domingo, 28 de outubro de 2012

Vestida para a Guerra

Eu nunca estive em uma guerra, pelo menos não fisicamente. A primeira guerra mundial não contou com a minha presença, felizmente a segunda guerra também não. Mas há uma guerra que enfrento todos os dias (querendo ou não), uma guerra dentro de mim, uma guerra espiritual. E o mais estranho, é que eu luto contra mim mesma. A carne é marcada pelo pecado e quer fazer tudo aquilo que irá alimenta-la, seja com pensamentos impróprios, comportamento duvidoso, atitudes maliciosas e por aí vai, mas tudo que alimenta a carne me corrompe por dentro. É como se eu gostasse de algo que tenho alergia como o ovo, por exemplo, eu sei que será bom o momento que estarei comendo ele, mas sei que sofrerei as consequências ruins depois. Então, eu preciso lutar contra o meu desejo de cometer o pecado (tentações) que irá alimentar minha carne, mas corromper meu espírito (e o espírito trata do nosso relacionamento com Deus). Essa é a guerra que há dentro de nós, e não é qualquer batalha, precisamos realmente estar Vestidas para a Guerra, usando a Armadura do cristão.

Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadinhas do diabo”. (Efésios 6.14-17)


Peça de Armadura
Uso
Aplicação
Cinto
Verdade
Satanás luta com mentiras, e ás vezes suas mentiras soam como verdade. Os crentes, porém, temos a verdade de Deus, que pode derrotar as mentiras de satanás.
Couraça do corpo
Justiça de Deus
Deus nos aprova porque confiamos em Cristo para nos salvar e limpar nossos corações do pecado. Sua aprovação, como uma couraça, protege nosso coração – nossos sentimentos e nossa dignidade.
Sapatos
Paz que vem das Boas Novas
Satanás tenta fazer-nos pensar que contar aos outros as Boas Novas é uma tarefa grande demais e muito assustadora. Entretanto, Deus nos ajuda a querer contar aos outros sobre Ele, e nos convence a fazê-lo.
Escudo
O escudo da fé protege-nos das flechas inflamadas do diabo: insultos, reveses, tentações.
Capacete
Salvação
Satanás quer nos fazer duvidar de Deus, de Jesus e da nossa salvação. O capacete protege a nossa mente para que não duvidemos do que Deus fez por nós.
Espada
A palavra de Deus
A espada é a única arma de ataque nesta armadura. Precisamos usar a Palavra de Deus contra Satanás quando somos tentados a pecar.
Efésios 6:14-18

Carne X Espírito
Quem vencerá essa luta?
Quem estiver mais bem alimentado.
Paz Do Senhor, Deus abençoe!

Nenhum comentário: