segunda-feira, 5 de março de 2012

A História de Ester

A paz meninas!
Chegamos a ultima semana do ''Em quem devo me espelhar?'', próxima semana já voltaremos com nossos temas por colunista. Mas hoje haha a finalista chama Ester ( o nome da minha subrinha *-*).

Estava tendo um grande banquete no palácio e o Rei Xerxes mandou que buscassem a rainha Vasti, para que todos pudessem apreciar sua beleza, mas a rainha não atendeu a ordem do Rei e ele ficou furioso.
E aconselhado pelos ministros, o rei assinou um decreto, proibindo a rainha Vasti de aparecer em sua presença.
O rei mandou chamar todas as mais belas virgens do reino, para que uma delas se tornassem rainha no lugar de Vasti. Entre elas estava Ester, uma bela jovem que havia perdido os pais, e tinha sido criada por Mordecai.
E durante um aninho, as moças ficaram fazendo tratamento de beleza; e como Mordecai havia recomendado, Ester não revelou a origem de seus parentes.
Terminado o tratamento cada moça era levada ao rei, e tinha o direito de levar o que quisesse; Ester levou o que o eunuco havia recomendado, e o rei gostou demais de Ester, ela o conquistou com sua simpatia e admiração, diferente de todas as outras moças, e o rei a nomeou rainha.
Mordecai tinha um grande inimigo chamado Hamã; e quando Hamã descobriu que ele era judeu, com a autoridade do anel que tinha recebido do rei, deu ordem para que matassem Todos os judeus ( Ester também era judia).
Ester ficou muito aflita quando as suas empregadas lhe contaram o que havia acontecido, e mandou seu eunuco conversar com Mordecai, e Mordecai explicou o que havia acontecido e deu uma copia do decreto para levar para Ester, afim de que ela levasse ao rei e insistisse que ele tivesse piedade do povo dela.
Ester fez um jejum junto com seu povo por 3 dias.
E em um banquete da rainha Ester, ela revelou tudo ao Rei, e o Rei mandou que enforcasse o homem que causa esse tormento ao povo judeu, ou seja Hamã.
E no mesmo dia, o rei deu todos os bens de Hamã a Ester, e como Ester havia dito que Mordecai era seu parente, o Rei deu seu anel a Mordecai e o nomeou administrador dos bens de Hamã.
...
The End.

A paz, bençãos em minha vida, beijos!

Nenhum comentário: