segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Que caiam as máscaras

É incrível a capacidade que o ser humano tem de se enganar. Mentimos para outras pessoas sobre nossa condição espiritual, mentimos pra nossos amigos mais próximos, mentimos até pra nós mesmos, mas mesmo que consigamos enganar a pessoa mais perspicaz da face da Terra, não conseguimos enganar o Espírito Santo.


É possível fingir ter um relacionamento íntimo com o Espírito Santo para as pessoas que estão ao nosso redor, e infelizmente é assim que muitas pessoas têm vivido, de aparências. É muito fácil decorar algumas passagens bíblicas, falar em línguas, chorar em um culto ou oração... Mas e quando você chega em casa? Quando você fecha a porta do seu quarto e apenas Deus pode te ver? Por experiência própria, posso dizer que não existe coisa pior do que ser uma fraude.

Deus conhece o nosso interior, e muitas vezes parecemos esquecer desse detalhe. Quando estava em busca de mudar a minha vida espiritual, de alcançar níveis profundos com o Senhor, passei a viver um príncipio básico que acredito ser necessário pra todo cristão: Deus sempre está do seu lado. Pode parecer algo que todo mundo sabe, mas com certeza não é algo que todo mundo vive. Quando entendemos que Deus está conosco a todo tempo, quando levamos a nossa vida acreditando que nossos passos estão sendo guiados por Ele, fica muito mais difícil perder o eixo.

A máscara da falsa espiritualidade não acrescenta em nada na sua vida. Fingir ser algo que você não é para as pessoas afim de agradá-las é colocar essas mesmas pessoas em um patamar maior do que o de Deus na sua vida. Significa que você se preocupa mais com o que essas pessoas pensam ao seu respeito do que com o que o Senhor pensa sobre você.

Deus não quer que sejamos perfeitos, mas Ele deseja que nós busquemos constantemente ser santos para Ele, e o primeiro passo para isso é a honestidade. Reconhecer que nossa vida está fora do eixo e querer que essa situação seja transformada pelo Espírito Santo é o começo para uma vida de santidade. Não permita que as máscaras escondam a glória do Senhor que resplandece na sua vida.
Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. [I Timóteo 1:5]
Beijos e fiquem com Deus!
Mari Melo

Nenhum comentário: