tudo que se planta, colhe meu bem. E você tá pensando que vai escapar dessa?
  Só que levamos a vida como se não existisse amanhã, pois é, que dó! Se você fizer tudo errado hoje suas escolhas trarão consequências devastadoras para o seu futuro florzinha.
  Já deu pra perceber, você tá chateada comigo, não está gostando do que eu estou te falando, até porque você trata mal as pessoas, fala mal delas, namora que só, desonra seus pais, não ora, não lê a bíblia.
  Com licença, estamos vivendo da maneira errada. Nosso erros acarretarão consequências para o nosso futuro, assim, igualmente nossos acertos.
 O tempo de tomar as decisões certas é hoje. A primeira melhor decisão que você pode tomar é tirar da sua vida tudo que está tirando Deus de você. Nada é de repente. Exige um esforço. Pra colher um futuro lindo é preciso começar a fazê-lo agora. Até porque o futuro já começou e agora ele já até passou.
  Aproveite em quanto é tempo, pra tomar decisões corretas em todas as áreas da sua vida, pois:
"É melhor pagar o preço antes do que pagar o preço depois."
É melhor você analisar e fazer a escolha correta do seu futuro marido agora, do que depois casar ou até nem isso, e acabar se dando mal e sofrendo depois, pagando o preço depois.
Talvez a sua decisão hoje tenha que ser a de esperar. Isso é pagar o preço. Pois é melhor esperar, do que sofrer com a pessoa errada depois.
Lembre-se sempre: "Todas as suas escolhas tem uma consequência."


2 comentários:

Beck disse...

Era exatamente o que eu estava precisando Jayanne !
Você é uma garota muito abençoada, vc e todas as meninas do PDMG !

Jayanne Mendes disse...

Oh minha querida, muito obrigada e glória a Deus por tudo.
Isso me deixa muito feliz, saber que estou sendo usada por Deus pra te abençoar. Aleluia! :D