quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Vai desistir porque hein?

Ta com medo é? Porque você ousou pensar em desistir hein? Só porque ta difícil pra você? Você acha que não vai dar em nada né? Mas responda a si mesma SUA FÉ mora onde?
Imagina só se Jesus desistisse de morrer por você naquela cruz hein? O que seria de você se Ele tivesse deixado a dor tomar conta, e tivesse largado a cruz lá no chão e simplesmente fugido, eu nem estaria aqui escrevendo este post; Olá meninas! o papo hoje é muito direto, como diz minha amiga Anna vai ser um FALA JEOVÁ daqueles! rs
Bem, esse post nasceu em meu coração enquanto eu conversava com minha mãe, eu falava sobre umas anotações que fiz em minha agenda, uma lista de livros que quero ganhar no meu aniversário [amo livros *-*]
quando eu citei o mais importante de todos numa versão que quero, eu falei: "Esse não, esse eu vou deixar pra eu comprar muito depois, ta caro pra mim agora." A minha mãe olhou pra mim com uma cara e perguntou: Cadê sua fé? Sara o que é isso? Tipo, na hora foi meio que um choque ver minha mãe falando aquilo, vi que meu conceito de fé estava um pouco velho e precisando de reforma, e depois disso Deus começou a falar constantemente ao meu coração sobre isso. 



Uma certa vez os discípulos de meu mestre Jesus após presenciarem um lindo milagre de multiplicação de pães e peixes para uma enoorme multidão, deixaram o mestre orando no monte e embarcaram no barco para o outro lado do mar, já era tardezinha quando o barco ía longe, e ele estava sendo açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário, quando já era noite Jesus foi até eles, como o barco já estava grande Jesus foi a pé mesmo [detalhe: ando sobre as águas rs] só que quando os discípulos viram Jesus ficaram morrendo de medo, e gritaram aterrorizados: É um fantasma! e todos gritavam; Mas rapidamente Jesus falou: "Têm de bom ânimo, Sou eu, não temais!" Só que o bunitinho do Pedro duvidou e respondeu: "Se és Tu Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas." E Jesus respondeu: "Vem Pedro!" Pedro desceu do barco e andando também sobre as águas foi até Jesus, porém quando ele viu a força das águas e do vento  ficou com medo, e começou a afundar gritando: "Salva-me Senhor!" e rapidamente Jesus estendeu a mão, puxou ele e disse: "Porque tem medo homem de pouca fé?" (Mateus 14:22-31)
Fé! uma pequena palavra que quando usada produz grandes e maravilhosos efeitos ao ser humano, mas porque a gente tem tanto medo de confiar em Deus? de ter fé? A Bíblia nos afirma que a fé move montanhas,  nós temos e podemos todas as coisas naquele que nos fortalece quando temos fé, quando acreditamos nEle. O Senhor Jesus está super disposto a nos usar da forma dEle, a nos encher de poder e graça, a nos ensinar a crescer e amadurecer espiritualmente, a nos fazer prosperar, Ele escreveu histórias lindas pra nós, e está só esperando a gente confiar TUDO a Ele pra Ele trabalhar em nossas vidas, a minha irmã me disse uma vez uma frase assim: "Só teremos tudo de Deus quando Ele tiver tudo de nós." E é uma grande verdade, Deus não invade a vida de ninguém, Ele não vai derramar um litro de fé em você, Ele só está esperando que você confie mais nEle. O mar ta agitado né? As ondas parecem ser bem maiores que você não é? Dói muito ver tudo isso, eu sei ... Quando o barco ameaçar virar [isso, ameaçar! ele não vai virar porque Deus não vai deixar isso acontecer] lembre de que Deus está do seu lado, se o mar está agitado foi Ele quem permitiu que o mar se agitasse pra você aprender a depender mais dEle. Ta engolindo água? Não se preocupe, não te fará mal, só vai te ajudar pra uma próxima tempestade, acredite! você está mais forte. E quando o Senhor te convidar a andar sobre as águas não fique com medo, Ele jamais vai te deixar cair e afundar, jamais! entendeu? Ele não vai te deixar.
Deus não vai permitir que uma tempestade ataque você por nada, algo Ele vai te ensinar com isso, algo de muito bom Ele vai acrescentar na sua vida, você só não pode tomar a direção do barco e voltar, continue firme, Deus está guiando o barco por você, deixe que Ele te leve até o outro lado, lá você cantará o hino da vitória! Hallelujah!
Desista não linda, você é joia rara preciosa nas mãos do Senhor, princesa linda amável, menina dos olhos do Pai, não pode querer acabar com tudo assim, Deus já te trouxe até aqui, olha por tudo o que você já passou, você não fez nada disso em vão, e gostaria de te lembrar que: Desistir é coisa pra gente fraca; E você não é fraca, você é filha do Deus da força, do Todo Poderoso, do Rei da terra [olha só a potência kk].
Quando você estava no ventre da sua mãe, você era apenas um feto ainda em formação, e quando você estava ali, Deus te olhou e sorriu, e te admirou, admirou a beleza que Ele mesmo desenhou e estava ali desenvolvendo e começou a escrever uma linda e incrível história de vida pra você. Ei! Deus não fez cópia da história da Demi Lovato, da Katy Perry pra você não! Ele escreveu a SUA história, com o SEU nome no título, para de querer viver a vida dos outros porque parecem ser melhor que a sua, só parecem! Porque o que Deus preparou pra você foi o melhor, e você cresceu né? fez muitas travessuras na infâncias, fez muitos amiguinhos e amiguinhas, passou poucas e boas, tem muita história pra contar, e tudo isso, cada pequeno momentinho que você passou, Deus permitiu pra que você se divertisse, ou se alegrasse, ou aprendesse algo, você já aprendeu coisas na vida que nem fazem sentido agora, mas amanhã você entenderá o porque que você chorou tanto naquela noite, e quando isso acontecer, agradeça a Ele. 
"Ah! Sara eu já fiz tanta coisa errada, tanta, que você nem imagina!" 
O perdão de Deus existe pra quê? Ele está disposto a te perdoar se você se arrepender de coração. E se você está pensando que já pecou tanto que Deus até já desistiu de você, vou te informar que o Deus que eu sirvo não faz isso, Ele NUNCA desiste de ninguém, Ele não fez uma bolinha de papel com sua história e jogou fora não. Tudo o que Ele planejou com muito amor pra você acontecerá, quando você entregar completamente o seu coração a Ele e deixar que Ele guie o seu barco ;)

Isso é só meninas ;) milhões de beeijinhos, fiquem na paz do Senhor!
Ahh! lembrei! me segue no twitter ;)

9 comentários:

Jéssica Helen disse...

amei ! acho q era oq precisava ouvir hj ! Gloria a Deus sz

Anônimo disse...

linda a mensagem meninas,gosto muito desse blog!
:D ass: renata

Jayanne Mendes disse...

Sarinhaaaaaaaaaaaaaaa, menina! Glória! Glória! Glória a Deus!
Gente, perfeito! Glória a Deus... Falou comigo... Deus te abençoe sempre amiga! Sempre!

Mady disse...

Lindo lindo chorei muitoo*-*Glórias ao meu Rei

Carol Martins disse...

Ah Sara que bom que tem pessoas como vc que se permitem ser usadas por Deus...cada palavrinha, cada vírgula foi direto ao meu coração. Precisava muito de uma palavra não desista, tenha fé.
É que eu comecei em uma nova escola esse semestre, é técnico médio, e estou encontrando muita dificuldade lá por ser muito difícil,uma matéria só pode reprovar,aí fico pensando se escolhi certo, se sou boa, se eu vou conseguir concluir meus 4 anos. Tô um pouco desesperada, mas meu Deus é maior do que tudo.
Deus abençoe cada uma de vocês. Estarei orando pelo blog.
Beijo e fica na paz do Senhor.

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhhh Sarah sua nega. Fala Jeová bem buuuunito.

Anônimo disse...

muuuuuito bom Sarinha!

Shirley Costa disse...

Amg que benção kkk ;D
Que Deus multiplique as bençãos sobre tii o/

Anônimo disse...

Que bençãoooooooooo querida!
Glória ao Pai ♥

Eu te amo mais que tudo Jesus!! ♥