sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Como você constrói o seu futuro ?

A paz do Senhor meninas *-* tudo lindo?
Então, no post de hoje vamos falar sobre algo com o que todas nós sonhamos;  Toda menina sonha em um dia ter um lindo e brilhante futuro não é? Ter uma vida feliz e linda,isso é realmente o sonhos de muitas meninas. Você sonha, sonha, sonha e sonha; Mas o que você está fazendo para que tudo isso se concretize? Responda a si mesma: Como está o seu boletim de notas no colégio? Quantos livros você já leu esse mês? O que você sabe sobre você? Onde você quer chegar ? Como você acha que estará daqui há 5 anos?
Minha amiga se você não tem respostas para essas perguntas ou suas respostas são negativas, lamento te informar mas se continuar assim, se não mudar de vida, não vai chegar a lugar nenhum.
Portanto, Heeeello gatinha! Vamos acordar pra realidade, o mundo da voltas  e a vida não é um conto de fadas, ou você acorda ou a sociedade te coloca numa pasta de arquivo morto, que não serve pra mais nada, serve só pra ocupar espaço. Isso é a pura realidade! E eu aprendi que a Bíblia nos diz que nascemos pra ser cabeça e não calda, nascemos pra vencer, você só perde se quiser. Mas pra vencer tem que lutar , como eu já disse antes: Deus não é pai de filhinha mimada e Ele não vai te dar nada assim tão fácil, tem que pagar o preço irmã!


Tem que estudar e correr atrás, lembrando sempre que Deus está acima de tudo e de todos, Ele é quem guiará você, claro que se você deixar né? Ele não vai sair te puxando pelo braço. Você precisa aprender  a renunciar e a confiar totalmente nEle, não vai adiantar você fazer tudo por conta própria, permita que Deus te guie, ore sempre e peça direção a Ele pergunte a Ele o que Ele quer de você, o que Ele quer que você seja.
Existem pequenas coisinhas que você fazer hoje que influenciará muito no seu futuro, separei algumas dicas pra vocês:
  •  Auto – conhecimento

Você se conhece? Você sabe o que você quer realmente pra a sua vida? Você sabe onde quer chegar? Quais objetivos você deseja alcançar nos próximos 5 anos? Que faculdade você vai fazer? O que você gosta e não gosta? Quais os seus pontos fortes? Se você sabe responder essas perguntas sem nem parar pra pensar, parabéns! Você se conhece :D mas se você não sabe, precisa começar a pensar sobre isso, monte um conceito de quem é você, pergunte a sua família e amigos, coisas que eles pensam sobre você, vai ser bom e você vai descobrir coisas sobre você que todos vêem menos você. Auto-conhecimento é bom porque você começa a aprender como dominar certos defeitos, e como usar suas qualidades e talentos de uma forma melhor ;)
  •  Conhecimento

Não sei se algumas de vocês já perceberam, mas nos posts que faço eu sempre comento que aprendi algo em algum livro, isso porque eu sou completamente apaixonada por leitura e isso é muito bom pra mim, porque abre-me horizontes, quem gosta de ler sabe muito bem como é prazeroso estar lendo um livro e de repente se ver dentro daquele texto *-* é muito bom! “Tá, mas o que isso tem a ver com futuro Sara?”  É realmente pra algumas isso não tem nada a ver com futuro realmente, mas é você quem decidi se quer ser alguém que conhece muito sobre lugares, pessoas, história ou se quer ser alguém considerada “burrinha” me perdoem pelo “burrinha” mas não é assim que chamam ?! e se você for loira vai ser pior ainda; Por tanto procure aprender, ter conhecimentos  além dos que você aprende na escola, leia bastante tudo, livros, revistas, blogs, vá a palestras em palestras você sempre aprende um milhão de coisas boas pra você. Seja curiosa, tenhas duvidas, e procure respostas para as suas perguntas.
  •  Colégio, Faculdade

  Você é uma princesa certo? Pega bem pra uma princesa tirar um monte de notas feias e baixas no colégio? Pega bem pra uma princesa ser uma das piores alunas em notas na faculdade? Eu tenho motivos de sobra pra falar sobre isso com vocês, quando eu estudava no ginásio eu era uma das melhores alunas, quando cheguei no ensino médio a minha professora de química falou exatamente essas palavras pra minha mãe: “Sua filha foi a pior aluna que já tive em minha vida.” Me lembro como se fosse hoje eu, minha mãe, a coordenadora do colégio,  a professora de química e minha amiga Michelle, no momento em que ouvi a coordenadora falar que não havia nenhuma possibilidade de passar a alunada Sara Lima para o 2º anos foi que minha fixa caiu, e foi feio demais; Eu havia perdido o ano coisa que eu nunca imaginei que aconteceria comigo. O que mais me pesou na consciência foi que eu havia decepcionado os meus pais, isso me machucou :/ mas eu repeti o ano, eu mereci porque brinquei ao invés de estudar, não digo que aconteceu injustiça comigo porque eu mereci porque eu errei e quem erra tem que pagar pelo erro. Eu errei feio, mas aprendi a minha lição, aprendi do jeito mais duro que colégio é coisa séria, e hoje eu dou motivos para os maus pais se orgulharem de mim. Conto isso a vocês pra que isso sirva de exemplo. Não queiram nunca aprender a levar escola a sério do jeito que eu aprendi.
  •  Busque de Deus

Sempre e constantemente busque do Senhor a sabedoria, Ele tem pra nos dar é só pedir, peça ao Senhor pra sempre te orientar, deixe que Ele guie o seu futuro, faça tudo de acordo a vontade dEle, lembre-se Deus tem o melhor pra você! “Nem os olhos  viram, nem os ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles a quem Ele ama.” I Coríntios 2.9

Beijos minhas lindas, fiquem na paz do Senhor Jesus ;*
Se quiser, me segue no twitter!

3 comentários:

Anônimo disse...

aaaaaaah como sempre um fala Jeová bem bunito! (Anninha)

Anônimo disse...

muito bommmmmmmmmmmmm

Jayanne Mendes disse...

Ameeeeeeeeei Sarinha! Demais! Deus te abençoe sempre!