terça-feira, 3 de setembro de 2013

Eu sou uma Bíblia!

Paz do Senhor meus queridos, como estão? Lembram-se do post anterior (Gente que lê a Bíblia)? Pois é, estava eu no culto e o Espírito Santo me levou a um livro, capitulo e versículos loucamente perfeitos da Palavra do Senhor e me fez lembrar também de um projeto que fiz no meu blog ano passado chamado “Somos Bíblias vivas andando por aí”.
“Não se enganem; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática. Porque aquele que ouve a mensagem e não a põe em pratica é como uma pessoa que olha no espelho e vê como é. Dá uma boa olhada, depois vai embora e logo esquece a sua aparência. O evangelho é a lei perfeita que dá liberdade ás pessoas. Se alguém examina bem essa lei e não a esquece, mas a põe em pratica, Deus vai abençoar tudo o que essa pessoa fizer.” Tiago 1:22-25
‘’A nossa vida pode ser a primeira Bíblia que pessoas não crentes lerão’’


Muitas vezes estamos desatentos, afinal, nem sempre consigo ler a Bíblia todos os dias, nem sempre consigo pregar para alguém, nem sempre terei oportunidade na igreja, ás vezes me sinto condenada pela rotina e isso me impede de crescer como cristão que sou, não é mesmo? Não, claro que não.
Você nunca terá uma desculpa para dar aos homens e para justificar para Deus o motivo pelo qual você escuta a mensagem, entende, mas não pratica. Você precisa entender que não adianta nada, absolutamente nada, ouvir a mensagem de Deus se você não põe em prática e quem não põe em prática rapidamente esquece. E assim, igual a uma pessoa que se olha bem no espelho, mas logo esquece o que viu, é o “cristão” que é ouvinte, mas não praticante da palavra de Deus!

Você tem uma enorme responsabilidade, você precisa falar mais com suas atitudes do que com suas palavras, você precisa pregar mais com o seu modo de viver do que se preocupando com as intrigas entre os irmãos na fé, simplesmente, você precisa ser a descrição, a referencia onde muitos buscam e não encontram e outros até encontram, mas, não compreendem, você precisa ser uma Bíblia que anda por aí, as pessoas precisam de exemplos e não apenas de palavras.
As pessoas rapidamente associam o que fazemos com o que acreditamos e seguimos e se eu não agir corretamente, que evangelho é esse que eu prego com minhas palavras, mas, na hora de seguir, eu não estou nem aí? As pessoas precisam me olhar e ver o brilho de Cristo, ver a calma do Santo Espirito, o amor de Deus, a pureza da alma, caráter, boa conduta, diferença.

E assim rapidamente verão o que realmente somos e para que fomos criados, pois não estamos aqui para fazer a vontade do homem, mas sim a de Deus e Ele quer que vivamos uma vida separada e dedicada a Ele, e mesmo que chegue um momento em que uma pessoa não conheça nada a respeito de Deus, do plano de salvação, da Bíblia... Mas, quando ela apenas ler você, um exemplo vivo do cristianismo, ela já será impactada pela palavra, ela sentirá esse desejo de ser alguém diferente também, e por mais que você ache confuso, o Senhor Jesus trabalha e estar presente nas coisas simples e a sua vida pode ser um instrumento para alcançar outras vidas, não com algo extraordinário, mas apenas com o seu modo “Bíblia” de ser e de viver!
Vamos, acorde! Seja tudo aquilo que Deus quer que você seja! Muitas pessoas estão lendo você, e essa leitura precisa ser a descrição do que realmente você é. Lembre-se, esse meio pode ser umas das únicas oportunidades que uma pessoa que não conhece a Deus pode ter. Cristãos, sejam exemplos. Mostre ao mundo o verdadeiro cristianismo.
E para terminar com um sorriso sensacional, vou deixar aqui pra vocês a reflexão de umas das pessoas que participaram do projeto, e é inclusive um dos meus blogueiros preferidos: Arthur Vivaqua, do blog Jesus, Arthur e Helen (o texto está perfeito *-*) e se você quiser ler mais testemunhos, no final deixarei o link do post.

A BÍBLIA DO MEU ROSTO

Nem todos lerão os 1.189 capítulos da Bíblia.
Mas muitos verão o seu rosto.
Nem todos orarão por horas a fio.
Mas muitos verão seu sorriso.
Nem todos irão à Igreja.
Mas muitos irão em sua casa.
Por isso seu respirar deve ser seu testemunho.
Cabe a você ser a Bíblia que muitos vão ler.
Que você exale a Santidade de José.
Que você promova a Fé de Abraão.
Que você louve como Davi.
E que você creia como João.
Deus não precisa de capacitados. Ele usa escolhidos.
Deus não cobra Perfeição. Ele prefere Sinceridade.
Deus não limita seu Poder. Ele cumpre Promessas.
Portanto, levante-se, Bíblia.
As pessoas lerão o seu rosto.
Lerão suas atitudes.
E, principalmente, lerão seu Viver.
Que elas possam encontrar Jesus em cada palavra lida!


Amém Bíblias?
Bíblias vivas que amam conversar nos comentários comigo o que acharam e eu deixo a paz do Senhor Jesus pra vocês (:

Até mais, Shirley Costa.

2 comentários:

Sara Lima disse...

BENÇÃO!
Deus falou profundamente comigo através desse post.

Shirley Costa disse...

Amém, Glórias a Deus \o/