domingo, 22 de janeiro de 2012

O amigo rejeitado

‘’Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles. ’’ De João 15.13
Era uma expectativa muito grande. Tinha acabado de me mudar para uma nova escola –mas eu sabia que não ficaria lá sozinha, pois lá já tinha feito um amigo- nem ao menos conseguia dormir, ficava imaginando a minha chegada, todos me cumprimentando e meu novo amigo me apresentando a todo mundo.
Lá vou eu, e quando entro na escola, lá esta ele, meu novo amigo rodeado de pessoas, eu decido ir até ele e cumprimente-lo, falo - Oiiiii! E ele nem simplesmente nota; continuo dizendo - Ei eu estou aqui! E de novo sou ignorada; continuo parada em sua frente, mas não recebo um mínimo de atenção.
Este é exatamente o tratamento que estamos dando ao nosso melhor amigo, Jesus!
Levamos o conceito de evangelismo como ‘’Sair pelas ruas falando de Jesus a pessoas desconhecidas’’, mas não é apenas isso que o Senhor quer que façamos. Estamos cientes que somos moradas do Senhor, e Ele esta conosco 24horas, não apenas quando estamos no culto, lendo a bíblia ou jejuando, é em todos os momentos.
Quando temos um amigo, se pudéssemos iriamos apresentar a todos que conhecêssemos, e por que não fazemos isso com Jesus? Por que não estamos tratando-o como amigo L Estamos lá conversando com muitos amigos, mais como nunca vimos Jesus fisicamente, esquecemos que Ele também esta ali; mas, Ele tenta falar com você, mas, você esta tão empolgada na conversa que nem percebe; Ele tenta de novo dizendo: - Fala de mim pra seus amigos, conta como eu mudei sua vida, e se eles quiserem posso mudar a vida deles também vai fala! E você o ignora; e lá esta Ele ainda acreditando em sua fidelidade como amiga, e ainda esperando ser apresentado como alguém que faz parte da sua vida.

Eu particularmente me sinto feliz em reconhecer novas amizades, mas pra ter um novo amigo eu preciso de algum meio que me leve ate ele; e Jesus também precisa, foi através de alguém que você conheceu Jesus, e através de você Jesus espera conhecer também. Você é o meio que o Senhor escolheu para se apresentar, é através da sua vida que Ele precisa ser apresentado; não precisa de coisas complicadas, apenas apresente-o como um amigo, conte como você se sente, conte suas experiências, as curas de sua alma, e esta pequena planta ira crescer, será regada e na frente dará muitos frutos e você poderá dizer foi através de mim que o Senhor transformou a vida dela.

Que você princesa é o meio do Senhor! A representante dEle aqui na terra! A escolhida para apresentar Jesus para os que ainda não o conhecem! Ele poderia realizar todo o trabalho sem nossa ajuda, mas ao invés disso nos deixou essa honrosa responsabilidade.
Eu sei que muitas pessoas não gostam de ouvir a respeito de Cristo, mas ao menos tente, não precisa forcar a ninguém – não estou dizendo pra pegar seu amigo, amarrar numa cadeira, mandar calar a boca e escutar, não é isso, a bíblia diz nem por força e nem por violência, não façam isso^^
Não gostamos de ser rejeitadas e o Senhor não nos rejeitou, Ele acredita em nós! E como podemos rejeitar um amigo Perfeito como Cristo?


Encare o evangelismo como que você esta apresentando O seu melhor amigo á outros amigos!

·        O seu dever é falar ás pessoas a respeito de Jesus.
·        O trabalho de Deus é perdoar os pecados delas e salvar suas almas.
·        Confie em Deus para ajudar você a cumprir seu dever...
·        E confie nEle para cumprir o dever dEle.
Beeeeeeijos lindas, a paz e até segunda =D
Lembrete: Jesus poderia se apresentar de muitas maneiras, mas, Ele preferiu depender da sua. De Shirley Costa.

4 comentários:

Jayanne Mendes disse...

Evangelismo também é uma forma de louvor a Deus, porque estamos falando o quanto Ele é amoroso.
Quando nós temos um relacionamento com Deus, relacionamento íntimo, falar dele é uma coisa tão natural, como se estivesse falando da sua mãe, do seu pai... Se torna natural, porque Ele é o centro da nossa vida, o TUDO, e se é tudo ele tem que estar em tudo. OBS: SABE COMO VOCÊ PROVA O SEU AMOR POR JESUS? LEVE O AMOR DELE PRA OUTRAS PESSOAS, FALE DELE.
É ISSO AI SHIRLINHA, DEUS TE ABENÇOE, TEXTO LINDO!

Anônimo disse...

liiiiiiiindo, liiiiiindo! muito edificante!

Anônimo disse...

Liiiindo! Glória a Deus!


Ass: Dy

Shirley Costa disse...

Amem meninas!
Glorias ao Senhor :D
O envangelismo, é muuito importante em nosso tempo, que o Senhor nos ajude a cumprir esta missão.
Beijos