sexta-feira, 18 de julho de 2014

Qual o meu papel?

Ultimamente tenho reavaliado qual é realmente o meu papel no mundo. Por muito tempo eu coloquei Deus como o meu assistente particular, delegava as tarefas que Ele deveria executar no meu dia, como Ele deveria se manifestar, as bênçãos que Ele precisava me dar, eu realmente pensava que Deus trabalhava apenas pra mim. Mas será que um Deus tão grandioso se limitaria em estar a minha disposição?


Comecei a ler sobre a grandeza de Deus, a perceber essa grandeza nos pequenos detalhes e na Sua palavra, e foi aí que minha ficha caiu. Quantos homens sábios e separados passaram por essa Terra? Quantos deles têm seu nome registrado na bíblia? E todos àqueles que não estão registrados? Comecei a notar uma semelhança entre essas pessoas, elas não tratavam Deus como um assistente, muito pelo contrário! Todos eles se colocavam na posição para servir e não para serem servidos.

Eu não sou nada! O mundo existe há milhões de anos e Deus já existia antes disso! O escritor Francis Chan disse uma vez em um de seus livros que se história da humanidade fosse um filme, o protagonista seria Deus e nós seríamos no máximo um coadjuvante, então porque nos comportar como se a única coisa que importasse fosse a nossa vontade?

Minha oração diária tem sido para que o Senhor modifique minha mente e me faça aproveitar cada segundo da minha vida pra marcar o filme da humanidade da melhor forma que minha natureza limitada possa permitir. Se entregue por completo, não há lugar melhor pra estar do que no centro da vontade do Abba.

Que o amor do Pai esteja com todas vocês!
Mariana Melo