quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Regue o Amor


“O que tapa o ouvido ao clamor do pobre também clamará e não será ouvido” Pv 21:13

Voce já deve ter visto pessoas pelas ruas, pobres e precisando de ajuda. Às vezes já ouviu o clamor de alguém buscando ajuda e talvez por vergonha, medo, egoísmo ou qualquer outra coisa, você negou a ajuda ou apenas se calou.
 Pode não ter sido uma ajuda de coisas físicas, como alimento, roupa, abrigo ou dinheiro, mas às vezes ou até na maioria delas era alguém buscando encontrar o caminho da salvação, alguém perdido, que você poderia ter orientado porque conhecia o Caminho, mas se calou, ou a pessoa podia até não ter pedido ajuda, mas você viu que ela estava perdida por que foi enganada por alguém que mostrou o caminho errado para ela, e você preferiu não interferir.
Trouxe essa palavra hoje  a fim de que vocês reflitam sobre isso. Pessoas clamam por salvação, pessoas morrendo clamam por vida e o que temos feito? Tapado os ouvidos? Será que estamos agindo corretamente?
Deus nos escolheu e nos separou para regar o seu amor por toda a terra, às vezes é até alguém aí do teu lado, na tua casa que ta precisando. Foi o Criador, o Rei dos Reis que te escolheu, recuar por quê?  O medo tem te cercado? Você acha que não é capaz?
Quem vai na tua frente é o Leão da Tribo de Judá, o Espírito Santo que vai direcionar as pessoas e vai usar a tua boca para falar o que Ele deseja, e o Espírito Santo que vai convencer a pessoa e ajudar ela a decidir se quer ou não trilhar o caminho da salvação. Você deve fazer a sua parte de apresentar o caminho às pessoas.
Não tem por que ter medo pois o Senhor falará por ti. Peça que Ele tire todo medo, vergonha e egoísmo do teu coração, e coloque mais amor por vidas, compaixão, humildade, hospitalidade, para que você possa ser um instrumento nas mãos de Deus e ajudar o seu próximo, seja com algo físico, como alimento e roupa ou algo espiritual, como um abraço com amor, um sorriso que traz alegria ou um direcionamento para o Caminho certo aos que estão perdidos.
Que Deus fale muito contigo e dê a você o mesmo amor por vidas que Ele sente.
Não se cale para que seu clamor seja sempre ouvido pelo Senhor. Não se cale, por amor e por compaixão pelas vidas.

Fiquem na paz de Cristo!
Grande beijo.
Com Amor,
Tati