quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Rara e Cara X Cara e Rara

Era uma vez uma ostra no fundo do mar, essa ostra tava dando bobeira, então veio um grãozinho de areia e TIBUM! entrou nela e ali mesmo ficou. O ser humano nem sabia o que estava acontecendo ali no fundo do oceano, tempos e tempos se passaram e aquele grãozinho mixuruca de areia virou uma pedrinha perfeita de um simples e belo brilho, uma pedrinha que até hoje encanta homens e mulheres que questionam: Como pode um grãozinho de areia se tornar uma pedra tão preciosa e cara?


Estou falando sobre as Pérolas :) As pedras preciosas que mais gosto são elas, por não terem tanto brilho, por não serem exageradas e por serem simples, eu amo pérolas, elas tem a beleza suficiente pra se tornarem Maxi Preciosas. E eu fico mais apaixonada por elas por saber que posso compará-las com pessoas :) Eu acho diamantes lindos, o próprio ouro incrível mente lindo, a esmeralda ... Mas pra mim nada se compara com a pérola. Somos como elas preciosas e graciosas.

Nascemos como um grãozinho de areia, sem nada, pobre de todo tipo de conhecimento; Caímos na ostra da vida que Deus planejou pra nós, e ao decorrer dos anos essa ostra que é administrada por Deus vai nos aperfeiçoando, seja quem for, de onde for, todos! Todos nascemos areia e o projeto principal é de nos tronamos pérolas caras futuras, este é principal objetivo de Deus. Quando aparece um embrião [grão de areia] Ele já vê uma pérola linda e rara. Mas quando a pedrinha começa a tomar forma na ostra já começa a se achar pérola antes da hora e resolve tomar suas próprias decisões, e aí decide sair da ostra que Deus fez exclusivamente para ela, e fora da ostra ela não pode mais ser aperfeiçoada, com isso ela perde todo o valor que deveria ter e fica exposta a todo tipo de perigo que esse grande mar da vida tem.
Mas existem aqueles pequenos grãos que permanecem dentro da ostra, e sabem esperar o momento certo pra sair e brilhar pro mundo todo ver, sabem esperar o tempo que for pra ficarem prontas, perfeitas. Elas confiam que o dono da ostra sabe o que é melhor pra elas, e mesmo tendo a curiosidade e a ansiedade de saber como será depois de prontas, elas calmamente esperam, esperam até que Ele as confie a tarefa de brilhar fora dali.
E existem também as que sabem que são pérolas e deixam-se perder o valor, deixam que outras pedras a ofusquem o brilho, existem aquelas se se entregam a tudo e a todos, sem que ao menos eles reconheçam o valor que elas tem. E tem muita gente perdendo o brilho todos os dias, eu vejo isso, eu escuto isso, muita gente deixando de brilhar por quedas, por lutas, por decepções, por traições, frustrações. As tristezas, os problemas que passamos, não podem apagar o brilho de Deus de nossas vidas. Eu escuto histórias de vida de muita gente sempre, uns vem desabafar comigo, outros vejo em noticiários, histórias e escuto também da minha mãe, mamadi é professora de artes voluntária no APAE e ela sempre fala dos alunos, de como eles riem a toa, como coisas tão simples os fazem sorrir, são lindos por serem especiais e terem uma alegria contagiante inexplicável. E por isso eu não consigo entender, como pessoas que tem uma vida basicamente normal ainda conseguem reclamar de tudo e de todos, verdadeiras pérolas sem brilho. Não deixe que nada roube esse seu brilho, você tem um alto valor, valor do sangue de Cristo que foi derramado pela Via Dolorosa e numa cruz por você. Você é rara e cara! Não deixe que te digam o contrário, você nasceu pra brilhar e o mundo precisa ver esse seu brilho que aponta para Jesus, o único responsável por sua existência.

Por hoje é só meninas, se esse post falou ao seu coração comenta, e se não falou comenta também! Rs
O post da semana pa-pa-passada: Cala a boca!
O da semana pa-passada: CAAAAABÚM!
E o da semana passada: What's my name?
Um Papo De Irmã Mais Velha com 
Sara Lima

5 comentários:

Jayanne Mendes disse...

Mais uma vez falando muito ao meu coração...
Glória a Deus amiga, glória a Deus :D
Que brilhe Tua glória sobre mim Senhor! ♥

Anônimo disse...

Lindo post Sara! Que Deus continue te usando, que você seja sempre essa bénção!

Anônimo disse...

bênção* rs

Sara Lima disse...

Amém amiga!

Sara Lima disse...

Amém, amém! Glória a Ele!