quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Assuntos polêmicos aqui! #03

Dando continuidade ao série da minha coluna ...
Hoje vamos falar sobre Prosperidade! Opaaa! Esse assunto me atrai, me gusta mucho :)
Dinheiro é bom até que ponto? E essa história de que crente não precisa ser rico pra ser feliz? Vamos tentar esclarecer essas dúvidas.


Escuto sempre desde pequena que dinheiro não traz felicidade, e eu nunca acreditei nisso sinceramente! A nossa fonte de alegria jamais pode estar noter dinheiro, mas é através do dinheiro que conquistamos muita coisa! Se responda: Você acha que os mendigos são felizes? 
Buscar do Senhor a prosperidade material é benção, ser bem sucedido é benção, ser rico é benção, ter muitos bens é benção, Deus é o dono do ouro e da prata, a riqueza vem somente dEle, satanás não é dono de nada aqui, ele imita coisas, ele faz cópia falsa do que realmente é prosperar. Ninguém prospera longe de Deus, tudo vem do Senhor. Aí você me pergunta: "Sara, porque existem tanta gente que não ama a Deus e são muitas vezes mais prósperos que muitos que vivem agarrados com Deus?" Deus é o pai de todo ser aqui da terra, foi Ele quem nos criou, Ele nos ama apesar de quem nós somos, quando eu digo nós, eu falo de todo mundo meeesmo! Até daquele seu colega que é ateu, Ele o ama na mesma intensidade que ama a você e a mim. A bíblia é bastante clara quando se refere ao Deus da compensação, plantou? Vai colher! A bíblia não diz que só os crentes que plantarem irão colher, de forma alguma; Por tanto se alguém estuda pakas e trabalha muito, planta boas sementes e tem o direito de colher! Deus é justo minha gente! Minha mãe sempre me diz que Deus não passa a mão na cabeça de ninguém, e é verdade! Por mais que você esteja na igreja, sendo fiel e pans, se você não se dedicar integralmente a semear um bom futuro pra você, bau bau filha! Deus não vai te dar uma vida de regalia, se você não merece! Ele abençoa sim, a aqueles que fazem por merecer. Quer ser prospera materialmente? Corra atrás! Suas bençãos você terá de conquistar, Deus não vai trazer faculdade, emprego, carro e casa no seu colo, pare de olhar a vida dos outros, levante e vá buscar!
"Dinheiro é bom até que ponto?" O dinheiro só é bom até quando ele não toma o lugar de Deus na sua vida, a partir do momento em que você começar a amar o dinheiro ele vai se tornar maldição pra você e só vai te afastar das bençãos que Deus tem pra você! A verdadeira prosperidade é ter a proteção de Deus naquilo que Ele nos deu, é ter a benção de Deus constante sobre tudo o que conquistamos. 
"E essa história de que crente não precisa ser rico pra ser feliz?" Puuum! Eu não concordo com isso de que crente não precisa ser rico pra ser feliz, eu acho que ninguém precisa ser rico pra ser feliz! Isso é geral, vale pra qualquer ser humano vivo! Mas como eu disse antes, nós precisamos de dinheiro pra viver meu povo! Rs Com dinheiro nós compramos comida, compramos e mantemos uma casa, compramos tudo o que queremos e precisamos, e quando nós conseguimos algo que queremos, ficamos consequentemente: felizes :) Grave isso: Ficamos felizes! Hoje cedo fui ao mercado comprar uns lanchinhos, fiquei boba quando vi a notinha fiscal, gastei 82 reais só com as barrinhas de cereal, uns sucos e biscoitos *O* E eu não comprei muitos, comprei o suficiente para uns 3 dias, não entra na minha mente como tem gente que quer casar e ter família e não quer fazer uma faculdade, manter família é muito caro e estou descobrindo isso agora. Mas enfim, dinheiro > compra chocolate branco > me faz ficar feliz :) Mas não me faz uma pessoa feliz, eu posso ter tudo e não ter nada, o que mais vale hoje não é prosperidade material, e sim espiritual, se você está bem espiritualmente e ta sem grana momento você não sente sintomas de depressão, agora, se você tem tudo o que quer ter sempre e não é prospero espiritualmente, você corre sérios riscos de entrar numa depressão e não ver graça nenhuma nessa vida linda que Deus nos deu. Quem acompanha omeu blog sabe que a 2 semanas atrás eu fui num passeio da igreja com as crianças, no fim da tarde lá nesse sítios onde estávamos, deitei numa rede da varanda pra descansar enquanto conversava com Joice [meu fígado! kk] que estava na minha frente, a gente começou a falar sobre o dia, estávamos quebradas mas querendo bis! Eu brinquei que se talvez a gente fosse, tipo bem ricas, não estaríamos ali naquele momento, não teríamos aquele dia com as crianças brincando, se sujando, se molhando, brincando de correr, pular ... Talvez naquele momento a gente estaria num shopping center [que pra mim tem muito menos graça que passar um dia com as crianças num sítio], são nessa pequenas coisas que meu coração transborda de gratidão a Deus pelo que tenho e sou, porque foi Ele quem me deu, foi Ele quem escolheu a vida que eu teria mesmo antes de nascer; E eu digo com sorriso no rosto: Não sou rica, mas sou a pessoa mais feliz desse mundo! Eu tenho vida, eu tenho a paz que só Deus pode dar, eu tenho alegria divina aqui dentro de mim transbordando 24h por dia, tenho a melhor família, os melhores amigos que Deus podia me dar, tenho saúde! Reclamar de que? Deus é o meu provedor, nada me falta! Com Jesus eu sou feliz, porque uma vida prospera pode ser simples, mas é abençoada! Querida, Deus é muito fiel por amor a você, Ele não vai te dar nada o que você não possa ter, Ele vai dar o que você precisa, não pra ficar feliz, e sim pra ser feliz.

Por hoje é só!
Participe da campanha dessa coluna: 
Comente, compartilhe este post e Deus te abençoe!

Papo de uma irmã mais velha com
Sara Lima

2 comentários:

Jayanne Mendes disse...

Sim, Pastora Lucinha haha...
Eu amei, o projeto lá tem que entrar em vigor, esse post ficaria peeeeeeerfeito em gravação!
Mas não quer dizer que não está uma maravilha!
Está liiiiiiindo amigo...
Diretamente de Deus pra nós...
Faz um sobre planejamento financeiro depois, e planejamento de tempo... Tu manja nessas coisas!

Sara Lima disse...

Ta bem tica! Um dia faço post falando sobre planejamentos!