quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Vamos compartilhar o amor!

Sermos amadas por alguém é algo maravilhoso, não acha? Com certeza sua resposta é sim. Quando somos amadas, recebemos atenção, carinho, compreensão e sorrisos. Existem vários tipos de amor. Tomemos como exemplo o amor de Deus. É o amor mais perfeito que existe. Um amor saudável, animador, conquistador, precioso e de muito valor. Uma prova disso é Jesus. Deus viu que o pecado na Terra estava terrivelmente grande; Ele amava tanto as pessoas que não poderia deixar essa situação desse modo. Então, Deus teve que enviar o seu único filho para morrer em nosso lugar e nos purificar de todo o pecado. Jesus fez isso por amor, e não por obrigação. Pois o amor do Pai estava Nele. "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." -João 3:16

O amor mais parecido com o de Deus é o da mãe. Ela é capaz de abrir mão de um agrado para comprar algo para você. Muitas vezes achamos nossos pais chatos ou até mesmo injustos. Quando eles dizem "não", por exemplo. Mas, ao invés de sairmos batendo o pé e resmungando, devemos somente responder "sim, senhor" ou "sim, senhora". Eles tem mais experiência que nós e são pais. Sabem o que é bom para nós e o que não é.

Dentre os vários tipos de amor, resolvi destacar apenas esses. Agora, vamos ao foco. Jesus nos ensinou a amar as pessoas. Não só aquelas de quem gostamos, mas também as com quem nos damos muito bem. Existem muitas maneiras de seguirmos o que Jesus nos ensina. Você abrir mão de seu lanche gostoso no recreio para dar a uma garota que não tem o que comer é um ato de amor. Se submeter a vontade de alguém é um ato de amor. Orar por alguém é um ato de amor. Esses são apenas exemplos. Existem muitas formas de demonstrar o amor. Sabe aquela pessoa que mora na rua e você passa por ela todos os dias quando vai à escola ou à faculdade? Ela precisa de amor. Precisa de uma demonstração de carinho. Você pode acordar mais cedo, fazer um lanchinho bem caprichado e dar a essa pessoa. E, enquanto ela aprecia o lanche, você aproveita e diz a elas palavras de carinho, de incentivo. Fale de Jesus para ela. Diga um "eu te amo" para seus amigos, sua família, a moça da padaria, o diretor da escola e assim por diante. Compartilhe o amor, compartilhe Jesus! Abrace mais, se importe mais. Aproveite porque não sabemos o dia de amanhã.




Nenhum comentário: