terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Deixando o seu passado ...

Olá família PDMC! Como vocês estão?
Na minha vida tudo lindo graças ao meu Deus que me faz feliz e me faz viver melhor a cada dia! 
O seu amor é lindo e maravilhoso! E eu não sei viver sem Ele, totalmente desejável, apaixonante! Ele é demaaaaaaais! 
Na verdade, eu nunca me mostro muito desse jeito, mas é assim que sou. Cada dia eu amo mais esse Jesus lindo, que tem uma graça infindável, e que me ama apesar das minhas fraquezas! TE AMO JESUS, RAZÃO DA MINHA VIDA! 
Sim, eu me empolguei, mas quem não se empolguei falando da pessoa mais perfeita do universo? Impossível... 
Ok, vamos lá...
A guria estudada da semana é: RUTE.
Rute era Moabita, isso que dizer que ela não era do povo de Deus. Mas a família de Noemi vai morar em Moabe, pois Belém estava em seca. E lá os filhos de Noemi se casam com Rute e Orfa. Eles morrem, e as mulheres ficam sozinhas. Noemi resolveu voltar pra Belém, e despedi suas noras. Só que Orfa voltou, Rute não. 
"Disse, porém, Rute: Não me inste para que te deixe e me afaste de ti; porque, aonde quer que tu fores, irei eu e, onde quer que pousares à noite, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus."  Rute 1:16
Neste momento, Rute faz uma aliança com Noemi e com DEUS. 
Imagine só, Rute deixou para trás sua família, seus deuses, ídolos, festas, pecado, costumes... Ela deixou tudo para trás, e resolveu viver uma nova vida.
Rute teve uma vida transformada por Deus! Completamente! Ela foi morar com o povo de Deus... E lá recebeu uma grande benção e sua vida transformada. 
É incrível ver a mudança que Deus fez na vida de Rute. Deus não se importou se ela nasceu em outro povo, se ela já tinha se casado, ou adorado a outros deuses. Deus mudou sua vida. Porque ela fez uma aliança com Ele. 
E com você não é diferente. 
Deus está disposto a transformar sua vida. Não importa o que você passou. O que você sofreu, se pecou, se errou. Ele está disposto a te perdoar. Assim como fez com Rute, que abandonou seu passado. Ele está disposto a transformar sua vida e te dar o melhor que é: JESUS! 
Se entregue ao Seu grande amor. Entregue seus medos, suas dores, seus erros. Ele está disposto a escrever uma nova história na sua vida. Ele te ama, e te chama pra um relacionamento íntimo. Mesmo que já seja crente, que vá a igreja. Deus tem mais pra tua vida. 
Hoje não foi bem um estudo, e sim uma palavra que Deus pôs no meu coração. 
"Não importa como foi o seu passado, Deus sempre tem um presente e um futuro diferente pra você."

No grande amor de Cristo.
Jayanne Mendes.


4 comentários:

Aline Reis disse...

Que lindo! Muito bonita suas palavras. Amei o blog, amei a iniciativa. Hoje essas coisas são necessárias, cada vez mais as pessoas se estão se afastando de Deus e completando seus vazios com coisas banais, insignificantes. Que o senhor continue você Jayanne e todo o pessoal do blog e continuem fazendo esse papel tão bonito, e transmitindo palavras de confortos e sabedorias pra pessoas, tocando no coração de cada uma.
Parabéns!

Papo de Menina Gospel disse...

Aline, fico feliz em ver que Deus está nos usando pra algo.
Isso é lindo.
Queremos fazer a diferença no mundo.
Toda glória pra Deus!
Que Deus te abençoe muito...
Beijo linda! E volte sempre!
(Jayanne Mendes)

Anônimo disse...

muito lindo , que Deus continue te usando amada e que voce continue assim firme nos caminhos do senhor :)

Jayanne Mendes disse...

Glória a Deus... :D