quarta-feira, 14 de novembro de 2012

"Sejais fofas vós (...)

(...) para que assim sejam convosco. (II Sara 7.19 )

Oi meninas :) Aqui vem eu com outro post pra vocês. Eu acho que hoje vocês vão amar (ou não kkkk) o assunto, falaremos sobre: Fofurices! Hora de todas gritarem: OOOOOOOOUN! Rs
É isso mesmo, vou falar sobre como ser fofa numa geração antifofura.


Na sua casa deve morar mais alguém alem de você não é verdade? Mas possa ser que você more só, então certamente onde você trabalha existem outras pessoas com quem você se relaciona. Na sua escola deve ter uma galera assim bem massa com quem você conversa, compartilha histórias, sai pra lanchar, ou então na sua faculdade ... O certo é: Você convive rodeada de pessoas.
Conviver pra mim é uma tarefa bem complicada mas muito divertida, eu prefiro ver mais o lado divertido, que o complicado. "Porque o complicado Sara?" Obviamente ninguém é igual a ninguém (graças a Deus por isso, eu não ía suportar ter uma cópia de mim andando por aí! Rs) temos gostos diferentes, vontades diferentes, e pior (ou melhor): Genes diferentes :/

  • Como conviver?

Eu desde bebê fui acostumada a estar entre muita gente, a minha mãe diz que eu conhecia mais gente da igreja do que ela quando eu era pequena. Eu sempre adorei, estar cercada por muita gente, falar com muita gente, conhecer muita gente, nunca tive medo de pessoas como algumas crianças tem. Muito pelo contrário eu sempre fazia amizade com pessoas bem mais velhas do que eu, e isso me ajudou muito a não ter medo de pessoas, nem de falar com pessoas. Mas quando cresci comecei a ver que as pessoas não eram só o que eu imaginava, eu comecei a ver que todo mundo era muito diferente de mim, e eu tinha duas escolhas a fazer: Me privar de ter uma vida "publica" X Mergulhar de cabeça e decidir amar as pessoas como elas são. Foi a graça de Jesus que me conduziu a escolher a segunda opção. Ô Glória! Rs Foi quando comecei a aprender uma coisa muito dolorosa pra mim: conviver. As vezes eu penso: "Cara! Porque tudo tem que ser tão complicado? Porque as pessoas fazem isso?" São as coisas que eu não entendo. Mas mesmo assim, eu corro pra minha base que é o amor, apenas o amor suporta tudo isso. O amor é uma escolha, é uma decisão, se você decide amar todo o resto vira pó no ar. No meu ciclo de amizades eu tenho amigos de todo tipo, da "super séria centrada" até a "doidona pirada". Já encarei várias situações difíceis, mas nunca abri mão de nenhuma de minhas amizades por chateações passageiras, eu escolhi amá-las e o amor vai até o fim e depois do fim e depois e depois. O amor suporta tudo como diz em corintios.

  • Diante disso tudo eu encontrei o lado 2 que existe em amar alguém: A diversão \o Amar é divertido!

"Cuma Sara?" Você tem o costume de dizer a suas amigas um: (Eu te amo! Amiga você é linda!)?
Obs: Não falo sobre mandar por facebook, nem twitter, nem sms, nem nada disso! A internet ajuda muito mas as vezes atrapalha, confunde valores e faz com que as pessoas se tornem frias. Eu falo de olhar nos olhos, falar pessoalmente do nada, elogiar, dizer o quanto é importante, expressar o amor com atitudes.
Isso se chama fofurice e eu adoro praticar, deixara  minha forma de amar divertida e leve, é esse tempero que falta em muitos relacionamentos e em muitas famílias.
Eu agradeço a Deus demais pelas amizades que Ele me deu, umas antigas e outras recentes, amizades verdadeiras e abençoadas por Ele. E nós temos o costume de praticar a fofurice sempre que estamos juntas,  todas temos vidas bem diferentes, e nossas rotinas não nos permitem mais tempos juntas sempre, mas quando nos reunimos chove fofurice! Adoramos abraçar, dançar, rir, cantar, criar, cozinhar, seção de carinho e elogiar; E sabe, isso faz toda a diferença sempre.
No ultimo dia 2/11 fomos juntas para o seminário Eu Escolhi Esperar II em Salvador, e foi engraçado que no ônibus a caminho do seminário, nós fizemos a seção de elogios, as pessoas do ônibus olhava meio que estranho pra a gente! Rs Porque é fora do comum, ninguém faz isso. Hoje é só recadinho no facebook.
As pessoas estão perdendo o melhor da essência de se cultivar amizades sinceras e verdadeiras. Palavras são fruto de emoções, atitudes são fruto da sinceridade. Recadinhos não tem a mesma sensação do prazer que um abraço forte e apertado traz. Sua vida e suas amizades tem mais valor fora dessa telinha. Não precisa muito pra aprender a amar dessa forma leve.

  • As pessoas precisam do seu amor:

Hoje se você parar pra olhar o mundo, você só vai encontrar pessoas vazias e carentes de um verdadeiro e puro amor. Não falo daquele amor de cinema, e sim daquele amor que se deu numa cruz um dia. As pessoas cada vez mais se afastam de Deus com suas atitudes, e só se afundam, e diante disso eu vejo uma pessoa com a corda de brações cruzados assistindo a tudo isso, e pior, esperando alguém com outra corda pra salvar quem se afunda. Quem é essa pessoa com a corda? Eu e você! O amor de Deus já é presença real em nosso ser, mas nós somos tão egoístas que somos incapazes de transmitir isso seja através de um sorriso, ou de um abraço, ou de uma palavra de animo. Quer ganhar o titulo de: A fofa do ano pra Jesus?
Transmita todo esse amor que você tem dentro de você pra quem precisa dEle, não só pra sua família ou amigos(as), mas pra quem está morrendo se afundando. Jogue a corda vai! Está na sua mão! Jogue a corda pra alguém, salve a vida dele(a)!
Deus te convida hoje a ter a honra de ser um mensageiro dEle, leve a alegria e o amor de Deus pra onde você for. Nesse mundo em trevas, seja a luz.

Eu espero que essa post tenha abençoado essa vida! Comente e compartilhe sobre :)

Um papo de irmã mais velha com
Sara Lima
Meu blog pessoal: Tarinani
Meu twitter, segue lá!