quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Ele te chama a simplicidade

Tá chegando o tão esperado Natal, a data em que nós comemoramos o nascimento do nosso querido Jesus. Tão pequenino e grande ao mesmo tempo, um Deus, que deixou a sua glória, o seu reino para servir. Se esvaziou de si, e se tornou humano, nascido de uma virgem e em vez do melhor berço ele dormiu sobre uma manjedoura. 
Mas pera um pouco, um Deus deixou todo o seu reino a sua glória pra vir até a terra, para ser um humano, além de ter sido humilhado, traído, sendo santo veio para um mundo cheio de maldade, dor, porque Ele fez isso? Para quê Ele fez isso? Sim Ele fez, fez por amor, fez por você, para te ensinar, para te SALVAR! Ele veio para nos servir, Ele veio para nos justificar e nos livrar da morte, Ele foi crucificado por nós para nos trazer liberdade. Hoje ELE VIVE! E deixou seu grande exemplo para ser vivido por nós.
Que Rei deixaria seu reinado, para se tornar um servo? Ele sim, o Rei dos Reis. 
E nos deixou um grande exemplo, Jesus sendo Rei veio nos servir, com humildade, com amor. E nós? Quem somos? Precisamos seguir o exemplo de Jesus, de servir uns aos outros, de amar.


"Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. " Filipenses 2:3

Como assim? Vou viver minha vida me colocando para baixo, com complexo de inferioridade? Não, não é isso. Considerar os outros superiores a si mesmo é você não se achar melhor que ninguém, lembrar que todos somos iguais independente das diferenças de cor, idade, religião ..., é pensar na pessoa antes de pensar em você. Isso é servir antes de se servir ou de ser servido, é pensar nas pessoas mais do que pensar só nos nossos interesses, fazendo só o que nos agrada sem se importar se isso faz mal aos outros ao nosso redor, agindo de forma egoísta e vaidosa. 
O Senhor Jesus te chama a simplicidade, a humildade, te chama para amar! Siga  maior exemplo de servo, Ele é Deus se humilhou e nos serviu com amor. Deixou a sua glória para dormir numa manjedoura, para viver uma vida de simplicidade aqui na  terra, outro não pensaria duas vezes em vir da forma mais "ostentação" possível ou até nem viria pois não aceitaria ser humilhado e traído pelas próprias pessoas pleas quais daria sua vida, e você continuaria condenado a morte. Mas Ele, O único e verdadeiro Deus não desistiu de nós.
Então aceite esse convite, aproveite essa época para lembrar da simplicidade de Jesus, deseje ser como Ele, servir aqueles que estão precisando, dar a mão a quem clama por ajuda, dar um abraço e um sorriso cheio de amor para aqueles que estão tristes e precisando de consolo, libere o perdão e mágoa que tá te destruindo por dentro, ame os seu inimigos, os que falam até mal de você e viva não pensando em seus próprios interesses, mas viva sempre disposta a servir ao seu próximo o amando como a você mesmo e como Cristo ama a cada um de nós. Vamos viver em humildade.


Feliz Natal para vocês!
Que o Senhor vos abençoe 
com muita união, paz e amor!
Forte abraço, com Amor
Tati

Nenhum comentário: