sexta-feira, 30 de maio de 2014

Vale a pena Sonhar!


Quem aqui tem sonhos? Acho que todo mundo né? Seja ele qual for todas nós temos um sonho que pedimos ao Senhor que seja realizado. Algumas sonham em ver sua família toda na casa do Pai, outras em ter um namorado conforme a vontade de Deus, ou até mesmo viver uma vida melhor. Mas o que eu sei é que como cada uma de nós, José também teve um sonho! (Gênesis 37,39,40)
A maioria já deve conhecer a história do jovem José que teve um sonho no qual causou inveja aos seus irmãos e que os mesmos o jogaram em um poço e depois o venderam, mentindo para seu pai que ele havia morrido. A partir daí ele passou inúmeras dificuldades mas ele tinha um diferencial, NÃO DESISTIU DOS SEUS SONHOS!
Ele teve motivos para desistir, ele poderia ter se virado contra Deus por está passando por provações mas ele preferiu crer, ele preferiu confiar no Senhor e é isso que devemos fazer em meio as dificuldades. Sabemos que cada um passa por situações diferentes e dolorosas, mas confiar em Deus é essencial! Porque assim como ele fez com José, ele fará em nossas vidas também. Mesmo que pessoas sintam inveja de você, mesmo que te vendam, que te caluniem saiba que Deus está contigo por onde quer que fores e o tempo de Deus vai chegar na tua vida também, por isso mesmo que seus sonhos não estejam realizados, mesmo que parece impossível, mesmo que as pessoas achem que Deus não irá fazer em sua vida, confie em Deus! José tinha um caráter de vencedor porque mesmo quando os outros duvidaram ele não desistiu, mesmo quando foi caluniado e foi pra prisão, ele não deixou de sonhar. E que possamos fazer como esse jovem, não desistir porém lutar até o fim! Vale a pena Sonhar!


Fiquem na Paz,
Fabi.