quinta-feira, 26 de abril de 2012

Xii, deu tudo errado?

"Porque os meus pensamentos não são os seus pensamentos, nem os meus caminhos os seus caminhos, diz o Senhor." (Isaías 55.8)


O Governo Federal Brasileiro faz todos os anos um concurso para selecionar jovens estudantes interessados em política, esse concurso chama-se: Parlamento Jovem. Eu gosto muito de todo tipo de assunto interessante e discutível e política é um desses assuntos que eu gosto de aprender, é importante pra mim, quando se refere a nação que eu moro, se refere a mim também. E em março de 2011 eu fiquei sabendo da existência desse concurso, aqui da Bahia são selecionados apenas 6 jovens, quando eu vi isso fiz meu olhar de poder kk e falei: "Que pena né? agora só 5! Parlamento Jovem aí vai eu!"



Eu fui a única aluna da minha escola [e talvez do município] que se inscreveu nesse concurso, a coordenação da escola soube disso, e me ofereceu apoio total, estavam todos empolgados, alguns professores olhavam pra mim e perguntavam: "É você que vai pro parlamento jovem?" e me apoiavam. A Secretaria de Educação do Estado da Bahia me enviou uma toneladinha de papéis com informações importantes, pra que eu estudasse e me preparasse. Estudei e me preparei rigorosamente durante 4 meses, preenchi a papelada de documentação necessária, fiz o projeto de lei, e a escola enviou tudo para a secretaria de educação pra que fosse encaminhado para o Ministério da Educação. Durante a longa espera pelo resultado, eu acreditava que já estaria lá, afinal de contas EU havia estudado muito, EU havia me preparado, EU planejei aquilo tudo, pra mim seria ótimo ter a chance de conhecer a política brasileira de pertinho, eu amo explorar novos territórios, adquirir novos conhecimentos. Eu estava feliz e confiante até chegar o dia do resultado.
Quando voltei da minha caminhada e corrida diária, entrei direto no meu quarto e liguei o pc, entrei no site do governo federal, fui na lista dos nomes e comecei a caçar rapidamente o meu nome, mas alguma coisa estava errada. "Não é possível!" Eu falei já com voz de choro.
Meu nome não estava ali, eu não tive ação na hora, apenas me joguei na cama, abracei meu edredom e comecei a chorar, mas chorei meesmo! fazia anos que eu não chorava daquele jeito, era choro de criança. Meu pai veio correndo no meu quarto e me perguntou o que tinha acontecido, mas eu não conseguia falar, a frustração era muito grande; Então painho sentou do meu lado e esperou, depois de uns minutos eu falei: " Eu não fui aprovada! Eu orei tanto, eu pedi a Deus!"
O meu pai pacientemente acariciou meu cabelo e falou: "Sarah, nem sempre tudo é do jeito que você quer, as vezes Deus permite que a gente perca pra nos ensinar algo, ou nos da algo melhor, isso era o que VOCÊ queria, você sabe se essa era a vontade de Deus pra você?"
Demorou dias até essas palavras começarem a surtir efeito dentro de mim. Eu estava inconformada!
Foi aí que Deus começou a me ensinar mais uma lição, Ele me mostrou que os MEUS planos, as MINHAS vontades muitas vezes não vieram dEle ou não é o melhor dEle pra mim. Muitas vezes nós "achamos" que podemos julgar o que é bom pra gente e o que não é; É muito difícil  receber um não ou um Filha agora não do Senhor, dói demais porque  agente não consegue entender, o ser humano tende a não gostar do que não entende, do que não consegue dominar, nossa mente nos bombardeia com milhares de perguntas revoltadas.
Temos que fincar em nossa mente que: Deus age no que precisamos, não no que queremos. Existem pessoas que tratam Deus como um cartão de crédito ilimitado, sim! Deus ouve nossas orações! sim! Deus faz além do que pedimos ou pensamos! Mas Ele faz quando isso está dentro da vontade dEle. Nem tudo o que queremos é o que Deus quer, o nosso coração é enganoso (Leia Jeremias 17. 9-10) as nossas vontades, nossos planos são limitados, os de Deus são maiores, por isso muitas vezes Ele nos diz NÃO, pra nos privar de "quebrar a cara" lá na frente, Ele sabe o que irá nos acontecer no amanhã. Por isso Ele não faz as nossas vontades, Ele faz as dEle.
"Mas Sarah, eu já "quebrei a cara" várias vezes, Deus permitiu que eu sofresse?" Não podemos subestimar o poder de Deus, se Deus já permitiu que você "quebrasse a cara" é porque algo Ele queria te ensinar com isso, Ele nos conhece melhor que nós mesmos, Ele sabe do que precisamos e quando precisamos, e o que temos que aprender pra sermos moldados por Ele.
Com isso Ele vai te ensinar a vencer barreiras pesadas e fortes, como escapar de armadilhas do inimigo, como resistir a pedradas no caminho, escalar altas montanhas, Ele vai permitir que você passe por apuros e pra isso tudo Ele vai te capacitar. Ele quer te dar o melhor, Ele quer dar a você o melhor  do baquete dEle.

"Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos e os meus pensamentos mais altos que os seus pensamentos." (Isaías 55.9)

Sarah Lima

2 comentários:

Jayanne Mendes disse...

Amigaaaa... Que lindo!
Falou muito comigo! Sabe né!
Glória a Deus pela tua vida! Glória a Deus, glória a Deus!
Beijos, mana mais velha.

Papo de Menina Gospel disse...

Hallelujah! Como eu falo pra Deus, se Ele quiser me usar pra escrever um post que fale a uma só pessoa, pra mim já é o bastante! Só me basta a unção e a "voz" dEle através de meus posts.