segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Anorexia espiritual

"As suas palavras são doces, mais doces do que o mel para a minha boca." Salmos 119:103

   
Se elas são mais doces do que o mel, porque muitas pessoas não querem nem experimentar? É mais ou menos o seguinte, você encontrar alguém que não gosta de chocolate! Mel, hoje quase ninguém gosta de mel, mas antigamente era como se fosse um chocolate. Vamos reformular o versículo p/ os dias de hoje: 
"As suas palavras são doces, mais doces do que os chocolates para a minha boca." Agora ficou claro não é?
   Comer chocolate é uma coisa linda, uma sensação gostosa, te dá uma alegria, mesmo que passageira. É preciso ter dinheiro p/ comprar, tem muitas calorias, enfim, não é 100% perfeito. Mas, tem uma coisa que é muito melhor que chocolate e as pessoas estão evitando comer, porque estão com anorexia espiritual. 
   Pergunto ao meu irmão as vezes se ele está lendo a bíblia direitinho, e ele me responde: "Estou fazendo jejum da bíblia!" Claro que ele fala isso brincando. Mas não é que tem muita gente fazendo isso? Fazendo jejum de ler a bíblia, de orar e até mesmo de jejuar. 
  Conhecemos anorexia de meninas que não querem comer nada, e vomitam tudo que comem. Infelizmente é isso que tem acontecido nas nossas vidas espirituais. Não sentimos fome, fome de que? Fome de Deus! De conhecê-lo mais, de buscá-lo, de amar Sua palavra. Desejo ardente de obedecê-lo de todo o coração. 
  Espera aí, acredito que essa fome de Deus tem passado tão distante que se não estamos magras demais espiritualmente, já morremos. E eu afirmo que a anorexia física muitas vezes é causada por uma anorexia espiritual, e digo que a anorexia espiritual é pior do que a anorexia física. Porque deixar de comer nos causará morte física, mas se deixarmos de orar iremos morrer espiritualmente. 
    "Oração não é uma benção, é questão de vida ou morte." (Pr. Lucinho) Orou? Viveu. Não orou? Morreu. Muitas vezes temos fome de entrar na internet, de conversar com os amigos, de fazer diversas coisas, mas e a fome de estar perto do Senhor? 
   Minha oração hoje é que as meninas desse Brasil deixem de viver uma vida de anorexia espiritual, e que a cada dia venhamos ter fome, muita fome, da maior delícia que já pisou nessa terra: Jesus. 

    "Durante a noite eu busco pelo Senhor, de toda a minha alma; e logo cedo o meu espírito anseia pelo Senhor." Isaías 26:9




8 comentários:

Sara Lima disse...

LIIINDO! Deus falou profundamente comigo nega.
Que Ele continue usando sua vida pra abençoar outras :)

Beck disse...

Que lindo mesmoo *--*
Você é uma benção Jayanne !
Deus te abençoe a cada dia mais :)

Anônimo disse...

Estou precisando orar, pois senão vou entrar numa dessa de anorexia espiritual... Orem por mim Meninas, pois quando vc decide levantar acontece de tudo pra te derrubar!!! Gostei muito do post..
By: Marcelly Rodrigues

Shirley Costa disse...

*---* que bênção, que bênção minha maninha! A maior convicção que devemos ter é do Amor de Deus por nós, e o Amor que devemos ter a Ele, isso determinará nosso crescimento espiritual. Que o Senhor nos ajude! :)

Jayanne Mendes disse...

Glória a Deus amiga, glória a Deus!
E amém, que sejamos canais de bençãos p/ essa geração!

Jayanne Mendes disse...

Glória a Deus querida!
E a você também (:

Jayanne Mendes disse...

Deus está contigo sempre, e Ele é fiel para te ajudar querida! Confie nEle, e ore p/ orar.
Glória a Deus \o

Jayanne Mendes disse...

O Senhor está sempre nos ajudando.
Glória a Deus \o