quarta-feira, 21 de agosto de 2013

A guerra da minha vida

Que saudade eu estava sentindo de abrir essa página e escrever, rir, escrever e rir ... Que saudade eu to do tempo em que eu tinha tempo pra poder escrever mais de um post por semana. Perdoem minha ausência, eu só tenho tempo pra mim das 00:00 às 06:30 :D E eu costumo usar esse meu precioso tempo para dormir, porque se não eu não aguento trabalhar e nem estudar no dia seguinte. Mas estou reorganizando minha tarefas diárias pra arrumar um jeitinho de continuar postando.
Desde a semana semana eu senti Deus me incomodando pra ensinar algo de novo e com pra todas nós.
Bora lá?


No fim do mês passado ocorreu na Lagoinha o tradicional Confrajovem, o desse ano eu não pude acompanhar, na verdade eu nem estava me lembrando do Confra, até que uma colega do transporte em que vou pra faculdade comentou comigo sobre, disse que estava maravilhada, que tinha sida uma tremenda benção ... O que ativou em mim a vontade de ser abençoada também! Rs Mesmo depois do congresso.
No sábado eu fiquei presa em casa por conta dos trabalhos, transformei o meu sábado cansativo em um sábado maravilhoso, coloquei as pregações do Confra e fiquei apenas escutando e absorvendo tudo o que Deus estava me ensinando.
Meninaas! Caada #FALAJEOVÁ! kk Deus falou tanto comigo! Eu cheguei ao ponto de pensar que esse Confra foi feito todo direcionado a me dá uns puxões de orelha e me dá umas injeções de ânimo. O tema desse ano foi: Faça Guerra.
Deus usa diversas formas para nos moldar, nos ensinar algo, nos fazer voltar, ou nos fazer prosseguir, Ele cuida de cada uma de nós de uma forma completamente diferentes. Mas existe uma coisa que é natural que todas nós venhamos a viver: Guerras.
Todo mundo que acompanha o pdmc e o meu blog pessoal sabe que o meu ano de 2012 foi o ano do meu deserto, muito difícil, porém o melhor ano de todos até hoje. Esse ano Deus me disse que seria o ano do meu amadurecimento, e eu confiando nEle disse: "Vou viver o que o Senhor quer que eu viva." Comecei a viver um ano m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o, cheia de novidades. Até que as aulas na minha escola do amadurecimento começaram, e eu comecei a ver que a vida é de um jeito que eu jamais imaginava ser, decisões, derrotas, vitórias, derrotas, derrotas, vitórias, derrotas de novo ...
Tenho todos os motivos do mundo pra jogar tudo pro alto, mas eu não vou fazer isso, sabe porque?
Porque a vida que eu tenho hoje é a perfeita vontade de Deus na minha vida. É vontade dEle que eu chore, sofra, passe provações? Uns acreditam que não, já eu acredito que sim. É preciso que eu lute nessa guerra, e ninguém luta sem correr, sem se machucar, sem sofrer. As adversidades não podem ser nossa rotina, mas fazem parte de nossas vidas.
É preciso lutar pelo que se acredita, é preciso defender o seus valores, os seus princípios, os seus ideais, pra que a gente cresça e que assim o Senhor apareça através de nós.
Quando a Bíblia conta a história de Davi [O segundo cara com quem quero conversar quando encontrar no céu], fala das suas vitórias, de quantos foram mortos pelas mãos dele, pererê e pororô ... Observe que não são citados os soldados, os guerreiros. Davi não venceu guerras sozinho, ele tinha toda uma equipe junto com ele. Mas em todas as guerras vencidas por eles, apenas o nome de Davi foi engrandecido, os soldados não tinham honra para si.
Assim eu me vejo com o Senhor, eu luto por Ele, pra que as vitórias dEle sejam em minha vida. Pra que através de mim Ele seja o vencedor.
A minha recompensa eu não troco por nada neste mundo. A vida dEle em mim, a paz que só Ele é capaz de dar, o seu cuidado, o seu amor. Disso eu desfruto diariamente.

"Deixem com ele todas as suas preocupações e ansiedades, pois Ele está sempre cuidando de vocês." 1PE 5.7

Nenhum comentário: