quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Deus se importa?


Ás vezes nos deparamos com esta pergunta: Deus se importa? 

Será que realmente Ele esta interessado em nossos problemas, será que Ele sabe o quão difícil são as dores aqui nesta terra,ou apenas Ele age como algo impessoal,que está interessado em que todos obedeça-o, mas sendo incapaz de se importar?

Era justamente como estava me sentindo ultimamente, lendo o livro do Philip Yancey - O Jesus que eu nunca conheci - foi como se justamente neste período de tempo, precisaria ler exatamente essas palavras:

"Por quê?"
Por que algumas boas pessoas são perseguidas pelos seus atos enquanto algumas pessoas más vivem com saúde até idade avançada? Por que tão poucas das milhares das orações por cura física são atendidas? Não sei.
Uma pergunta, entretanto, já não me atormenta como antes,uma pergunta, creio,quenos espreita na maior parte dos problemas com Deus. "Deus se importa?"
Sei de apenas um jeito de responder a essa pergunta e essa resposta veio no meu estudo acerca da vida de Jesus. Em Jesus, Deus nos mostrou um rosto, e posso ver diretamente nesse rosto como Deus se sente acerca das pessoas. De maneira nenhuma Jesus eliminou todo o sofrimento - Ele curou apenas alguns poucos num pequeno pedaço de terra- mas deu significado a resposta da pergunta se Deus se importa.
Deus olha para mim em toda a minha fraqueza, creio, como Jesus olhou para a viúva junto do féretro de seu filho, e para outro Simão, Pedro, que o amaldiçoou e mesmo assim foi comissionado para fundar e liderar a sua Igreja, comunidade que precisa sempre encontrar lugar para os rejeitados.


É através de Jesus que vemos o grande Amor de Deus e temos a certeza que Ele se importa sim conosco! 
Grave e viva isto: Não procure entender á Deus, nem sempre as coisas acontecem da forma que esperamos, muitas vezes não entendemos, mas somos desafiados a confiar nele sempre. 
Vai dar tudo certo, Ele nos ama!

Com fé, Shirley Costa.