terça-feira, 5 de novembro de 2013

MedoxProgresso

Olá meninas, vocês devem ter visto que eu sou a nova colunista do blog e se caso vocês quiserem,eu falei um pouco sobre mim na aba com o meu nome aí do lado. Estou muito feliz de estar aqui postando e hoje irei deixar uma reflexão bastante importante pra vida de vocês sobre o MEDO, um sentimento que surge em todos nós seja em um nível alto, médio ou baixo, e que pode causar um grande estrago em nosso crescimento.
O que é o medo?
Antes de tudo vocês devem saber que o medo é uma interrupção súbita do processo de RACIONALIZAÇÃO, ou seja, o medo tem a capacidade de evitar que façamos algo mentalmente, ele cria uma situação de impasse e para qualquer processo mental, em outras palavras ele nos paralisa!
"No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor." 1 João 4:18
Quem vive dominado pelo medo não prossegue para o alvo. Sabe que há um alvo, sabe que há um prêmio para quem alcança o alvo, mas o medo faz seus pés ficarem tão pesados que não conseguem avançar. Um exemplo de coragem foi a história de Gideão, pois um Anjo desceu a mando de Deus e disse que era com ele e que ele era um homem valente. Nossa, imagina ser reconhecida como uma mulher valente? É, seria maravilhoso porém  isso só irá acontecer quando você reconhecer quais são seus medos e enfrenta-los! Outra coisa que podemos analisar é que Deus poderia ter chamado qualquer outro homem, mas ele escolheu Gideão, pois, embora ele estivesse no início um pouco duvidoso ele teve uma característica indispensável que foi a CONFIANÇA EM DEUS! Pensamos que é possível ter medo e fé ao mesmo tempo, mas não dá para ter os dois, pois não há equilíbrio entre eles. Então, no momento em que Deus disse a Gideão para ele não temer e ir, ele não exitou e foi confiando nas palavras que Deus tinha falado a ele. Deus não queria que ele simplesmente derrotasse os midianitas mas Ele queria transformar Gideão e todo o povo de Israel, da mesma forma Deus quer transformar você, e isso só será possível se você enfrentar os seus medos crendo Nele. 
 Sempre que agimos por medo deixamos de prosseguir para o alvo, pois o medo nos faz ver os obstáculos ao invés da vitória. Na história do nosso Jesus, vemos algumas das manifestações deste medo.

O medo nos faz ver perigo onde há uma bênção a ser recebida, um exemplo disso foi quando os discípulos viram Jesus andando sobre o mar, eles ficaram com medo. Por causa do medo que sentiram, eles acharam que estavam vendo um fantasma e gritaram apavorados (Mateus 14.26).

Todos temos problemas a enfrentar, e se os enfrentamos com medo, nós sucumbimos. Um exemplo foi quando Pedro ia caminhando bem sobre as águas, até que ele começou a ter medo e por isso começou a submergir e se não fosse Jesus a lhe estender a mão, ele teria morrido afogado (Mateus 14.30).

O medo nos faz mentir. José de Arimatéia fez algo que eu gostaria de ter feito: ele cuidou do corpo de Jesus, mas fez uma coisa terrível: escondeu que era discípulo do nosso Senhor, também por causa do medo. Ele temia as possíveis conseqüências sobre a sua carreira, se soubessem que era um seguidor de Cristo (João 19.38). Muitas vezes nos privamos de fazer coisas por medo das consequências que aquilo irá nos trazer.

O medo nos faz fugir! Algumas mulheres tiveram o privilégio de ver pela primeira vez o sepulcro vazio de Jesus. Elas ficaram com medo e fugiram. Paralisadas, não deram o testemunho que precisavam acerca do que tinham visto (Marcos 16.8). Jesus nos deixou muitas responsabilidades mas por causa do medo nós fugimos delas e só praticamos as mais fáceis,embora existem  missões difíceis esperando uma atitude nossa.

O medo nos faz esconder. Os discípulos de Jesus, quando souberam da Sua ressurreição, passaram a se reunir escondidos, também com medo da perseguição que poderia vir. Felizmente o Senhor não levou isto em consideração e foi até ao encontro deles. (João 20.19).

Então, o que podemos concluir é que o medo é algo que não vem de Deus e que o certo é confiar em Deus, tomar uma atitude e esperar as coisas lindas que Ele irá fazer em nossas vidas!
Espero que tenham gostado!
milhões de beijos,
Fabi.

Um comentário:

Anônimo disse...

Perfeito, adorei o texto... o blog de vocês sempre lindo e cheio de textos motivadores. Beijo lindassss
Angie*