sábado, 5 de julho de 2014

Falar, falar, falar

Que menina não gosta de um bom papo com a amiga? Ops, papo de menina cristã kk.

Você já deve ter ouvido esta frase muitas vezes: Conta pra Deus, mas pera ai, quantas vezes você contou para todo mundo, papagaio, cachorro, tia, vó, cunhada, sogra, professora, pastora, mas não contou pra Deus? Eu sempre tive esse defeito, e já sofri muito com isso. 
Sabe queridas, realmente tem coisas que só Ele precisa saber. Uma pequena história para explicar.

Liandra: Estou apaixonada, e agora? Ah vou orar colocar nas mãos de Deus né? Ele tem o controle de tudo. Mas pera ai, se eu contar pra Andressa, ela pode me ajudar, ela conhece o irmão do Eduardo o menino que estou gostando, ai ela conta pra ele que conta pro Eduardo e está tudo resolvido.

Cade a confiança em Deus? Cade o controle nas mãos Dele? É nessas horas que tiramos a caneta das mãos de Deus e queremos escrever nossa própria história. Isso é confiança? No caso da histórinha que por mais boba que pareça é o que mais acontece. Não estou dizendo que você não pode contar, mas Deus direciona para quem contar e QUANDO contar. Eclesiastes 3 lembra?  Tempo de falar e tempo de se calar. Uma amiga te faz ter um encontro com aquele menino no shopping, Deus te faz ter um encontro com aquele menino no altar, uma amiga faz aquele menino olhar para você em seu físico, Deus faz ele olhar seu coração. 



 Querida guarde isso em seu coração, as coisas de Deus não acontecem de forma forçada, não acontecem por meio de confusão, aquele disse me disse sabe? NÃO, NÃO E NÃO. 
Deus não é um velho zangão anti-social NÃO também, mas Ele te fez, Ele te conhece melhor que sua mãe que trocou sua primeira fraga, e por te conhecer tanto sabe aquilo que é melhor pra você. Se for do coração de Dele, Ele mesmo se encarrega de colocar no coração do Eduardo aquilo que a Liandra gosta, Ele não precisa de uma mãozinha. Deus com seu infinito amor acalma o mar, para o sol, para te ver feliz. Sua perfeita fidelidade é real, Ele simplesmente é fiel, simples assim. Mas enquanto você estiver com essa falsa confiança em Deus as coisas não vão pra frente mesmo. Confiar é deixar as coisas acontecerem da maneira de Deus, não só em questão de relacionamentos mas em TUDO. Confiança é fechar os olhos e deixar Deus guiar seus passos em meio a um precipício. Claro que você não deve ficar sentada comendo chocolate esperando o tempo passar, NÃO também, mas Deus te dará as direções certas, Ele tem o controle lembra? Ele vai te contar quais atitudes deve tomar e quando tomar. Ele nunca falhou e nunca vai falhar, Ele te dará a paz que precisa para esperar, dirá os passos que precisa tomar, e estará pronto pra te ouvir sempre que precisar falar desesperadamente com alguém. E quando não souber o que fazer, qual decisão tomar ore! Crie uma linha direta com Deus. 

Confie neste amor, você nunca vai se arrepender. Com o mesmo amor, Anna.