segunda-feira, 15 de julho de 2013

Princesas hipócritas

(Eu? Uma princesa? Fala sério!)  

Meu primeiro texto no blog e já começo com polêmica... Bem minha cara isso, hihihi :D

Estamos inseridas em uma geração muito curiosa, onde o que está em alta é o "espírito da realeza". Acho que ouvi a designação de Princesa do Senhor pela primeira vez com a Pastora Sarah Sheeva (se não conhecem as ministrações dela, recomendo muito!), estranhei um pouco no início, mas depois internalizei o conceito e comecei a perceber que é verdade! Sou mesmo uma princesa do Senhor!

Bem, foi aí que comecei a analisar o que estava começando a acontecer no meio cristão... Via muitas meninas declarando que eram princesas, postando frases meigas e espirituais em suas redes sociais, mas eu conhecia elas muito bem, e sabia que as suas atitudes não correspondiam com as palavras que eu lia e ouvia.

Não estou falando apenas de meninas vulgares, que se envolvem com pessoas erradas, mas estou falando também daquelas meninas realmente meigas, com um coração maravilhoso, porém profundamente ingênuas e contraditórias. Vi a mesma menina que tinha como lema “ESCOLHI ESPERAR” namorar com o primeiro menino que apareceu na sua frente, com pouco mais de algumas semanas (ou até mesmo dias, pasmem). Vi meninas que se intitulavam princesas trocarem de namorados como quem troca de roupa porque enjoaram da relação ou do garoto que escolheram. Vi meninas que endureceram seus corações, se tornando frias e incrédulas, porque se decepcionaram em relacionamentos errados... Que espécie de princesas são essas? Princesas hipócritas!

Do que adianta dizer que está esperando Deus agir na sua vida, se na primeira oportunidade você recusa a intervenção dEle e age por conta própria? De que adianta mentir dizendo que Deus tem o controle da sua vida, quando na verdade você só está esperando uma oportunidade? Sempre que vejo casos assim, imagino a garota em questão conversando com Deus, tipo "Deus, o Senhor é o meu guia e eu quero a Tua vontade... mas agora o Senhor tem que me escutar, tá? Sei o que tô fazendo!".

É muito fácil escolher esperar quando não existe ninguém interessante o suficiente pra cativar sua atenção, quando nãos estamos apaixonadas... mas e escolher esperar quando está sendo paquerada por aquele garoto que todas querem namorar? Escolher esperar quando você está carente de afeto e aquele garoto está sondando você, apenas esperando um sinal, e nosso coração está totalmente cativado por ele? Você esperaria uma confirmação de Deus para esse relacionamento? Sobre a hipocrisia, uma passagem em particular me chama a atenção:

“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.” [Mateus 23:27-28]

Muito forte? Mas é exatamente assim que os hipócritas se parecem para o Senhor. Não é vergonha ainda não ser uma princesa, vergonha é não querer buscar isso para sua vida, vergonha é fingir ser uma. Uma verdadeira princesa sabe ser submissa a seu Rei, sabe ouvir os seus conselhos, sabe que o Rei é superior a ela e sabe que pode confiar nele, porque ele sabe muito mais do que ela. Uma princesa que não segue os comandos do seu Rei não é digna desse título. Você tem seguido os comandos de Deus para a sua vida, princesa?

Pra ser princesa, não preciso ser meiguinha demais, fofinha demais, preciso ser DETERMINADA DEMAIS. Preciso colocar no meu coração e na minha cabeça que na minha vida só existe um Senhor, e ele é Deus. Só Ele vai guiar meus passos e me dizer exatamente o que fazer e quando devo fazer. Quando nos submetemos à vontade de Deus, fazemos jus à nossa coroa, e Ele nos honra de maneira sobrenatural. Que possamos cada vez mais estar dispostas à viver os planos de Deus para nossas vidas, renunciando nossa vontade por amor ao Seu nome e pela fé de que as promessas dEle vão se cumprir.

Beijinhos e fiquem na paz!
M.M.



“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” [Romanos 8:28]

13 comentários:

Sara Lima disse...

FAAAAAALA JEEOVÁ! kkkkkk como diz Anninha! kkk
Jayanne minha amiga, me desculpe! Vou carregar a Mariana para a minha coluna, tá?! kk Ta mais pra um "papo de irmã mais velha" que "diário da princesa"! Jesus, que tremendo! kk
ADOREI! Que o mundo inteiro leia esse post!
Mariana, chegou surpreendendo todas as expectativas.

Belladecora disse...

Adorei o Post.. Muito sério e muito verdade!! Que sejamos verdadeiras princesas, pois nossa coroa é nosso legado "Não sou do mundo".. Beijos meninas

Papo de Menina Gospel disse...

Ôh, flor KKKKKKKKK muito obrigada! É tudo pra glória de Deus :D

Unknown disse...

Olá meninas, a paz :)
Amo esse blog e tudo o que vcs postam pois me edifica, fortalece!
Vcs têm face? poderiam passar?

Continuem escrevendo com sabedoria!
Beijos princesas, fiquem com nosso Rei!

Mariana Melo disse...

Olá, Thaís! Muito obrigada pelo carinho :D
Temos nossa página oficial do blog lá no face sim, é só procurar Papo de Menina Cristã que você encontra rapidinho! E nas abas lá em cima cada colunista compartilhou seus perfis pessoais, então se quiser é só dar uma olhada ;)

Anônimo disse...

Amei esse post, e cheguei a seguinte conclusão: Sou uma princesa hipocrita, pq endureci o coração e me tornei uma pessoa fria após um relacionamento mal sucedido e fora da vontade Deus. Tenho orado muito com esse propósito que Deus me torne novamente em uma princesa, com o coração puro, sem mágoas e rancor.

ADOREI

Papo de Menina Gospel disse...

Fico muito feliz que esse texto tenha falado com você! Tenha certeza de que Deus vai honrar os seus esforços para colocar sua coroa no lugar, princesa :) que Ele te abençoe e te capacite! Beijão!

Mariana Melo

Sandy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandy disse...

Deus te abençoe sempre...
mt bom os textos.

Carol disse...

Foi um dos melhores posts que já li aqui no PDMC. Incrível, tô ansiosa pelos próximos textos! Deus abençoe muito a mais nova integrante do blog hehe
Bjoss

Mariana Melo disse...

Muikto obrigada, flor! Que Deus te abençoe também! Dia 29 tem mais!
Beijão! :D

Mariana Melo disse...

Amém! Que Ele também sempre te abençoe!
Muito obrigada pelo carinho :)

Anônimo disse...

FALA JEOVÁ. Tapa na cara de muitas meninas ai ;)))