segunda-feira, 29 de abril de 2013

Reflexos de Deus

“Aí Ele disse: - Agora vamos fazer os seres humanos, que serão como nós (imagem), que se parecerão conosco (semelhança).” “Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecido com Deus. Ele os criou homem e mulher.” (Gn 1.26a e 27)

"O homem é feito à imagem e semelhança de Deus. Você se reconhece Nele?"


Bem, queria saber, qual foi a sensação de ver a Branca de Neve dessa forma? Pessoalmente, eu fiquei bem desconfortável, mas sabia exatamente que tinha que ser tal imagem, sabe por quê? Por que estamos vivendo dias onde “esquecemos” da nossa criação, da nossa identidade, do que realmente Deus pensou quando nos fez. Ele criou todo o Universo, a terra, os animais, mas quando chegou nos seres humanos Ele disse: Esse aqui vai ser especial, por que eu quero que ele seja parecido comigo, eu quero me ver quando olhar para ele.

Mas, infelizmente devido ao pecado, as imagens e semelhanças de Deus estão aí mundo afora sem nem ligar para isso. Como você se sentiria se olhasse no espelho e não visse a sua imagem refletida no espelho? Seria um desespero né? Agora, pense no Senhor ter nos criado para sermos seu reflexo e chega um momento em que Ele não vê nada disso?

Precisamos, de verdade é dizer não para os nossos impulsos, as nossas vontades, desejos e anseios. Precisamos parar um pouco e analisar nossa vida hoje. Para o que estamos vivendo? Para ser um reflexo de Deus ou um reflexo do mundo? Em nosso falar, em nosso andar, em nosso pensar, em nosso trabalhar, em nosso estudar e até em nosso dormir precisamos autentificar em nossas vidas o projeto do nosso Autor, ser parecidos com Ele!

Por isso somos sujeitos a tribulação, a sofrimento, a perda, a dor e todo tipo de aperfeiçoamento, pois Ele quer ter nesta terra pessoas em que Ele possa ver a sua imagem refletida, pessoas onde escuridão nenhuma pode apagar e cada pressão as torna mais fortes e capazes de seguir em frente.

Não é fácil, em tempos de crises, de lagrimas e desconforto emocional cumprir tudo isso. Mas, é justamente aí que entra a vontade de Deus acima de todas as coisas. Tudo o que passamos nesta terra é tão pouco diante da Glória que será revelada, então com Graça que oremos mais, jejuemos mais, Adoraremos mais e mais, amemos mais, ajudaremos os pobres e necessitados mais e refletiremos Deus em nós cada dia mais e mais e chegará o dia em que Ele nos verá completamente limpos e obras autenticas de seu Plano Perfeito.

“Deus nos fez simples e direitos, mas nós complicamos tudo.” (Pv 7.29)


Paz do Senhor Jesus para você, amém? :)

6 comentários:

Anônimo disse...

Beem Legaal, Deus me deeu uma pregação rs'.. Que Deus abençoe vocês!!!

BY: Marcelly Rodrigues

Shirley Costa disse...

Glóóóóóóóóóórias á Deus flor!
Amém e Jesus lhe cubra de bençãos :)

Camila FerminO disse...

Nossa, belas palavras inspiradas por Deus para nos alertar!
Que Deus continue te inspirando!
Bjo ^^

Shirley Costa disse...

Amém flor, é somente o Senhor que tem poder para nos dizer essas coisas. Que sejamos alvos de sua inspiração celestial.
Bjo :)

Anônimo disse...

Só uma correção. A referencia final é Eclesiastes 7:29 :D
PAz. Muito bom o texto!!!! Deus abençoe mt + e +. bjs.

Shirley Costa disse...

Perdão Meninas, estava no livro de Eclesiastes e sem querer escrevi Provérbios. Deus te abençoe flor :)