domingo, 20 de novembro de 2011

O que é côrte?



                                                          Oi liiiiiiiiiiindas.
 Hoje quero falar sobre algo diferente e muito lindo na vida de um jovem Côrte, tá Anninha oque é isso hem? 
Quando ouvi essa palavra não entendi nada, fiquei boiando sério kkkk. 
Mais quando me aprofundei em buscar saber mais disso, vi que é algo muito muito lindo, e que vocês tem que ver sobre isso. A côrte é uma amizade, uma amizade comprometida para um casamento, complicado né?! As princesas a muito tempo atras viviam em côrte, oh coisa complicada Anninha! calma vocês vão intender. 
Nos dias de hoje a pessoa se conhece, dormem juntos, hoje em dia não é nem mais dormir é fazer um teste drive né, mais então as pessoas esquecem o significado do casamento, as meninas mostram tudo antes da lua de mel, mostram na rua mesmo, pensa que alguns séculos atras elas usavam aqueles vestidos gigantescos, luvas, até véu, tá que não precisa de tanto, mais pensa comigo o menino já ficava todo empolgado quando via a menina sem as luvas aquilo já era sensual pra ele até de mais, e nos dias de hoje dá pra perceber a mudança quando você sai na rua,  meninas semi nuas não é exagero é verdade. Voltando ao assunto côrte.
Côrte se relaciona em um relacionamento a maneira de Deus, buscar o que Deus quer pra seu relacionamento, e como em todo relacionamento deve ser, primeiro começa com a amizade, um passo muito importante na côrte, e a oração entre ambos, não é um ora e acha que deve ter um relacionamento segundo o coração de Deus, e o outro só vai no embalo NÃO, entre ambos. As intenções de cada coração devem ser entregues a Deus para que ele faça segundo a vontade dEle, é muito importante manter um relacionamento de amizade, e principalmente a busca pelo crescimento espiritual. 
Ahhhh Anna coisa chata, mais por que tem que começar por essa amizade? Porque amar não é encontrar alguém perfeito, é decidir amar depois de ver o defeito, Este é um dos pontos mais fortes da côrte, conhecer aquela pessoa como ela realmente é, seus defeitos, qualidades, pontos fortes, fracos e saber que esta disposto a passar o resto de sua vida com ela. Ah Anninha vou conhecer como sem namorar? Querida, você tá com seu pensamento muito muito errado, tem gente que pensa que namoro é o período que você conhece melhor no nosso caso nosso garoto, é um grande erro nosso pensar assim, pois muito amigos conhecem melhor a pessoa do que seu próprio cônjuge. Me diz meninas se como sempre digo, espere alguém que seja pra vida toda, como seremos esposas se não formos amigas? 
A côrte é uma forma linda de Deus preparar duas pessoas para uma história linda que ele mesmo escreveu, mais para isso é importante ser amiga, brincar, rir, dividir segredos, conhecer mais ... ser amiga em primeiro lugar. Devemos entender que o Senhor nos chamou para ser santas, está escrito e Deteuronômio 7:6-11
que o Senhor não nos escolheu porque somos bonitas ou tivéssemos algo de tão interessante, mais por apenas um detalhe ELE NOS AMA, e a unica coisa que ele nos pede é santidade. 
Quando matamos nossa carne para fazer a vontade de Deus, o resto é acréscimo. Meninas vou contar um segredinho pra vocês Deus transformou minha vida RADICALMENTE, e glória a ele estou super de bem com esse assunto, tem gente que acha radical de mais, mais eu realmente escolhi abrir mão de um namoro ''normal'', e esperar meu MARIDO, não ficante não, nem namoradinho, mais meu MARIDO no Senhor, e quando ele aparecer quero ter esse relacionamento com ele, baseado em santidade, se for preciso renuncio até o beijo, hoje vejo que o beijo significa muita coisa não que seja pecado, mais é ai onde tudo começa. E guria acho a coisa mais linda do mundo isso, um relacionamento puro. Ahhhh Anninha mais beijar é tão bom, e agora? é bom sim e muito, mais isso que nos leva ao pecado e eu pelo menos não quero antecipar coisas do casamento para antes dele. E sabe como sei que não sou a mulher maravilha e nem nenhuma de vocês é, não é melhor se guardar para o casamento e evitar o pecado? Uma sessão de beijos pode ser trocada por tantas coisas melhores, e pode sim acredite. E se ele não aceitar viver esse tipo de relacionamento? Desculpa ele não é pra você. 
O verdadeiro amor não deve apenar nos satisfazer, se vivemos uma vida para Deus ele deve agradar o coração de Deus também, concorda? Magina que coisa linda, você se diz cristã mais vive se pegando com seu namorado nos cantinhos da igreja, e ainda levanta mãos santas, não percebeu que está sujando o nome de Cristo, que você diz carregar!
E sabe eu penso assim, eu não devo dar para outra pessoa algo que não é meu, pois meu corpo e tudo que sou é do Senhor, e do meu futuro marido, e se eu entregar ele a qualquer um estarei dando algo que não é meu. A BÍBLIA NÃO DIZ FAÇA CÔRTE MAIS TAMBÉM NÃO DIZ NAMORE.
A diferença é que o côrte é feito por princípios bíblicos, e o namoro não. Namorar é bom sim, mais com a pessoa certa, no momento certo .. seguindo a direção de Deus, mais eu ja decidi prefiro fujir do pecado e mesmo não tendo namorado, já tenho isso em mente UM RELACIONAMENTO SANTO, é difícil sim mais sei que não é impossível, com Jesus na causa i guria, tudo fica fácil.

Gostaram gurias? comentem suas duvidas, expresse sua opinião guuuuria :B
                                                Beijão, amo a vida de vocês.

9 comentários:

◘♥☺Luuh` ♥◘ disse...

Eu gostei muito da postagem.Eu não tenho um namorado atualmente .. Mas já tiver um e a parti dessa experiencia anterior que hoje estou pensando seriamente em fazer CÔRTE em um relacionamento futuro pois quero um compromisso serio,decidi Espera em deus!!

mirella disse...

amei *-* eu estava mesmo precisando de um empurrãozinhu... Brigada Guriiia...

Jéssica Helen disse...

Anna desde aquele outro post de relacionamento q decidi esperar. Ah e dia 15 desse mês numa cruzada q teve na minha cidade eu acc Jesus *-* to super feliz

Anônimo disse...

FAAAAAALA JEOVÁ! KKKKKK amiga! você hein? sempre te digo, Deus te usa de forma surpreendente! HALLELUJAH!
By: Sarah Lima

Anônimo disse...

pooost perfeito, Anna! (Layta)

Anônimo disse...

Eii Aninhaa, estava mesmo precisando de uma mensagem dessa. Já namorei com 2 meninos, mas vi que fiz da forma errada, mesmo colocando o Senhor na frente de tudo, pois deixei pra conhecê-los depois que já estava namorando, resultadoo? TÉRMINO rsrs.
Gosteii muito, me edificou bastante. Que papai do céu possa continuar te abençoandoo!

Anônimo disse...

Mas ee a amizade??
Como a gente vai conhecer melhor a pessoa?
Porque sabemos que somos cristãs e temos que ser diferentes, ter hábitos diferente!
O que é correto fazer? O que podemos fazer? O que é aceitável diante dos olhos do Senhor?
Cinema, lanche, passeio a tarde, só os dois.. pode?

Ingrid Gabrielle disse...

Meninas iniciei um blog tbm....será que podem acompanhar ??? beijos!!

http://diariodameninaradical.blogspot.com.br/

DryF disse...

Muito bom o post! Concordo em número, grau e gênero. Faz um tempo que decidi esperar, depois de ter conhecido melhor a palavra de Deus. Podem ter certeza que não existe nada melhor do que ter as vestes limpas diante de Deus. Santidade sempre. Ninguém é obrigado a esperar, mas ter comprometimento com a palavra é outra coisa. Não decidir esperar é uma coisa; não aceitar, é outra! Se o cara não quer compromisso com Deus, com quem ele deveria ter um relacionamento, imagina contigo! Certíssima! Super apoio essa causa, rs.
Enfim, não só o post, mas o blog está de parabéns. Que Deus continue abençoando vocês.