segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Somos um só corpo


''E todos estamos unidos uns com os outros como partes diferentes de um só corpo.(romanos 12.5 b)"


Pense, se permita evoluir !


Quando se fala em corpo, sabemos que ele é um conjunto de membros que trabalham juntos, para um único objetivo "viver".
É ilusão quando alguém diz que algum membro do corpo é menos importante que outro; pois são partes diferentes, que juntas formam uma só; até uma unha quebrada faz falta ! :-( 

Em sua Palavra, o Senhor nos revela que somos um CORPO SÓ, por estarmos unidos com CRISTO, mas, como somos um corpo (corpo=divisão de membros) estamos divididos em diferentes membros ou partes.
*Agora acompanhe a ligação :


Para que serve os dons?


Cada um de nós, temos um dom, que serve como a função de membros de um corpo.


Será que eu tenho um dom ?


Eu, um dia também já me fiz essa pergunta:
-Senhor, será que eu tenho um dom ? Eu não sei louvar, eu nunca falei em línguas estranhas, nunca curei ninguém !
Através da Palavra, o Senhor me respondeu e me mostrou que esses não são os únicos dons que alguém pode ter:
(Romanos 12.6-8)
Portanto, usemos os nossos diferentes dons de acordo com a graça que Deus nos deu.
Se o dom que recebemos é o de anunciar a mensagem de Deus, façamos isso de acordo com a fé que temos.
Se o dom é o dom de servir, então devemos servir, se é o de ensinar, então ensinemos, se é o dom de animar os outros, então animemos. Quem reparte com os outros o que tem, que faça isso com generosidade. Quem tem autoridade, que use a sua autoridade com todo o cuidado. Quem ajuda os outros, que ajude com alegria. 

Deus me deu um dom, mas, não quero cumpri-lo !


Observe, se um membro de um corpo deixa de funcionar, além do corpo ser prejudicado, esse membro perde o valor.
Você é um membro de um SÓ CORPO, por estar unido com CRISTO, e a sua função como membro é o seu dom. Deus te deu um dom, e você não quer cumpri-lo. Então que utilidade você está tendo para esse corpo ? O que você fará para mantê-lo, se você enterrar seus dons?
Jesus nos chamou para estarmos unidos com Ele, e através disso estamos unidos uns com os outros.
Por isso se esforcem para ter os melhores dons (1 corintios 12.31).
Isso é muito sério, não queira dizer que é membro do corpo de Cristo, só por dizer, exerça sua Função como membro !

E não esqueça, TODOS MEMBROS, tem o mesmo valor e importância no CORPO (Deus disse que as partes que parecem ter menos honra, são as que Ele irá honrar mais ).
Eu preciso de vcs e vcs de mim *-*


Para meditação: Em meio tantos sonhos absurdos e conversas inúteis, tenha temor de Deus. ( Eclesiaste 5.7)

A paz liindas sz e não esqueçam de estar atentas aos dons que Deus te deu!

5 comentários:

Rayanne disse...

muitoo lindo meninas, amo voces s2 , como meu pastor costuma dizer "Boa essa palavra" kkk

amanda_farpa disse...

amém!
obrigado shirley por ter falado ao meu coração, em nome de JESUS eu creio q como menbro do corpo de CRISTO vou usar os meus dons da maneira q agrada o coração do pai.
q Deus lhe conceda cada vez mais sabedoria para nos ministrar.
beijos

shalom...
graça e paz amadas :)

Fabi Teles disse...

Graça e paz meninas!
Ameii esse blog, de verdade e é de Deus mesmo ontem estava conversando com o Senhor e perguntando sobre os dons. Depois percebi que dom não é só Profetizar, falar em linguas estranhas... Ter um Dom é fazer a obra do Senhor.
E como Deus é bom e não nos deixa sem respostas não tava fazendo nada e resolvir entrar nesse blog e a mensagem de hoje foi confirmação do Senhor é a minha primeira vez aqui e já vi que não vou sair mais rs Parabéns muito bom essa iniciativa de vocês. Deus abençoe abraços

Girlene disse...

Ahh...com palavras, eu já nem consigo mais expressar o valor e significância que vcs tem pra mim.Esse blog é sempre muito abençoado e de Deus msm. Obrigado meninas, por tudo msm, aqui, eu encontro muitas respostas de Deus pra mim.Beijos Amadas,fiquem na Paz do SENHOR!!
c?

Taisa rezende disse...

Nossa eu amei esse blog , voces são usadas mesmo por Deus.
e oque vcs escrevem tem falado muito ao meu coração.
A paz do senhor meninas sz