quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A Sogra

Bem, hoje vamos bater um papo sobre SOGRAS.  Como? O quê? sogra? Aaah que chato! Não, até que é interessante viu. Ultimamente tenho ouvido muito falar de sogras, que elas são chatas, são megeras e falsas, até cheguei a ouvir coisas piores referentes À SOGRA.
Mas, conheço três pessoas que me surpreenderam dizendo que, não tinha o que reclamar da sua sogra e a outra disse: Aprendi a lidar com ela numa boa. E teve uma que mais chamou minha atenção foi Rute, que mesmo viúva decidiu não deixar sua sogra ficar sozinha. Ela poderia ter dito: “uuuhu to viúva, mas pelo menos me livrei dessa veia, agora vou viver minha vida.” Porém, respondeu Rute: Porque aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus. (Rt1: 16)
Como assim ela deixou seu povo, abriu mão de tudo por causa da sogra? :O
Isso mesmo, você pode até não ter entendido agora, mas já, já vão entender. Aprendi que na vida tudo tem um propósito! O fato de Rute, ter ido com sua sogra fazia tudo parte do propósito de Deus, Ele é detalhista e incrivelmente perfeito, e já tinha preparado tudo pra Rute. Lá na frente o Senhor, honrou Rute, com a fidelidade, bondade, e a obediência que ela teve para com sua sogra. Rute se casou com Boaz, assim honrando seu nome sem mancha.  A sogra de Rute foi um canal de benção para a vida dela.
Enfim meninas, sejam espertas observem sua sogra perceba o que ela gosta, e o que ela não gosta, conquiste o carinho dela. Sejam pacientes, carinhosas, não faltem com respeito a sua sogra, a final ela é a mãe do seu futuro marido e avó dos meus futuros filhos, e vamos combinar que ela bem mais velha que você né? Creio que seus pais já devem ter te dito: Menina respeite os mais velhos!  ;)
tenha certeza que, conseqüentemente esse carinho e respeito serão recíprocos! Assim Deus irá honrar você e seu relacionamento. :D
                                                                                Meu facebook.
OBS: Foto de Naíra Magalhães com sua sogra Márcia

6 comentários:

Anônimo disse...

haha adoreeeeei o post!
By: Sarah Lima

Jayanne Mendes disse...

Amei!!
Já te amo sogrinha, mesmo sem saber quem é!! hahaha

Anônimo disse...

Amei!
Já te amo sogrinha, mesmo sem saber quem é! hahaha +1 kkkkkk
Muito bom o post (: - Layta Ribeiro

Rafaelle Castro disse...

hahahaha gostei... :)

Rafaelle Castro disse...

gosto muito desse blog ... da uma olhada nesse aqui>> http://euescolhotelouvar.blogspot.com/2012/02/creia-nisso-so-para-meninas.html << creio que vais gostar.

Anônimo disse...

Fico muiiito feliz que vocês tenha gostado *----*
Rafa, "é assim mesmo". Amei o texto!
✿ Priscila Michelle